terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Espanhol provoca revolta ao encarar touro com a filha de 5 meses no colo




O toureiro espanhol Francisco Rivera Ordóñez provocou revolta após publicar, no domingo (24/1), uma foto em que aparece com a filha de 5 meses no colo enquanto encarava um novilho – touro jovem.
“Estreia de Carmen, é a quinta geração de toureia na nossa família. Meu avô toureou assim como o meu pai. Meu pai toureou assim comigo. E já faço o mesmo com as minhas filhas Cayetana e, agora, com Carmen. #orgulhodesangue”, escreveu Francisco no Instagram ao publicar esta foto:
As reações na rede social foram imediatas. Muitos condenaram a atitute do toureiro:
“Expor ao perigo, ainda que seja com um novilho, a sua filha pequena é algo que não entendo de jeito algum.”
“Sem palavras.”
“Se sou tua mulher eu te mato! Que medo!”
“Pobre Carmen”.
Houve quem comparasse o toureiro a Michael Jackson, que causou polêmica ao segurar perigosamente um filho na sacada de suíte em hotel em Berlim, em novembro de 2002.
Entretanto, outros tantos manifestaram satisfação com a cena:
“Bonita imagem para recordação.”
“Que grande imagem você nos presenteia.”
“Muito bem! Siga cumprindo a tradição.”
No Twitter, o toureiro se defendeu:
“Jamais minha filha esteve tão segura. Sou toureiro pela graça de Deus, vivo para isso e me dedico 365 dias sem, por um segundo sequer, correr perigo. Há muitas outras coisas mais perigosas. Respeitem nossas tradições, por favor.”

Outros toureiros de renome da Espanha defenderam o colega.
“Dou todo o meu apoio a @Paquirri74(Francisco Rivera Ordóñez) pelo ataque desproporcional contra sua pessoa. Aonde chegamos???”, escreveu o toureiro Jorge Serrano no Twitter.
A polêmica chegou à Justiça do país europeu. A Defensoria dos Menores disse que investigará o caso, de acordo com o jornal “El País”.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário