sexta-feira, 18 de junho de 2010

JOELMIR RIBEIRO: JEITO NOVO DE FAZER RÁDIO


É comum a participação de jovens na rádio comunitária de Esperança, a exemplo de Beto Show e Ilson Sideral, e do jornalista Joseilton Belarmino. Eles vem fazendo escola e ensinando um jeito novo de fazer rádio.

E nessa categoria um dos brilhantes comunicadores de destaque nos últimos tempos é o garoto Joelmir Ribeiro. Ele apresenta um show de variedades que é transmitido pela Ban Fm (87,9 Mhz), de segunda à sexta, a partir da 14:30 horas, cujo título é bem sugestivo: Programa Mundo Jovem. Segundo nos informa o site da Ban, o objetivo é levar “ao ouvinte muita interatividade, atualidades, brincadeiras, sorteios, músicas e muito mais”.

Joelmir além de locutor, é também produtor e diretor e se autodefine como um ''jovem que gosta de resgatar o que é bom dando oportunidade ao novo''. Costuma interagir bastante com os ouvintes, deixando sempre um canal aberto para a participação através do telefone da rádio o que lhe garante uma boa audiência.

Brincadeiras como “A maleta” e “Qual é a música” tem sido a sensação das tardes esperancenses. O telefone não pára, ora pedindo música, ora querendo acertar e concorrer aos prêmios que são oferecidos. E é muito divertido ouvi-lo conversando com o “Marcha lenta”.

Em 2009, Joelmir foi premiado na I edição do Top Esperancense, recebendo as homenagens de melhor radialista, o que foi bastante justo considerando a sua atuação na cidade.

Ao longo dessa caminhada, ele também promoveu algumas festas em praça pública, garantindo ainda mais o seu sucesso.

fonte:RauFerreira/historiaesperancenses.blogspot.com//andradenoticias.blogspot.com

3 comentários:

  1. Homenagem prestasda a um dos dinâmicos jovens que fazem a comunicação da nossa cidade; Joelmir vem se destacando por sua ireverencia e simplicidade na condução de seu programa nas tardes da Ban Fm.

    Esta parceria do AN com o HE tem resgatado muito de nossa cultura, a medida que mostra a informação e quem faz a notícia de Esperança.

    Rau Ferreira
    Blog: "História Esperancense"
    http://historiaesperancense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a vocês, Jean e Rau, dois brilhantes homens que fazem a diferença e estão mostrando a cara de Esperança do jeito que ela e seu povo é! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. O mérito é todo seu Joelmir, um cara jovem e cheio de ideias que vem revolucionando o jeito de fazer rádio. Parabéns.

    Rau Ferreira
    Blog: "História Esperancense"
    http://historiaesperancense.blogspot.com

    ResponderExcluir