terça-feira, 29 de março de 2011

Comissão de Orçamento da AL rejeita remanejamento de recursos de Camará para obras do Centro de Convenções.


A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa reprovou, nesta terça-feira (29), Medida Provisória do Governo do Estado, remanejando recursos destinados a reconstrução da Barragem de Camará, no brejo paraibano, para as obras do Centro de Convenções, em João Pessoa.

Segundo a MP, dos R$ 12 milhões de reais adquiridos pelo Governo Maranhão III junto ao BNDES, R$ 7 milhões iriam para o Centro de Convenções, enquanto o restante seria destinado para obras de manutenção em outras barragens.

A votação foi apertada, sendo que o presidente da Comissão, deputado Gervásio Maia (PMDB), teve que desempatar a favor dos oposicionistas. O resultado foi  4 votos contra e 3 a favor.

Antes em sua sustentação, o relator da matéria, Vituriano de Abreu (PSC), declarou que o “remanejamento” dos recursos “iriam causar um grande prejuízo a região visto que muitas cidades “clamam” por água.

Já o líder do Governo, deputado Lindolfo Pires (DEM),  disse que não ver razão para a não aprovação da Medida Provisória. Lindolfo alegou que problemas burocráticos e judiciais ainda emperram a reconstrução de Camará e  o remanejamento do dinheiro para  o Centro de Convenções beneficiariam toda uma população.

Mesmo com derrota na Comissão de Orçamento, a Medida Provisória seguirá para votação em plenário.  


Fonte:MaisPB
http://www.maispb.com.br/artigo.php?id_artigo=20110329164133

Nenhum comentário:

Postar um comentário