quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Em Esperança - Câmara de vereadores realiza a primeira sessão ordinária do ano



Os vereadores de Esperança no agreste do estado se reuniram na noite desta quinta-feira (16) para a primeira sessão ordinária de 2016.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador José Adeilton Moreno (PSC) presidente da casa, e contou com a presença de 12 dos 13 vereadores que tem cadeira na casa Francisco Bezerra, apenas o vereador Dui de Luziete não compareceu a os trabalhos.

O prefeito Anderson Monteiro (PSC) e o deputado Arnaldo Monteiro (PSC) prestigiaram a sessão.

O vereador Adailton dos Santos (PMDB) foi o primeiro a usar a tribuna, e durante sua fala pediu mais união a os colegas.
E mais o vereador disse que estará defendendo seu partido e os interesses do povo de Esperança como sempre tem feito, principalmente cobrando da gestão melhorias para a cidade.

Já o vereador Evandro Alves (PMDB), parabenizou a gestão pela realização do carnaval em Esperança e disse que a gestão tem feito um bom trabalho, pagamento dentro do mês trabalhado e realização de muitas obras pela cidade e zona rural.

O vereador Nahim Galileu (PINGO) disse em sua fala que apesar da crise, e o problema da Zika e Dengue, a gestão tem feito de tudo para suprir as necessidades dos mais carentes do Município, e mais é uma gestão que não só anunciam obras, ela realiza, dentro do programado.

E finalizou dizendo que, o trabalho e a união do grupo, faz com que os obstáculos sejam vencidos.

Carlos André (PTB) vereador oposicionista, disse que esse ano é um ano complicado, por conta das eleições municipais, para Carlos André, cada um defenderá sua bandeira, e que no final das contas, é do gestor que tem que se cobrar, esse é o papel do vereador, pois só assim o parlamentar estará contribuindo para o crescimento da cidade.

A vereadora Cristiana Almeida (REDE) apresentou na tribuna da casa, uma solicitação de uma CIP que irá tratar do sumiço de um trator de esteira do município, a vereadora disse que assim que a propositura for assinada, a mesma estará dando entrada na mesma, para que se iniciem o mais rápido possível as investigações.

Cristiana aproveitou à presença do prefeito a sessão e solicitou que o mesmo autorizasse os trabalhos de construção de barreiros e limpeza de estradas na zona rural do município, e citou meia pataca de cima e de baixo como prioridades.

O vereador Divalcy Diniz (BABA DA PIPOCA) que sua bancada estará se reunindo em breve para analisar a propositura da vereadora Cristiana Almeida que trata do sumiço de um trator da cidade,
Em seguida o vereador Adailton disse que seria o primeiro a assinar o documento.

Joelmir Ribeiro (PTB) fez uma explanação de suas ações como parlamentar, e disse que o tempo de um mandato é curto, e o mesmo será julgado esse ano pela população, e mais Joelmir disse ser um vereador atuante, e sempre estará buscando melhorias para o município.

O deputado Arnaldo Monteiro (PSC) em sua fala disse que o que soma na política é um bom debate, segundo o deputado, as cobranças são justas, pois esse é o papel do parlamentar, criando leis e debatendo ideias com respeito e sem raiva.

Arnaldo disse que falhas sempre vão existir, é impossível acertar todas, mas, ao longo dos três anos de governo, o prefeito Anderson Monteiro tem feito um bom governo, com responsabilidade e respeito ao povo que o elegeu.

Com relação ao sumiço do trator, o deputado disse que os vereadores de oposição, e situação, tem o direito de fiscalizar o bem público, esse é o papel do parlamentar, e pediu que todos assinasse a solicitação da vereadora Cristiana Almeida.

Já o prefeito Anderson Monteiro (PSC) fez uma explanação do papel do político, e suas ações.

Anderson disse que é preciso seriedade e respeito, sem apontar defeito, e sim mostrando soluções, com seriedade e zelo pela coisa pública.

E por fim o presidente da casa, vereador Amazam (PSC) pediu mais união e respeito a os colegas vereadores, pois só com o bom debate se constrói soluções para os problemas da cidade, com vereadores de situação e oposição tendo o mesmo espaço.
Em fim, foi uma sessão em que os vereadores aproveitaram o tema livre para expor suas ideias e reivindicações.


Do Geral Paraiba.com Por Joseilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário