quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Policia apreende mais de 1 milhão de carteiras de cigarro em Campina Grande


Cigarros estavam escondididos nos fundos e na laje de lava jato (Foto: Júlio César / Arquivo Pessoal)

Dois homens foram presos e mais de duas mil caixas de cigarros contrabandeados Paraguai foram apreendidas em uma operação da Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (28), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Segundo a polícia, o conteúdo das caixas totaliza mais de um milhão de carteiras de cigarro. O material estava sendo armazenado em um lava jato, no bairro Dinamérica, mas o estabelecimento era apenas de fachada, segundo informou a polícia. A carga apreendida ainda não foi pesada, mas devido a grande quantidade foram necessários dois caminhões para transportar as caixas até a Central de Polícia Civil.

Os dois homens presos são irmãos e um deles é Polícial Militar reformado. A operação foi deflagrada por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e, segundo o delegado Cristiano Santana, os suspeitos estavam sendo investigados havia mais de três meses. “Esse lava jato funcionava com um movimento bem modesto, apenas para evitar suspeitas, mas servia como depósito para os cigarros. A informação que temos é que os produtos são contrabandeados do Paraguai e ficavam armazenados neste local para depois serem distribuídos em cidades das regiões do Agreste, Cariri e Curimataú paraibano”, disse ele.

O lava jato onde os cigarros foram apreendidos fica na Avenida Floriano Peixoto, principal via da cidade de Campina Grande. “Desde o início desta semana policiais estavam monitorando o local, esperando o momento de fazer a abordagem. Nesta tarde conseguimos encontrar os suspeitos e realizar a apreensão”, contou o delegado.

O material apreendido e os dois suspeitos presos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil. Os dois irmãos serão ouvidos na Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo a equipe de investigação, esta foi a maior apreensão de cigarros contrabandeados realizada em Campina.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário