domingo, 2 de janeiro de 2011

Conheçam o novo Pároco de Esperança:


RODOLPHO RAPHAEL/PORTAL NE COM PASCOM.

Após anunciar sua saída de Esperança, o Vigário anunciou o nome do novo administrador Paroquial que foi indicado pelo Bispo no ultimo Ato oficial do Governo Diocesano de 2010.
Com grande expectativa e tulmuto por parte dos fieis para saber quem seria seu novo administrador e dirigente espiritual, José Alexandre Moreira Anuncia o nome de Pe. Romualdo Vieira de Lima atual pároco de Campina Grande.
Sua posse está marcada para o dia 9 de Fevereiro de 2011.
Conheça mais sobre o novo Pároco de Esperança, que terá como missão dá continuidade aos trabalhos pastorais desenvolvidos por Alexandre e que englobam 36 comunidades, grupos, pastorais e movimentos.

Pe. Romualdo Vieira de Lima
Nasceu na cidade de Aroeiras -PB em 04de Junho de 1960, Iniciando o curso de Filosofia e Teologia em Recife PE  e concluindo, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba em João Pessoa PB.
Fez estágio pastoral na Região Pastoral do Sericar, região formada pelas paróquias de Soledade, Juazeirinho e Pedra Lavrada, Residindo em Soledade e tendo a comunidade de referência para o estagio pastoral era a cidade de Gurjão.
Recebeu os ministérios de Leitor e Acólito em 25de Julho de1996 no Município de Soledade – PB; sendo posteriormente ordenador Diácono em novembro do mesmo ano na Cidade de Gurjão.
Ao ser ordenado Diácono, veio para Campina Grande, onde foi acolhido pelo Pe. Anchieta Cordeiro, na área pastoral das Malvinas.
Sua ordenação Presbiteral aconteceu em Aroeiras, sua cidade natal, no dia 01 de Maio de 1997, tendo como Bispo Ordenante: Dom Luis Gonzaga Fernandes.
Ordenado Presbítero, foi indicado para Serra Branca, substituindo ao Pe. Valdir, mas por solicitação das comunidades das Malvinas, permaneceu onde estava e Dom Luís enviou Pe. Tarcisio para o Cariri.
Nas Malvinas deu inicio ao processo de criação da Paróquia da Sagrada Família, fato consumado em Dezembro de 1999, com a criação e instalação da nova paróquia e tomou posse como 1º Pároco.
Em fevereiro de 2004, foi transferido para a Paróquia de São Cristóvão, no bairro do Centenário, em Campina Grande PB, onde permanece até o dia 30 de Janeiro de 2011-01-01
Em Fevereiro de 2011 tomará posse como Pároco da Paróquia de Nossa senhora do Bom Conselho em Esperança.

SEUS CARGOS
 Na Diocese de Campina Grande exerce as funções de:
¨ Coordenador do Clero;
¨ Membro do Conselho Presbiteral;
¨ Membro do Colégio de Consultores;
¨ Membro da Coordenação da Dimensão Comunitário-participativa;
¨ Membro do Conselho Diocesano de Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário