segunda-feira, 1 de abril de 2013

Detran da Paraíba cumpre portaria e implanta dois dígitos no Renavam


O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba já concluiu as alterações necessárias para a implantação de mais dois dígitos no código Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). A alteração foi determinada pela portaria número 27 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 25 de janeiro de 2013.

O prazo terminava nesta segunda-feira, 1º de abril. Na Paraíba, as alterações foram concluídas durante o feriadão da Semana Santa, para diminuir os transtornos provocados na suspensão de alguns serviços.  A alteração, de 9 para 11 dígitos, no código Renavam  foi necessária para permitir novas combinações numéricas, em virtude da fabricação de veículos, que cresceu consideravelmente, nos últimos anos.

Licenciamento 2013 – Na Paraíba, a implantação dos novos dígitos do Renavam acabou beneficiando os  proprietários de veículos de final de placa 5. Eles teriam até o dia 28 de março para efetuar o pagamento com desconto de 10%, no pagamento da cota única, e ganharam mais uma semana de prazo, podendo efetuar o pagamento até o dia 5 de abril (sexta-feira), sem perder a garantia da redução.

Os que optarem pelo parcelamento em três vezes, devem pagar a 1ª parcela, também sem qualquer acréscimo de multa ou juros, até o dia 5 de abril. Segundo dados estatísticos do Detran-PB, mais de 96.767 mil veículos têm final de placa 5, na Paraíba.

A prorrogação também alcança os proprietários de veículos de finais de placas 1 e 2 que podem fazer o licenciamento 2013 até 5 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário