quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CG tem eventos religiosos para quem quer fugir do Carnaval; veja programação


Eventos religiosos são alternativa na PB

Para muita gente, Carnaval é sinônimo de festa e agitação, mas a data também aponta para o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, festa que comemora a ressurreição de Cristo. Por essa razão, muitos cristãos preferem fugir da folia e procurar programas voltados para espiritualidade. Este ano, só em Campina Grande serão realizados quatro eventos desse tipo. Confira abaixo as alternativas.
Crescer
Para os católicos, uma opção é o Crescer. Este ano, será a 19ª edição do evento, que terá palestras, procissões, missas e momentos de animação. Os arcebispos da Paraíba, dom Aldo Pagotto, e o bispo diocesano de Campina Grande, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, vão participar do evento. Também confirmaram presença no Crescer os missionários da Canção Nova Cassiano Meireles e Salete Ferreira.
O Crescer acontece de 7 a 9 de fevereiro, na casa de shows Spazzio. Os organizadores estimam que um público circulante de 45 mil pessoas compareçam ao evento.
Nova Consciência
Com o tema “Civilização ou barbárie: as suas ações vão definir o futuro do planeta”, o evento pretende reunir cerca de 25 mil adeptos de diversas religiões. De cunho ecumênico, o Encontro da Nova Consciência, que chega a sua 25ª edição, vai discutir temas ligados a homoafetividade, direitos das minorias, literatura, cinema e Direitos Humanos.
Além disso, haverá shows das bandas Liniker (SP), Luiza e os Alquimistas (RN), Cabruêra, Seu Pereira e Coletivo 401, Pedecoco, Dubbem, Etnia Ras, Hazamat, Korvak, Hardrockzin, Incessante, Meia de Us, Bakamarte, Newband, Acidblend.
O Encontro da Nova Consciência começa no dia 5 e vai até o dia 9 e acontece no Sesc Centro.
Consciência Cristã
Realizado pela primeira vez em 1999, o evento foi criado em resposta ao Encontro da Nova Consciência. Com apoio de diversas igrejas evangélicas, o evento acontece no Parque do Povo, entre os dias 4 e 9, e terá participação do zambiano Conrad Mbewe, considerado um dos maiores pregadores da atualidade.
Ao todo, serão cerca de 30 palestras. Como haverá estrangeiros, o evento contará com apoio de tradutores. Também haverá uma programação especial destinada às crianças. O Encontro da Consciência Cristã espera reunir 90 mil pessoas.
Miep
Já o Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep) realiza evento entre os dias 6 e 9, na Escola Estadual Elpídio de Almeida (Estadual da Prata). Este é o único dos quatro eventos que cobra taxa de inscrição. O valor do ingresso é R$ 80. Alguns momentos serão gratuitos ao público.
Neste ano, haverá espaços para crianças, adolescentes e jovens. O Miep Baby receberá crianças de até três anos; no Miep Infantil ficarão crianças com idade entre 4 e 12 anos; e no Miep Jovem ficarão jovens de 13 a 23 anos.
Fonte : Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário