quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ESPERANÇA VAI RECEBER MAQUINAS DO PAC2.

O município de Esperança foi selecionado dentro do Programa PAC 2, a receber maquinas retroescavadeira ou motoniveladora. A divulgação foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDS), e publicado no Diário Oficial da União. Na Paraíba 42 municípios incluindo Esperança, vão também está recebendo os benefícios.
A destinação de retroescavadeiras ou motoniveladoras tem como objetivo melhorar a infra-instrutora e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes.
A seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa  Territórios da Cidadania (quatro pontos); b) maior participação do PIB agrícola no PIB total do município (até três pontos); c) possuir maior extensão territorial (até três pontos); d) ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município (até quatro pontos); e)  distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras. A entrega efetiva dos equipamentos deve acontecer no primeiro semestre de 2011.


Fonte:Secretaria de Comunicação e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário