segunda-feira, 17 de maio de 2010

ESPERANCENSE TEM ARTIGO PUBLICADO NA SPA(Sociedade Paraibana de Arqueologia).


A Sociedade Paraibana de Arqueologia - SPA, publicou no Boletim Informativo nº 46 (Abril/2010) uma matéria escrito por Rau Ferreira do blog "História Esperancense". O artigo - "Uma esperança de preservação" - chama a atenção para o tombamento de edifícios históricos.

Em Esperança ainda encontramos alguns casarões e fachadas de prédios bem antigos, um patrimônio cultural que necessita ser preservado, a exemplo do prédio da Secretaria de Cultura, da "Villa Sta. Maria" na entrada da cidade, e a Farmácia S. Pedro em frente a Viação São José.

Segundo o autor, a cidade vive em constante transformação e o registro desta memória é a sua preocupação enquanto esperancense.

2 comentários:

  1. Caro repórter,

    Agradeço o apoio e incentivo com que este noticiário vem nos prestigiando. Tenha a certeza de que estamos fazendo a "História Esperancense".
    Felicitações pelo sucesso do Andrade Notícia!

    Rau Ferreira
    Blog: "História Esperancense"
    http://historiaesperancense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Profª Marilda Coelho6 de novembro de 2010 às 22:21

    Esperança só precisaria de uma meia dúzia de cidadãos com a visão e o amor à cultura que Rau Ferreira tem, para que possamos manter viva nossa história. Parabéns Rau, não é surpresa para mim seu potencial. Tenho certeza que você vai chegar lá...
    Parabéns Jean pela valorização da nossa cultura.
    Att.
    Profª Marilda Coelho

    ResponderExcluir