sábado, 11 de setembro de 2010

CAMPANHA FOTOS ANTIGAS.


A História Esperancense está de parabéns com as recentes aquisições que foram recentemente adicionadas ao seu acervo.

Algumas fotos antigas foram cedidas por Jailson Andrade, com a colaboração de seu irmão Jean e do Comerciante Edson Delgado mais conhecido por GRIL. Entre elas estão uma do altar-mor da Igreja, foto de 1944; uma do Episcopado de Dom Palmeira; a inauguração da Praça da Cultura e uma fotografia da Filarmônica 1º de Dezembro, de 1952.

A professora Marilda Coelho também nos enviou-nos algumas imagens do Ginásio Diocesano que mostram aquele Colégio antes da construção praça.

Em nossas pesquisas encontramos o poema “Esperança”, de 1900; e um Cordel que fala de “Boa Esperança”, de 1904. as propagandas impresas do Ideal Cinema (Inácio Rodrigues) e Loja Ideal (Manuel Rodrigues de Oliveira), uma procuração do Coronel Elysio Sobreira, uma certidão de diligência do 1º Oficial de Justiça do Termo e uns versos inéditos de João Benedito.

Tudo isso vem acrescer ainda mais e enriquecer a nossa história e serão oportunamente disponibilzados ao público.

Agradecemos aqueles que aderiram a nossa campanha, em especial aos irmãos ANDRADE e a professora Marilda Coêlho, que tem colaborado de forma decisiva. E solicitamos que outras pessoas possam igualmente contribuir para o resgate deste nosso patrimônio imaterial e cultural de Esperança.

Quem desejar participar envie para os nossos e-mails fotos, textos, jornais e revistas relacionadas a Esperança que ficaremos muito gratos e mencionaremos as fontes.

Rau Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário