sexta-feira, 30 de abril de 2010

Camara de Vereadores aprova Projeto para instalação de uma central de velorios municipal.


O projeto foi um requerimento do vereador Ednaldo Bezerra de Menezes(naldo de zezinho) e foi aprovado por unanimidade, todos os vereadores foram a favor ao projeto , o vereador falou que sentiu a carencia de uma central de velorios em nossa cidade,por ver que varios velorios ja foram velados na camara municipal "não que eu seja contra que seja na camara, so estamos querendo um local melhor mais adequado para os velorios disse o vereador" ( o projeto foi aprovado em 01/09/2009).

Um comentário:

  1. Muito se comenta sobre a necessidade de uma central de velórios em Esperança. Atualmente algumas ezéquias são concedidas na Câmara Municipal ou nas residências dos falecidos.
    Venhamos e convenhamos, este não é o lugar ideal para se prestar as últimas homenagens a um "de cujus". O prédio é a sede do Poder Legislativo por onde se tomam importantes decisões para a cidade.
    E quando se realiza na residência do extinto é outro problema, pois a família enlutada fica com aquela imagem do ente querido na sala.
    A Câmara é o lugar dos vivos e tem que ser muito vivo para entrar ali. Os mortos que procurem outro lugar! Nas esquinas, nas praças, nos mourões ou em frente a TV assistindo novelas...
    O município necessita de um centro para abrigar esse tipo de manifestação religiosa o qual poderia até ser oferecido por uma das empresa locais. E olhe que poderia ser bem rentável se considerarmos o número de óbitos ocorridos diariamente.
    Hoje em dia se tem a visão neoliberal do Estado mínimo; por isso creio que não seja interessante à administração arcar com mais esta responsabilidade. Cabe sim a iniciativa privada oferecer este serviço à parte.

    Rau Ferreira
    Blog: "Esperança Clipping"
    http://eraclip.blogspot.com/

    ResponderExcluir