sexta-feira, 19 de novembro de 2010

No dia 7 de de novembro de 2010,aconteceu a caminhada em solidariedade á Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis.








Esssa caminhada acontece há 10 anos,e começou por conta de uma promessa feita quando a maternidade teve suas portas fechadas durante seis meses no ano 2000.A promessa foi feita pela senhora Maria Virginia da Silva,residente na rua Monsenhor Palmeira,nº 208,juntamente com Vagner Gomes residente á Rua Eufrasio Camara.
Os primeiros sete anos a caminhada era em direção á Virgem dos Pobres em Lagoa Seca,mas infelizmente a policia rodoviaria achou melhor mudar o percurso em virtude de possiveis acidentes.
Então foi decidido que a caminhada seria para as comunidades rurais do municipio .
Sendo assim todos os anos faz-se um sorteio e logo é escolhida  tal comunidade.
Este ano a caminhada foi para a capela de Santo Antonio em lagoa verde.Forão confeccionadas blusas para a caminhada,e o dinheiro das vendas destinado claro á Maternidade.
Saindo da frente da maternidade ás 5 e pouco da manhã o povo seguiu louvando e agradecendo á Deus por mais um ano de reabertura deste hospital.
Dentre os romeiros ,via-se crianças,jovens e idosos;pessoas descalças e com crianças ainda de colo,movidas com certeza  pela fé.
Um fato curioso este ano ,foi uma certa quantidade de carros e motos que seguiram junto á prossissão.
No caminho,ao passarem pela Usina de compostagem do lixo,os organizadores da caminhada lembraram á todo o povo seguidor sobre a importância do meio ambiente.
Uma ambulancia foi de apoio,caso alguém se sentisse mal ou algum acidente pudesse vir a acontecer.Além da ambulância,seguiu também um carro com água para as pessoas que tivessem sede durante o percurso.
Chegando á Lagoa verde ,Padre Alexandre celebrou uma missa em ação de graças.No final da missa forão feitas apresentações,e Ir. Luciana ainda recebeu dois cheques no valor de R$ 100,00  doados pelos organizadores da usina de compostagem.
Após a missa,as pessoas puderam tomar um café da manhã,repleto se sucos e frutas,bolos e biscoitos,doados pela associação dos agricultores de Esperança.
Logo depois ,as pessoas puderam em paz e com a fé renovada ,dirigir-se novamente para suas casas,já na esperança de no proximo ano estar de novo nesta caminhada.


Fonte: Vagner Gomes & Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário