domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ex-deputado promove reunião para criar conselho de desenvolvimento municipal.



Está prevista para às 20:00 h desta segunda feira, 21, no Centro Pastoral, uma reunião com várias lideranças da cidade. O responsável pela convocação é o ex-deputado federal Armando Abílio que está querendo mobilizar Esperança em torno da criação de um conselho de desenvolvimento para o município.
Armando Abílio afirma que está retornando à cidade, depois dessa jornada como parlamentar, para retomar suas atividades de médico, dois dias por semana, e continuar alguns projetos pessoais que foram adiados em função de outras atividades.
Para ele, Esperança está precisando de alguém que seja capaz mobilizar a cidade para torná-la receptível a novos investimentos. Na sua ótica, o primeiro problema que precisa ser resolvido é a questão do abastecimento d’água. Na sequência, ele quer viabilizar um distrito industrial porque sabe de investidores que desejam montar fábricas mas a cidade ainda não dispõe de infra-estrutura adequada para receber essas indústrias.
O ex-deputado também afirma que Esperança deve continuar reivindicando o seu pólo universitário na forma de uma extensão da Universidade Federal de Campina Grande.
Sobre a arrecadação do município ele diz que “Esperança tem 31 mil habitantes mas sua contribuição de ICMS para o Estado é maior que muitas cidades cujas populações são bem superiores a nossa, por isso que nós podemos fazer outras exigências ao governo do Estado”.
A partir das discussões realizadas durante a reunião será formada uma comissão suprapartidária que reivindicará junto as instâncias superiores os pleitos que ali serão formulados.


Fonte:Roberto Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário