quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ESPERANÇA: DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO.

Esperança não tem lei para preservação do patrimônio arquitetônico, pelo menos desconheço lei específica. O nosso traçado arquitetônico vive sendo apagado dia a dia, sem nenhuma reação da sociedade. Aqui, nessa fotolegenda meu modesto e inaudível protesto”.





Estas palavras publicadas no Guia G2 são do jornalista Evaldo Brasil, um incansável adido cultural de nossa cidade que demonstra sua revolta diante das recentes demolições em nosso município.
Há pouco tempo atrás assistimos a derrubada da Farmácia S. Pedro, de Nelson Andrade. E agora, ao que parece, uma outra mudança está para acontecer.
Na foto de Evaldo observamos as colunas do antigo prédio dos Correios e Telégrafos, instalada em 1885.
A algum tempo atrás escrevemos sobre a necessidade de editar uma lei específica de preservação do nosso patrimônio, que aos poucos vem sendo dilapidado. Esta preocupação, ao que parece, não é só nossa visto que outros esperancenses demonstram igual interesse.
O nosso desejo é que os representantes do povo tomem esta iniciativa, antes que seja tarde demais!


Fonte:RauFerreira/http://memoep.tk/

Um comentário:

  1. fico indignado com casos como esse aqui em campina grande se tivessem preservado todos os predios antigos na sua forma original seria um belo centro historico do estado talvez ficassemos na frente de areia que é um belissimo exemplo de centro historico andrade aqui fica minha indignação

    ResponderExcluir