sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TRÂNSITO HUMANIZADO.



Os chamados “amarelinhos” estão fazendo muita falta. Eram eles que organizavam o trânsito caótico da cidade e orientavam motoristas e pedestres com vistas a própria segurança. A princípio houve uma certa resistência por parte da sociedade mas com o tempo aprendemos a colaborar e sentimos a necessidade dessa guarda municipal.

Esperança registra um índice elevado de transportes que cruzam as vias municipais em direção ao brejo e Campina Grande, sem contar os inúmeros veículos que trafegam no seu interior. Os horários de pico ficam entre meio-dia e finalzinho da tarde quando os pais pegam seus filhos nas escolas e os empregados saem do trabalho.

O trânsito humanizado é um dos maiores problemas a serem enfrentados pelos gestores públicos na atualidade. Hoje quase todo mundo possui um veículo, nem que seja a velha bicicleta, coisa rara de se ver depois que a Biz e outras motonetas se popularizaram. Homens, mulheres e crianças circulam diariamente pelas ruas e muitas vezes desconhecem a legislação complicando ainda mais a normal circulação de veículos. Mão, contra-mão, faixa, passagem permitida, proibido estacionar são regras que a maioria das pessoas costumam ignorar.

Há também a questão dos mototaxis e outros alternativos que exigem uma fiscalização. E num futuro não tão distante poderemos até ter coletivos fazendo linha pela cidade.

A Prefeitura deve municipalizar o trânsito em breve. Esta medida é urgente e necessária e garantirá dentro do seu projeto uma melhor organização e gerência da via pública.

Fonte:RauFerreira/http://memoep.tk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário