sábado, 4 de setembro de 2010

INCLUSÃO DIGITAL.



O município de Esperança tem um considerável número de pontos de acesso, provedores e residências conectadas à internet. Contudo, muitos ainda são leigos e desconhecem o bê-a-bá da informática. As crianças em especial dão um show pois tem muita facilidade no manuseio do computador. Mas os adultos deixam muito a desejar.
Sites de notícias, e-books, jogos on line e wikipédia são um forte exemplo da interatividade neste mundo virtual e que podem facilitar a vida do usuário. Hoje em dia não é mais preciso sair de casa para fazer compras, consultar saldos e pagar boletos, bastam apenas um ou dois clicks.
Mas em que pese os cursos oferecidos por escolas particulares e pela própria paróquia local (inclus.com) muita gente sente dificuldade em utilizar esta ferramenta de pesquisa e entretenimento.
É preciso pois uma verdadeira inclusão digital da menor até a maior idade, e porque não na terceira! Todos são bem vindos. Associado a isto bibliotecas e escolas públicas deveriam oferecer acesso ao público como também em algumas praças poderíamos ter a chamada rede wireless, para que as pessoas pudessem se conectar através de celulares e palm-tops. O futuro é digital!

Fonte:RauFerreia/http://memoep.tk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário