O rápido crescimento do número de usuários da telefonia celular em nossa cidade (bem como de outros meios de comunicação sem fio) tem chamado a atenção, dos Esperancenses, para os possíveis riscos que poderiam ser causados a Saúde pela exposição humana aos campos eletromagnéticos gerados por torres de celular. Em nossa cidade temos uma torre no centro e outras ao redor da cidade, será que faz mal a saúde ?
este assunto e muito interesante as autoridades da cidade deviam tomar as providencias cabiveis para ver se faz mal de verdade a nossa saude. o seu blog estar de parabens
ResponderExcluirExistem alguns estudos e pesquisas sobre os malefícios das ondas eletromagnéticas e alguns tipos de doneças. Outros defendem a tese dos minérios que aqui existem, por exemplo o Urânio, que é um material radiotiva.
ResponderExcluirMitos ou lendas, a verdade é que a pesquisa deve ser intensificada em prol da saúde do nosso povo. Enquanto isso, vamos nos cuidar!
Aproveito a oportunidade para sugerir, mais uma vez, um outro tipo de modelo. Este blog está ficando muito bom e precisa ter um layout a altura. Posso te ajudar nesse sentid.
Um forte abraço;
Rau Ferreira
Blog: "História Esperancense"
http://historiaesperancense.blogspot.com
um assunto desses os vereadores que eram pra ver isto. mais perabens pela sua atidute no blog
ResponderExcluirA resposta é SIM!!!
ResponderExcluirEstudo diz que celular faz mais mal à saúde do que cigarro
Médico divulga pesquisa alertando para o perigo da exposição à radiação desses aparelhos e sugere redução do uso do aparelho.
Redação do IDG Now! 02-04-2008
Celulares podem matar mais do que o cigarro, revelou estudo do especialista em câncer Vini Khurana, de acordo com matéria publicada no jornal The Independent no domingo (30/03). Segundo o médico, as pessoas devem evitar o uso desses aparelhos assim como o governo e a indústria de celulares deviam tomar providências imediatas para reduzir a exposição à radiação.
Isso reforça evidências – principalmente divulgadas pelo IoS em outubro – de que o uso de handsets por dez anos ou mais pode dobrar o risco de câncer cerebral.
Essas doenças levam cerca de dez anos para se desenvolverem, invalidando afirmações oficiais de seguradoras que se basearam em estudos recentes que incluíram muito poucas pessoas que usaram celular por esse período.
No início deste ano, o governo francês alertou sobre o uso de celulares especialmente por crianças. A Alemanha também sugeriu que a população diminuísse o uso do aparelho e a Agência Ambiental da Europa pediu que a exposição fosse reduzida.
Khurana, um neurocirurgião que já recebeu 14 prêmios e publicou mais de 36 estudos analisou cerca de 100 estudos sobre o uso de celulares. Ele colocou o resultado da sua pesquisa em um site sobre cirurgia cerebral, e a pesquisa está sendo examinada por um jornal científico.
O médico admite que celulares podem salvar vidas em situações de emergência, mas conclui que “existem fatos mostrando que o uso de telefones móveis está relacionado a tumores cerebrais”. Ele acredita que na próxima década isso já estará provado.
Por tumores malignos no cérebro representarem um “diagnóstico terminal”, ele acrescenta: “a menos que a indústria e os governos tomem providências urgentemente, observaremos nos próximos dez anos um aumento de incidências de tumores cerebrais e de taxas de morte relacionadas a isso”.
Eu amo meu celular e não consigo ficar sem ele!!!
Saiba como se proteger das radiações, acesse: http://winalitepa.blogspot.com/
Na cidade de Oliveira MG foi colocado uma torre de celulares na Rua Otaviano Amaral Bairro Aparecida,desde de quando começou a funcionar a antena os casos de câncer aumentaram junto aos vizinhos da torre.
ResponderExcluirEstou querendo comprar uma casa e do lado da casa tem uma antena de celulares.Gostaria de saber se faz mal a saúde dos moradores?
ResponderExcluir