segunda-feira, 29 de junho de 2015

Na Paraíba - Operação Lei Seca flagra 109 motoristas durante festejos juninos


A Operação Lei Seca intensificou as atividades nas cidades com maior tradição nos festejos juninos.

De 19 a 24 de junho, as ações foram executadas em Campina Grande, Galante, Patos, Sapé, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa e Cabedelo.

Ao todo, foram aplicados 1.512 testes do bafômetro que resultaram em 109 flagrantes de motoristas sob efeito de álcool.

Durante seis dias de operação, 1.342 veículos foram abordados, houve a apreensão de 35 veículos, 91 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas e nenhum condutor foi preso.

As ações da Operação Lei Seca foram desenvolvidas através de atividades repressivas e educativas, numa parceria entre as Divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito do Detran e o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba.

De acordo com o chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Ricácio da Cruz, o trabalho das equipes foi reforçado com o aumento do número de agentes atuando, além da contribuição da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.

“Intensificamos as abordagens nos pontos com maiores concentrações de veículos e municípios com visitações turísticas durante os festejos juninos. Observamos que a população de João Pessoa e Campina Grande está mais consciente em relação à mistura de álcool e direção, as campanhas educativas que o Detran vem realizando têm contribuído muito na mudança de comportamento dos motoristas”, observou Ricácio da Cruz.

Nas cidades que ainda não têm o trânsito municipalizado, como Itabaiana e Sapé, além do trabalho de orientar os condutores quanto ao risco de beber e dirigir, foram fiscalizadas as condições do veículo, bem como a situação dos documentos de porte.
“A não municipalização do trânsito dessas cidades acaba repercutindo com o número elevado de infrações, especialmente por documentação irregular do veículo, CNH atrasada e falta de equipamento de segurança”, disse.

Até o dia 5 de julho, quando acontece o encerramento do Maior São João do Mundo, todo o efetivo da Operação Lei Seca será utilizado durante o Plano Operacional de Segurança no Trânsito elaborado pelo Detran para os festejos juninos no Estado.
Além de evitar acidentes, salvar vidas e proporcionar um trânsito seguro para todos, a operação intensificada visa, também, garantir maior segurança para quem vai curtir as festas.


Fonte: Do PBOnline com Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário