quarta-feira, 10 de junho de 2015

Hemocentro organiza campanha para o Dia dos Namorados


Hemocentro quer aproveitar data romântica para aumentar estoque (foto: reprodução internet)

O Hemocentro Regional de Campina Grande está realizando nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a campanha “Doem amor juntos!”, para incentivar a doação de sangue, que neste período do ano costuma sofrer uma redução, e também homenagear os casais no dia dedicado a eles.
A partir das 7h, horário em começa a doação de sangue, os quatro primeiros casais que forem doar sangue juntos estarão ganhando jantares em restaurantes e pizzarias da cidade: Forno de Pizza, Sapore D’Itália, Chinatown e Giraffas, estes dois últimos localizados no Partage Shopping.
Neste período do ano, principalmente por causa dos festejos juninos, quando as pessoas consomem mais bebidas alcoólicas, acontece a diminuição do número de doações de sangue, que em Campina Grande, por causa do Maior São João do Mundo, pode superar a média nacional do mês, que é de 20%. Por outro lado, aumenta o número de vítimas de acidentes de trânsito e de queimaduras com fogos de artifício, que necessitam de sangue, explicou a diretora geral do Hemocentro de Campina Grande, Marisa Agra.
“Agradecemos aos empresários que se sensibilizaram com a nossa campanha e, de forma antecipada, aos casais que aderirem, que estarão sendo premiados com jantar no Dia dos Namorados e ainda ajudando a salvar vidas”, disse a diretora.
QUEM PODE DOAR – Para doar sangue, tanto os casais que forem participar da campanha “Doem amor juntos!” quanto os demais doadores, têm que ter entre 16 e 69 anos e, no caso de serem menores de idade, ter autorização dos pais ou responsáveis legais; apresentar documento original com foto; pesar acima de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Não precisam estar em jejum, têm que estar descansados e terem dormido normalmente nas últimas 24 horas. Os casais devem comparecer após o almoço, sendo necessário aguardar pelo menos duas horas, evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário