quinta-feira, 10 de março de 2011

Número de acidentes e mortes no Carnaval aumenta em relação a 2010.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Carnaval 2011 à meia-noite da quarta-feira (9), após seis dias de fiscalizações. No total, foram registrados 87 acidentes, com 46 feridos e quatro mortes em trechos de estradas federais na Paraíba. Além disso, mais de 5 mil veículos foram flagrados em excesso de velocidade, imprudência que está entre as causas mais frequentes dos acidentes.
Os números superaram o saldo registrado no ano passado, quando aconteceram 55 acidentes com 30 feridos e três mortos.
O último caso de morte na em estrada paraibana aconteceu por volta das 9h30 da quarta-feira, no km 103 da BR-230, em Campina Grande, na altura do distrito de Galante.
De acordo com a PRF e com testemunhas, o motorista de um caminhão perdeu o controle em uma curva, ultrapassou o canteiro central e invadiu a faixa contrária, batendo de frente com um carro. O professor André Luiz Sousa Vasconcelos, de 30 anos, ficou preso nas ferragens e morreu. A esposa e o filho dele ficaram feridos.
Os outros acidentes com mortes aconteceram próximo ao ginásio O Ronaldão, em João Pessoa, no município de Sousa (Sertão paraibano) e em Santa Rita, na região metropolitana da Capital.
Ainda durante a operação, 23 pessoas foram detidas e conduzidas para delegacias de Polícia Civil. Duas delas tinham mandados de prisão em aberto. Outras duas foram flagradas conduzindo veículos com placas frias e chassis alterados, uma foi detida por porte ilegal de arma de fogo, outro por direção perigosa sem habilitação, um adolescente que estava conduzindo uma motocicleta e 16 estavam dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.


Fonte:www.paraiba1.com.br
http://www.paraiba1.com.br/Noticia/57080_numero-de-acidentes-e-mortes-no-carnaval-aumenta-em-relacao-a-2010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário