segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Em especial na TV, Renato Aragão relembra acidente aéreo que sofreu em Campina Grande.



O ator Renato Aragão, célebre pelo seu personagem "Didi Mocó", ganhou uma homenagem no programa especial "Nosso Querido Trapalhão", exibido na Rede Globo no domingo (26) à noite.
Na retrospectiva de seus 50 anos de carreira, ele se emocionou ao recordar o fato de ter sobrevivido a um acidente aéreo em Campina Grande, o maior já ocorrido na cidade. O comediante raramente fala sobre o assunto, mas abriu o coração e revelou detalhes sobre aquela noite.
No dia 5 de dezembro de 1958, o avião com 40 passageiros partiu do Rio de Janeiro com destino ao Ceará. Nas escalas, estava programa uma parada em Campina Grande.
Na passagem pela Paraíba, o piloto fez várias tentativas de pouso no aeroporto Presidente João Suassuna, mas perdeu altura e caiu num matagal próximo à BR-230, onde hoje seria a região do Complexo Penitenciário do Serrotão. Treze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
O jovem cearense Renato Aragão era estudante de Direito na época. Ele morava em Fortaleza e estudava em Recife. O programa especial reconstituiu cenas do desastre, mostrando como ele sobreviveu ao acidente. As imagens reviveram o momento em que o então estudante saiu das ferragens acompanhado de um amigo. Ele andou a noite inteira debaixo de chuva pelo matagal procurando a cidade.
"Nunca andei tanto na minha vida", disse Renato Aragão chorando ao relembrar o desastre. Ele ainda comentou a revolta ao ver que moradores da região estavam saqueando pertences de passageiros mortos.


Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário