quarta-feira, 3 de abril de 2013

Projeto Rio Mamanguape inicia II Semana da Água de Matinhas.



Será aberta nesta quarta-feira 03/04 a II Semana da Água da cidade de Matinhas, promovida pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental em parceria com a Prefeitura Municipal.

A solenidade de abertura acontecerá na quadra da Escola Desembargador Arthur Virgílio de Moura, a partir das 08:00hs.

O evento se prolongará até sexta-feira, incluindo apresentação de resultados das ações realizadas naquele município, apresentações culturais e de projetos educativos. No ano passado, a Semana aconteceu no período de 06 a 11 de agosto.

O objetivo da Semana da Água é apresentar a culminância das várias áreas de atuação do Projeto Rio Mamanguape, em seu segundo ano de execução, para que a sociedade civil organizada tome conhecimento do seu desenvolvimento.

Na abertura da II Semana está prevista uma solenidade, à partir das 8h, com a participação de representantes da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, da Prefeitura de Matinhas e outras autoridades.
Logo em seguida acontecerá a apresentação da palestra sobres doenças causadas da manipulação do lixo, a ser apresentada pelo secretário de saúde de Matinhas Felipe Moura.

À partir das 10h45, acontecerá a uma apresentação das ações realizadas pelas diversas áreas do Projeto Rio Mamanguape em Matinhas, através de uma exposição de fotos a ser realizada pela articuladora da área de educação ambiental do Projeto, Maria Zélia Araújo.

Amanhã (04/04), a programação da II Semana da Água prevê, à partir das 14h, na quadra da Escola Desembargador Arthur Virgílio de Moura, a apresentação de reportagem sobre os tanques de pedra do Projeto Rio Mamanguape divulgada pelo Programa Globo Rural, seguida da realização de uma oficina sobre as expectativas pertinentes da reedição do Projeto.

Na sexta-feira (05/04) acontecerá o encerramento da II Semana da Água, à partir das 14h, no Ginásio Aragão, com uma série de apresentações de projetos desenvolvidos nas escolas municipais na área de educação ambiental por estudantes e professores.

A atividade também incluirá apresentações culturais e a premiação dos melhores projetos desenvolvidos. O encerramento está previsto para acontecer às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário