quarta-feira, 5 de maio de 2010

Secretarias de Saúde e Educação promovem o prêmio "Sorria com Esperança"


A Prefeitura Municipal de Esperança instituiu o prêmio “Sorria com Esperança”. As inscrições estão abertas até o próximo dia 17 em todas as escolas da rede municipal. Para o prefeito Nobinho Almeida “esta é uma oportunidade para as crianças manifestarem seus dotes artísticos com a atenção voltada para a saúde. Esta premiação tem muita importância para os nossos munícipes”. Esse tipo de iniciativa, visa expandir a criatividade dos alunos e, ao mesmo tempo, criar o sentimento de competição aliado ao investimento em cultura e hábitos saudáveis. O prêmio é uma iniciativa das secretarias de Saúde e Educação e busca despertar crianças e adolescentes para a importância de cuidar bem dos dentes. O tema do prêmio é Saúde Bucal. Só podem concorrer crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Os vencedores vão ganhar uma viajem, por um dia, à capital paraibana, com direito a city tour e despesas alimentares. Só podem viajar os premiados que tiverem a autorização dos pais ou responsáveis. Também será sorteada uma bicicleta entre todos os inscritos. Os ganhadores serão notificados da premiação na própria escola onde se inscreveram. Os alunos de 2º ao 5º ano concorrem na modalidade Trabalhos Artísticos, que podem ser frases, desenhos, pinturas ou artesanato. Já os alunos de 6º a 9º ano concorrem na modalidade Redação, que podem ser narração, descrição ou dissertação com, no mínimo, 20 linhas manuscritas. A correção e o julgamento dos trabalhos serão feitos por uma Comissão Examinadora formada por profissionais de notório conhecimento na área. Esses profissionais serão indicados pelas Secretarias de Saúde e Educação. Entre os dias 5 e 23 de junho haverá a pré-seleção dos trabalhos, que será feita pelos professores que acompanham os alunos inscritos. No dia 26 os trabalhos selecionados serão entregues à Comissão Examinadora. A divulgação dos contemplados, 10 ao todo, será feita no dia 26 de agosto.


fonte:(www.esperanca.pb.gov.br - Roberto Cardoso – Deptº. de Comunicação da Prefeitura Municipal de Esperança/PB).

Um comentário:

  1. A saúde bucal é muito importante; é a porta de entrada de muitas doenças e o sorriso é o nosso principal cartão de apresentação. Devemos cuidar muito bem da aparência.
    É bastante louvável esta iniciativa da Prefeitura local nas escolas públicas como incentivo para as nossas crianças. Parabéns!

    Rau Ferreira
    Blog: "História Esperancense"
    http://historiaesperancense.blogspot.com

    ResponderExcluir