quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Casa de saúde passa por reforma.






Fotos:Orkut da Casa de Saude.

A maternidade está passando por uma grande reforma para melhorias em sua estrutura física, que estava precisando de alguns reparos como, por exemplo, o seu telhado que foi totalmente revisado, o forro dos corredores está sendo colocadas lajes e ainda vai ser feito melhorias em todo prédio como pinturas e etc.

A Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis é uma instituição sem finalidade lucrativa, reconhecida de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Sua fundação se deu em (1964) mil novecentos e sessenta e quatro. E este foi um dos primeiros hospitais desta região. Foi fundada com o objetivo de prestar assistência médico-hospitalar aos habitantes desta cidade e cidades circunvizinhas. Chegou a possuir 60 (sessenta) leitos, mas hoje conta apenas com 38 (trinta e oito) leitos em funcionamento, em virtude das dificuldades financeiras que atravessa, já que temos uma despesa consideravelmente maior que a receita.
Esta casa de saúde já teve suas portas fechadas no ano 2000 durante seis meses, em virtude da falta de recursos. Após estes seis meses a Casa de Saúde teve suas portas reabertas com a ajuda da população pobre desta cidade, no entanto, mesmo obtendo ajuda da população continuamos com muitas dificuldades financeiras como já foi citado anteriormente.

Ajude você também a Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis. Ela e um patrimônio seu. Você poderá faze sua doação na portaria da CASA de SAÚDE e MATERNIDADE. Ou ligue para (083) 3361-2297 e  informe- se.



Nenhum comentário:

Postar um comentário