sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A CRISE D'ÁGUA



A água assume um importante papel na estrategia econômica. Muitas cidades foram fundadas tendo por base seus recursos hídricos, foi assim na colonização e continua sendo nos dias de hoje. Ela apresenta ainda um importante fator para o ciclo vital biológico, na medida que equilibra o ecosistema e fomenta a própria vida na terra.


Para o ser humano, a água é imprescindível não só como fonte de alimento, de energia e garantia da sua própria subsistência, como também pelo que podemos usufruir dela no gasto diário para lavar roupas, etc.


Nesse contexto, a crise d'água passou a ser relevante pois as chuvas neste ano tem sido perenes e insuficientes para abastecer as populações. A bacia de “Vaca Brava”, em Areia, está com sua capacidade mínima e muitos alertas já foram dados, inclusive neste blog. Mesmo assim as pessoas não vislumbram o tamanho do problema e sequer se dão ao trabalho de economizar.


Se cada um fazer a sua parte teremos água suficiente até o próximo inverno, ou pelo menos, até as próximas chuvas.


Se economizar não vai faltar.


Fonte:RauFerreia/ http://historiaesperancense.blogspot.com/

Um comentário:

  1. O "AN" vem realizando uma verdadeira campanha de conscientização do povo esperancense em prol da economia de água; suas postagens ressaltam a necessidade de se economizar este bem imprescindível para a vida humana na terra.
    Quero agradecer não só o apoio do repórter Jean Andrade como também parabenizar por mais esta iniciativa.

    Rau Ferreira
    Blog: "A Estética do Direito"
    http://aesteticadodireito.blogspot.com

    ResponderExcluir