quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Assembleia Legislativa homenageia a médica Adriana Melo



A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza uma sessão especial nesta sexta-feira (26), no plenário Deputado José Mariz, para a entrega de medalhas, à médica Adriana Melo, a primeira profissional a relacionar a microcefalia a zika vírus no mundo.
Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (24), Projetos de Resolução que homenageiam a médica paraibana Adriana Suely de Oliveira Melo. O Projeto de Resolução 96/2016 concede a Medalha “Epitácio Pessoa”, à médica. A medalha é a mais alta comenda outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado.
O Projeto de Resolução 94/2016 concede a Medalha Napoleão Laureano à Médica Adriana Melo. As duas matérias foram aprovadas por unanimidade e têm como autores o presidente Adriano Galdino e o deputado Ricardo Barbosa.
A deputada Camila Toscano destacou que a homenagem é muito justa. “Essa medalha é uma vontade de todos os parlamentares desta Casa e será uma homenagem muito bem vinda. Temos que reconhecer sim os nossos paraibanos que têm se destacado e a médica Adriana Melo sem dúvida é uma dessas pessoas”.
O deputado Ricardo Barbosa, que presidiu a sessão ordinária, afirmou que a medalha passa a ser uma homenagem de todo o Poder Legislativo. A TV Assembleia está exibindo um vídeo de 30 segundos onde a médica Adriana Melo alerta sobre os cuidados para se evitar a dengue, dentro da campanha ‘Paraíba unida contra o mosquito”.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário