quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Polícia localiza veículos usados por detentos para fugir de cadeia na PB


Arma artesanal foi usada para render policiais e
agentes na fuga (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A polícia encontrou dois veículos e as facas usadas pelos onze detentos na fuga da cadeia pública de Solânea, no Agreste paraibano. Foram recuperados pela polícia uma motocicleta, roubada no momento da fuga de um motociclista que passava pelo local, e um carro, que pertencia a um agente penitenciário. Além das facas, roubadas da cozinha da cadeia de pelos fugitivos, a polícia encontrou uma réplica artesanal de uma arma de fogo, que também foi usada pelos presidiários.
Conforme informações do delegado de Solânea, Diógenes Fernandes, os presidiários usaram o simulacro de arma de fogo para render os dois policiais militares e o agente penitenciário que faziam a segurança da cadeia. Na fuga, os presidiários jogaram as facas e a réplica da arma no pátio da cadeia, ainda de acordo com a polícia. A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) pede que qualquer informação sobre os fugitivos seja repassada pelos números 190 ou 197.
A motocicleta roubada pelos fugitivos foi encontrada na noite de quarta-feira (10) em Solânea, enquanto o carro do agente penitenciário foi localizado na manhã desta quinta-feira (11) na zona rural da cidade de Arara. Até as 11h (horário local) desta quinta, nenhum dos fugitivos tinha sido localizado pelas Polícias Civil e Militar. Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou uma perícia na cadeia.
Carro do agente, usado na fuga pelos detentos, foi encontrado nesta quinta-feira (Foto: Diógenes Fernandes/Arquivo Pessoal)
Carro do agente foi usado na fuga e encontrado
(Foto: Diógenes Fernandes/Arquivo Pessoal)

Os onze detentos fugiram na tarde de quarta-feira. De acordo com as primeiras informações repassadas pela Gerência do Sistema Penitenciário, os presos serraram grades de celas, renderam agentes penitenciários e os policiais, e conseguiram sair da unidade prisional.
A fuga aconteceu por volta das 16h (horário local). Segundo o gerente do Sistema Penitenciário, major Sergio Fonseca, os detentos renderam um funcionário com facas artesanais. "Um agente penitenciário estava passando servindo o café quando foi surpreendido pelos presos de uma cela. Os detentos já haviam serrado as grades e só aguardaram o funcionário passar para conseguir rendê-lo", explicou. Para fugir do local, conforme informações repassadas pela direção da cadeia, os detentos teriam usado dois carros e um motocicleta.
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário