quinta-feira, 31 de março de 2011

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS SALVA VIDAS.


Protagonista da Campanha “DOE ÓRGÃOS-ESPERANÇA DE VIDA”, que envolveu vários segmentos da sociedade local no ano passado, o paciente renal crônico Romoaldo Batista Guimarães, natural de Esperança, teve o seu Transplante de Rins realizado na noite desta quarta-feira, 30 de março, no Hospital Antônio Targino, onde se recupera e passa bem.
Há quase dois anos em tratamento de Hemodiálise e recebendo o apoio da Gestão Esperança de Todos nas Campanhas que realizou e no transporte para o tratamento, vinha neste período de espera, buscando sensibilizar as pessoas para a doação de órgãos, um ato pouco conhecido, que teve seu impulso maior e a aceitação popular a causa, a partir dos movimentos realizados.
Para Romoaldo, a chamada para o transplante, é fruto do trabalho sério que vem sendo feito, pelos pacientes e familiares, e que a população abraçou este gesto de amor para com o próximo. Emocionado, diz que quando recuperado sua primeira ação é de conhecer a família do seu doador, que reside na cidade de Sapé, para o agradecimento e pelo gesto nobre da doação dos órgãos, que deu vida a várias pessoas. A semente foi plantada e os frutos já estamos colhendo, Concluí.
Em Esperança, cerca de 20 pessoas fazem o tratamento de hemodiálise em hospitais de Campina Grande e recebem assistência de locomoção do Prefeito Nobinho Almeida.



Fonte:Vera Taveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário