sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Uma grande mobilização acontece neste sábado, 26, na Feira Livre de Esperança, pelos agentes da Vigilância Epidemiológica.



No sentido do combate ao mosquito transmissor da Dengue, que nos últimos meses vem aumentando na cidade e preocupando os agentes.
Durante todo o dia a Secretaria de Saúde e Comunicação vão está trabalhando na distribuição de informativos, que orientam e conscientizam a população para os cuidados necessários com a prevenção da doença, que caso não cuidada a tempo, pode levar a morte.
 Colocar a campanha na rua é mais uma ação em forma de mutirão, para tornar mais forte o trabalho de prevenção e orientação, e a participação da população é o que diminui o risco da proliferação do mosquito. Vamos todos fazer a nossa parte e assim acabar com o mosquito da dengue e uma possível epidemia da doença em nossa cidade.
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictu, se apresenta de febre aguda que se caracteriza por um início repentino, permanecendo por 5 a 7 dias. O doente apresenta dor de cabeça intensa, dores nas articulações e musculares, seguidas de erupções cutâneas 3 a 4 dias depois. Surge sob a forma de grandes epidemias, com grande número de casos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário