quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dicas para presente de amigo secreto.

Mais uma vez quando o final do ano se aproxima juntamente com ele se aproximam todas as brincadeiras que são realizadas neste período do ano e logo começam as intenções e os sorteios para o amigo secreto, seja entre a família, no ambiente de trabalho ou escolar é de praxe esse hábito. Isso porque é um momento de descontração que reúne todas as pessoas que tenham convivido de certa forma durante o ano todo.
Geralmente o amigo secreto ou o amigo da onça, como alguns grupos preferem fazer, é feito na festa de
ano novo
 que é onde as pessoas estão cheias de expectativas e trocam os presentes, alem de que essa brincadeira faz a pessoa lhe descrever o que pode mostrar o que ela pensa e qual é a relação entre vocês.
Essa brincadeira de final de ano é uma das mais comuns em todas as regiões e pode ter certeza que é muito divertida. Justamente para que a brincadeira seja “justa” a maioria dos grupos que realizam o amigo secreto de final de ano estipulam um valor mínimo e um valor máximo para o
presente
, para que assim ninguém saia descontente com o que ganhou. Uma vez que essa brincadeira tem como objetivo unir as pessoas e seu foco não deve ser apenas o presente, porém tendo essas regras à brincadeira fica mais saudável ainda.
Fazer uma lista com os participantes sobre o que eles gostam e sobre o que não gostam e deixar a mostra, para que todos possam ver, também pode ajudar com relação o presente.

O único incomodo é se você tirar uma pessoa que não conhece muito bem ou que não tem muito contato ou ainda que você não goste muito, nessa situação fica complicado escolher qual o presente será dado.
E, portanto, se você se encaixa no quadro das pessoas que ainda não sabe o que dar de presente de amigo secreto ou está em dúvida, nós lhe daremos algumas dicas para que você consiga decidir rapidamente qual será o presente dado por você.
Se a pessoa que você tirou no amigo secreto for mulher ou mesmo criança, porém do sexo feminino, as sugestões para presentes são: Cosméticos em geral, como cremes ou perfumes; maquiagem; acessórios como, colares, brincos, pulseiras, relógios, enfim o que você achar que combina com a pessoa porque esse setor é infinito; bolsa; bichinhos de pelúcia, agendas, chaveiros; etc.
Já se a pessoa que você tirou como seu amigo secreto for homem ou até mesmo criança, mas do sexo masculino, os presentes mais dados são: Roupas, como cuecas, camiseta; vinhos ou alguma bebida; maletas; pen drive; lanterna; agenda; canivete; estojo de canetas ou você pode inovar e dar de presente ao seu amigo secreto do sexo masculino uma cesta de final de ano se o valor estipulado permitir.
Bom, agora que você já teve varias sugestões de quais presentes podem ser dados no amigo secreto tanto para homens, quanto para mulheres é só reunir as pessoas com quem você convive e fazerem o sorteio para o amigo secreto de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário