terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Nivaldo Magalhães é nomeado o novo Diretor da INTERPA.



O Governador Eleito e Diplomado Ricardo Coutinho, fez mais uma nomeação do seu primeiro escalão através de seu Twitter – Canal que o governador vem utilizando desde o dia 15 para anunciar sua nova equipe de Governo.
O Poeta, escritor, psicólogo, técnico da EMATER. Natural de Ibiara/PB e residente em Esperança a mais de 20 anos, Nivaldo Magalhães foi nomeado em meio ao”bolo” do dia 28 por volta das duas da tarde no para assumir a INTERPA – Instituto de Terras e Planejamento Agrícola.
Nivaldo já tem experiência  como presidente estadual da Emater, quando a encontrou sucateada logo após o governo Paulino em 2002 até 2009 e fez um trabalho estruturante levantando-a e dando novo Vigor.
Magalhães iniciou sua carreira política em Esperança na década de 1990, foi um dos vereadores do município que participou da formação da nova Lei Orgânica Municipal, posteriormente foi candidato a vice prefeito pelo PMDB tendo como Majoritária Rosemere Bronzeado (esposa do futuro Ex Deputado Federal Armando Abilio), mas perdeu o pleito com uma diferença de mais de 2 mil votos, em 2010 volta como Candidato a Deputado e surpreendeu a todos mesmo tendo conseguido apenas 4 mil sufrágios, sendo 2 mil do município de Esperança.
O Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa) foi criado em novembro de 1991, fruto da junção da Comissão Estadual de Planejamento Agrícola (Cepa) e da Fundação de Desenvolvimento Agrário da Paraíba (Fundap).
Vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), é responsável pelo planejamento das políticas públicas para o setor agrícola e pela execução da política fundiária do Estado.
O Interpa ainda tem a responsabilidade de desapropriar áreas que serão alagadas pela construção de barragens e o reassentamento dos moradores atingidos; assentar as famílias no meio rural pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) executado em parceria com a Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA), prestar assistência às famílias assentadas pelo extinto programa além de revisar e ordenar as imprecisões dos limites geográficos entre os 223 municípios paraibanos com a parceria do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).



Fonte:RODOLPHO RAPHAEL / PORTAL NE



Nenhum comentário:

Postar um comentário