quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Professores param nesta quarta e deixam cerca de 500 mil alunos sem aulas, na Paraíba


Paralisação está marcada

Cerca de 500 mil alunos das 765 escolas da rede estadual de ensino vão ficar sem aulas, nesta quarta-feira (17), por conta da paralisação das atividades dos professores do Estado. O ato vai ser realizado para pedir celeridade no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores.

Segundo o presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), Bartolomeu Pontes, a categoria estaria insatisfeita com a morosidade do andamento do PCCR e com as progressões horizontais e verticais da categoria, que não aconteceram neste ano.

“Vamos reiterar nosso pedido sobre uma definição quanto ao PCCR e as progressões horizontais e verticais, que estão paradas e não devem mais ocorrer neste ano. Isso prejudica os professores que estão em processo de qualificação”, contou Bartolomeu Pontes.

Ainda durante nesta quarta, os professores vão realizar assembleias em todo o Estado para analisar os caminhos da educação na Paraíba e uma possível greve futura.

“Vamos tentar audiência com o governo e propor discussões sobre as nossas solicitações. Após a paralisação, outras assembleias estão marcadas e o encaminhamento depende da categoria. O que a categoria decidir vamos acatar e, com isso, não é descartado uma possibilidade de haver greve futuramente”, concluiu o presidente da APLP

Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário