quarta-feira, 3 de junho de 2015

Campina é destaque na mídia nacional



Campina Grande ganhou destaque na mídia nacional, com o seu  Maior São João do Mundo, na edição desta quarta-feira, 03, do jornal O Estado de São Paulo. A matéria assinada pela repórter Nathalia Molina, no suplemento Viagem, fala do São João do Nordeste de um modo geral e foca na rivalidade do evento da Rainha da Borborema com os festejos de Caruaru, no Agreste pernambucano.
O “Especial de Férias” recomendando descobrir o melhor São João do Pais nas festas Nordeste, enfatiza:
“O Forró daqui é melhor do que o teu/ O sanfoneiro é muito melhor/. Como na letra  é “Proibido Cochilar”, Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, disputa o titulo do melhor São João do Brasil. Nessa competição, ganha quem visita os dois municípios, distantes em torno de 150 quilômetros. A expectativa de ambas é a mesma: receber dois milhões de pessoas”.
E continua a matéria especial:
“Há artistas  que se apresentam nas duas. Em Caruaru, Elba Ramalho sobe ao palco na abertura da festa, no próximo sábado, e é aguardada em Campina Grande na véspera de São João. Waldonys leva o som de seu acordeon as duas cidades e ainda toca em Mossoró, outro polo festivo no Rio Grande do Norte”.
A matéria ainda destaca que as principais atrações do São João de Campina Grande, especifica o período de duração da festa – de cinco de junho a cinco de julho -, número de quiosques, bares e de trios do forró, além de recomendar conhecer as obras de 300 artesãos,  tudo ao som de 1,2 mil horas de música.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário