segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dupla invade escola em João Pessoa e realiza ‘arrastão’, diz Polícia Militar


Foto: Walter Paparazzo/G1
Dois homens em uma motocicleta invadiram a Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartollini, no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeistos do crime, que aparantemente são adolescentes, estavam armados e invadiram a escola por uma das janelas da instituição para roubar os celulares dos alunos que estavam no local.
O crime aconteceu por volta das 9h40 quando os alunos participavam das aulas. Segundo relatos de testemunhas, os assaltantes teriam levado cerca de 80 celulares. Enquanto a dupla agia dentro da escolas, outros dois homens teriam ficado do lado de fora da instituição de ensino para auxiliar na fuga. Algumas pessoas passaram mal e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi prestar socorro no local.
Conforme o aspirante Jeferson Barros, a dupla fugiu antes do policiamento chegar ao local, e nenhum suspeito foi identificado até as 12h desta segunda-feira. A Polícia Militar informou que está realizando diligências em buscas dos suspeitos, inclusive com o auxílio do helicóptero Acauã, da Secretaria de Defesa Social (Seds) da Paraíba.
O capitão da Polícia Militar Sidney Paiva,  lamentou a ação criminosa e contou que a polícia trabalha com a hipótese de que alguém de dentro da instituição de ensino tenha repassado informações para os assaltantes. “O crime ocorreu após o lanche da manhã. Além disso, eles sabiam a janela que estava mais desprotegida. Esses dados podem ter sido passados por pessoas de dentro da escola”, contou.
Um estudante, que também preferiu não se identificar, disse que realizava uma prova no momento do crime e logo começou a ouvir os gritos de outros colegas. “Uma professora percebeu que era um assalto pediu que todos os alunos ficassem dentro da sala de aula, todos estavam apavorados e chorando. Para evitar que os criminosos entrassem onde estavámos, nós colocamos a mesa na frente da porta. Os assaltantes ainda tentaram abrir a porta, mas não conseguiram. Em seguida, fugiram”, contou.
Dois ataques em menos de duas semanas
Este é o segundo ataque a escolas na grande João Pessoa, em menos de duas semanas. No último dia 21 de maio, quatro homens encapuzados e armados renderam um vigilante e assaltaram a Escola Estadual Maria de Lourdes Araújo, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. Neste primeiro caso, no entanto, não estavam acontecendo aulas na instituição no momento do crime.
Durante o ato criminoso, os suspeitos espancaram e amarraram o vigilante e depois invadiram a escola, onde furtaram objetos. Antes de sair do local, eles ainda picharam o muro com a sigla de uma facção criminosa.
Os bandidos levaram da escola, dois computadores, uma impressora e materiais da merenda dos alunos, além do relógio e celular do vigilante. Eles ainda reviraram as salas de aula.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário