quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Esperança faz um alerta para o PERIGO dos fogos de artifício: saiba como evitar acidentes.


Para evitar acidentes com fogos e não interromper o São João bem no meio dos festejos juninos, é necessário estar atento e tomar alguns cuidados na hora de sair de casa. E também no momento de manusear os artefatos. O alerta é da Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Esperança.

Conforme dicas da Secretaria, tomar uma série de medidas preventivas é a melhor maneira de garantir que não ocorram problemas de grandes proporções, como queimaduras graves, por exemplo. Seguir as instruções da embalagem dos produtos, não deixar que as crianças soltem fogos sozinhas, jogar fora os fogos que falharam, guardar os produtos em local frio e seco.

Outro conselho é estar atento na hora de soltar os fogos para não jogá-los na direção de pessoas ou de lugares fechados, como carros, residências, bares e restaurantes. A secretaria alerta ainda para o perigo de consumir bebidas alcoólicas e soltar fogos ou, depois da ingestão, ir aos locais onde há grande concentração de bombas e outros Fogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário