quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

passagem em Campina Grande/PB pode sofre um aumento de 9,8%; Conselho se reúne para discutir proposta



A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) está reunida com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) e o Conselho Municipal de Transportes, na manhã desta quarta-feira (20), na sede da STTP, para discutir um novo reajuste da tarifa de ônibus coletivo na cidade. A proposta inicial é de que a tarifa passe de R$ 2,55 para R$ 2,80, o que representa um aumento de 9,8%. Esse seria o terceiro aumento no prazo de um ano.
O superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, adiantou que o órgão é contra o reajuste e que defende uma proposta alternativa, que atue nos fatores técnicos da composição da tarifa, para conseguir conter o aumento que afeta "uma população que já não suporta mais aumentos".
Araújo destaca que os empresários alegam, sobretudo, os custos de operação do transporte público, que subiram bastante com a crise no Brasil como um todo. "É um argumento que temos que levar em conta", avalia o gestor, lembrando que a palavra final sobre o aumento será do prefeito Romero rodrigues.    
Do Clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário