domingo, 5 de setembro de 2010

RESUMÃO DE NOTÍCIAS.



1. Comunidades rurais são beneficiadas.

As comunidades de Pau-ferro, Furnas, Benefício, Pedrinha D´água e Meia Pataca devem ser beneficiadas com módulos sanitários, contemplando 171 famílias. O projeto é uma parceria da Prefeitura local com o governo federal.

Cada módulo possui: privada, banheiro, reservatório, tanque séptico e sumidouro. A higienização atua na prevenção de doenças e proporciona uma melhor qualidade de vida.


2. Pastoral da AIDS em Esperança.

Recém criada em Esperança a Pastoral da AIDS/HIV promoverá estudos, conscientização e formação de lideranças para combater o preconceito e valorizar a vida dos soros-positivos no município. Este trabalho de humanização é uma das preocupações da nossa paróquia para este ano de 2010.



3. Esperança no RuralTur.

Entre os dias 2 a 4 de setembro, a cidade de Esperança deve representar o agreste paraibano no 6º RuralTur – Feira Regional de Turismo Rural da Paraíba.

O evento ocorrerá no Hotel Tambaú em João Pessoa e contará com stand para exposição de artesanto, gastronomia, música e danças típicas de cada região. Paralelo ao encontro acontecerá o I Fórum de Turismo da Paraíba e o Salão Classe “A” do Turismo.

Esperança tem potencial para a exploração do ecoturismo em Riacho Fundo e Massabiele, que desenvolvem artesanato em pano e sisal; e nas comunidades de Caldeirões e Lagoa de Pedra, onse há inscrições rupestres.



4. Palestras de saúde.

O educador em saúde Mércio Araújo vem realizando uma série de palestras na zona rural. As conversas chamam a atenção para os cuidados pessoais, assepsia e saúde do homem; e que também foram veiculadas no jornal “A Cidade”, transmitido pela BanFm (87,9 Mhz).

Nos dia 26 do mês findo o público alvo foram as crianças inscritas no PETI da comunidade de Gravatazinho.



5. Concluído o Estatuto do Servidor.

A Procuradoria Jurídica de Esperança conclui os trabalhos relativos ao Estatuto dos Servidores Municipais. A última lei datava de 1974 e necessitava de uma atualização.

Agora o projeto de lei deve ser enviado à Câmara para análise e votação pelo Legislativo Municipal.


Rau Ferreira

http://memoep.tk

Fonte:

- Jornal “A Folha”, edição nº 104. Esperança: Setembro de 2010. Jornalista Otílio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário