quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Câmara aprova aumento para os Professores em Esperança de 11,36%



Durante a sessão ordinária da noite desta terça-feira (23), os vereadores discutiram vários assuntos ligados ao Município, durante a reunião, alguns requerimentos foram aprovados, bem como o projeto de lei de Nº 002/2016 do poder municipal que concede reajuste ao magistério.

O primeiro a usar a tribuna foi o Vereador Joelmir Ribeiro (PTB), em sua fala o parlamentar disse que apesar da situação política do município, não irá inflamar os assuntos que circular pela cidade nas páginas da Internet, e mais o que aconteceu hoje, é um assunto que vem de muito tempo, e agradeceu o apoio de algumas pessoas a ele.

O vereador desabafou na tribuna e disse, não fui candidato de promessas, e não precisou de dinheiro para chegar a casa Francisco Bezerra, tudo aconteceu com o seu trabalho e apoio de amigos.

Joelmir disse que se algum momento, alguém pediu que o mesmo desistisse de sua candidatura, o mesmo tinha a certeza de sua vitória, mesmo com os obstáculos fui à luta e venci, disse.

Joelmir disse que realizou muitos eventos na cidade em praça pública, mesmo com pouco dinheiro, e isso fortaleceu seu nome.

O parlamentar encerrou sua fala alegando que tinha outra pauta para o momento, mas, foi preciso esclarecer alguns fatos para a sociedade, e em outras sessões estará apresentando alguns requerimentos.

A vereadora Cristiana Almeida (REDE) disse na tribuna que a luta do SINTAB em Esperança, tinha seu total apoio, pois era uma luta justa, e mais, apesar de existir uma Lei que dá direito a classe, a gestão não vem obedecendo disse.

É preciso usar melhor nossos profissionais, que são pessoas qualificadas e merecem nosso apoio, acrescentou, apesar das cifras que a gestão recebe do FUDEF, a mesma não está sendo repassada para a classe como deveria disse Cristiana.

Segundo a vereadora o SINTAB só está cobrando o que é de direito para os servidores, e enquanto outros municípios investem na educação, em Esperança isso quase não existe falou a vereadora.

Com relação à saúde, Cristiana teceu alguns comentários. Apesar de investimentos altos em medicamentos, algumas pessoas reclamam da falta dos mesmos no Hospital Municipal, e mais a vereadora disse que tomou conhecimento, que um determinado paciente, precisou de uma medicação e o (H.M.E) não dispunha do mesmo no momento, e foi preciso alguém da família se dirigir até uma farmácia da cidade para comprar a medicação que custou algo em torno de 44 reais, e chamou a atenção dos vereadores de situação para o ocorrido.

Já o líder da situação, vereador Nahim Galileu (PINGO), usou o tema livre e disse que algumas pessoas, se utilizam das redes sociais, para denegrir imagens de outras, palavras ditas de forma erradas, não voltam vazia disse Pingo, é preciso ter mais cuidado ao utilizam de meios de comunicação, para denigrir e atacar pessoas sem nenhum cuidado.

Somos todos representantes do povo, é precisamos usar melhor as palavras, finalizou.

O vereador pediu que os que se sentissem prejudicados, procurassem os meios legais, como o Ministério Público para se defender, principalmente as acusações falsas.


Após o tema livre os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do executivo, de N 002/2016 que trata do aumento do magistério, de Esperança, o projeto é retroativo a Janeiro de 2016 e fixa um aumento de 11,36% a classe.

Na mesma sessão foram aprovados vários requerimentos:

Nº 002/2016 Solicita da gestão uma limpeza na Lagoa do Campestre urgente.

Nº 003/2016 Requer votos de aplauso a Comunidade Obra Nova, pelos relevantes trabalhos na cidade.

Nº 004/2016 solicita recapeamento asfáltico na Rua Manoel Josuino no centro da cidade.

Nº 005/2016 requer na forma da lei, a pavimentação do complemento da Rua Floriano Peixoto em Esperança.
Todos de autoria do vereador Joelmir Ribeiro.

O presidente da casa vereador José Adeilton Moreno (PSC) apresentou dois requerimentos que também foram discutidos e aprovados por todos os vereadores presente a sessão.

Nº 007/2016 Solicita da prefeitura que interdite uma das faixas da Rua João Mendes para que as pessoas possa fazer suas atividades físicas no horário de 18 as 20 Horas, esse horário poderá sofrer alteração dependendo das necessidades.

008/2016 Solicita uma audiência Pública em data a ser decidida pela casa, para tratar de assuntos ligados a Zika, Dengue e Chikugunha em Esperança, nessa audiência serão convidadas pessoas ligadas à saúde e outros setores da sociedade.




Por Joseilton Pereira -  Geral Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário