foto:reprodução
O prefeito Nobinho Almeida elaborou o Decreto 1.572/2010 prorrogando por mais dois anos a validade do concurso público realizado em 2008. Num primeiro momento, serão preenchidas todas as vagas que o executivo municipal está necessitando. Segundo o executivo municipal, o Tribunal de Contas do Estado está exigindo que a Constituição seja cumprida em sua integridade. O concurso, publicado no edital 001/2007 de 31 de outubro de 2007, oferecia 167 vagas para diversos cargos. Com a prorrogação, os candidatos aprovados tem chance de ser chamados de acordo com as necessidades administrativas até o próximo mês de maio de 2012. De acordo com João Batista Bastos, procurador geral da prefeitura, “a prefeitura está reorganizado alguns segmentos administrativos como forma de criar oportunidade para quem está aprovado no concurso. De modo que, em várias áreas de atuação podem surgir oportunidade de emprego”. Para tomar essa medida, o prefeito Nobinho levou em consideração o artigo 37 da Constituição Federal e os editais dos processos seletivos, que permitem essa tomada de decisão. Segundo ele, “esta é uma medida necessária no sentido de estabelecer mais tempo para convocação dos candidatos aprovados e, claro, temos limitações financeiras, o que impede a realização de um novo concurso. O último concurso foi destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de diversos níveis. A medida em que os candidatos forem convocados, devem apresentar a documentação exigida e também agendar os seus exames médicos admissionais. Os exames médicos admissionais deverão ser realizados por médico especializado no SESSSE – Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Servidor de Esperança.
fonte:(www.esperanca.pb.gov.br - Roberto Cardoso – Deptº. de Comunicação da Prefeitura Municipal de Esperança/PB).
Atualizadíssimo, parabéns!
ResponderExcluirRau Ferreira
Blog: "História Esperancense"
http://historiaesperancense.blogspot.com