terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eleitor que não apresentar título e documento com foto, não vota



Para votar no dia 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado tem até esta quinta-feira (23) para pedir a segunda via do documento, em qualquer cartório eleitoral do país.

Com o objetivo de garantir o direito do voto de todos os cidadãos, em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a impressão da 2ª via do título até esta data, mesmo para daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral.

Só pode pedir a 2ª via o eleitor que já tinha ou que solicitou seu título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

Dois documentos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) lembra que a Lei 12.034/2009 determinou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Fonte:TRE-PB/PORTALCORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário