segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carreta bate em poste no centro da cidade de Esperança causa transtorno e engarrafamento.






Uma carreta branca de placa MIV–1008 Morro da Fumaça – SC bateu em um poste no centro da cidade quando foi enrolar em frente do supermercado Super Esperança, a traseira da carreta atingiu um poste que ficou totalmente danificado a policia militar estava no local e acionou a Energisa para tomar as providencias cabíveis da troca do poste.

Grupo cultural QUERO MAIS realizou neste domingo 27, o 4º encontro de ala ursas da comunidade São Francisco em Esperança.












O concurso teve a participação de mais de 30 ala ursas de todos os bairros de nossa cidade, e em primeiro lugar na categoria Adulto ficou o Morro do Piolho e na categoria Mirim quem ficou com o primeiro lugar foi a Travessa São Vicente que ganharam troféus e prêmios, também foram premiados os terceiros e quartos colocados que também  receberam troféus e prêmios.

O concurso de Ala Ursas é uma realização do Grupo Cultural Quero Mais que tem a frente Marquinhos Pintor uma pessoa que não mede esforços para realizar eventos e colocar a cultura em primeiro plano para as crianças de toda nossa cidade.

O grupo cultural conta com a colaboração de Marriete Delon,Lurdes, Josinalda e Neide.

Apoio: Prefeitura Municipal de Esperança.

O boneco do blog Andrade Noticias esteve presente e fez a festa da criançada


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Uma grande mobilização acontece neste sábado, 26, na Feira Livre de Esperança, pelos agentes da Vigilância Epidemiológica.



No sentido do combate ao mosquito transmissor da Dengue, que nos últimos meses vem aumentando na cidade e preocupando os agentes.
Durante todo o dia a Secretaria de Saúde e Comunicação vão está trabalhando na distribuição de informativos, que orientam e conscientizam a população para os cuidados necessários com a prevenção da doença, que caso não cuidada a tempo, pode levar a morte.
 Colocar a campanha na rua é mais uma ação em forma de mutirão, para tornar mais forte o trabalho de prevenção e orientação, e a participação da população é o que diminui o risco da proliferação do mosquito. Vamos todos fazer a nossa parte e assim acabar com o mosquito da dengue e uma possível epidemia da doença em nossa cidade.
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictu, se apresenta de febre aguda que se caracteriza por um início repentino, permanecendo por 5 a 7 dias. O doente apresenta dor de cabeça intensa, dores nas articulações e musculares, seguidas de erupções cutâneas 3 a 4 dias depois. Surge sob a forma de grandes epidemias, com grande número de casos.
 

Internautas elegem vereador Bero como melhor opção para 2012.


Gilbério Alves dos Santos, natural de Esperança-PB.
Começou sua vida publica em grêmios estudantis, assim enveredou na política em 1996, como vereador pela 1º vez.
Hoje em seu 4º mandato  como legislador na câmara municipal de Esperança, dezempenha com grande responsabilidade seus
deveres como homem publico. Sua fidelidade partidária, sua democracia, sempre tendo postura e determinação em tudo que faz,
em prol da população esperancense por quem tem respeito e lutas incansáveis.

 O blog ANDRADE NOTÍCIAS, quer parabenizá-lo por
seu 1º lugar na enquete de opinião realizada por nosso blog, como o vereador, que a população confiaria novamente seu voto.
Parabéns! 


EM BREVE NOVAS ENQUETES www.andradenoticias.com VOCÊ SE ATUALIZA AQUI.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AIDS - Campanha de Carnaval 2011



A campanha de carnaval de 2011 terá como público as mulheres de 15 a 24 anos, especialmente as de menor escolaridade e menor poder aquisitivo. E será dividida em dois momentos: antes e depois das festas. A mensagem pré-carnaval foca a prevenção ao HIV e promove o uso do preservativo. No pós-carnaval, enfatiza-se a necessidade de se realizar o teste de HIV, sífilis e hepatites para quem não se preveniu em qualquer relação sexual, seja com parceiro casual ou fixo. A ideia é colocar a mulher como protagonista de sua história.
O público feminino foi escolhido porque a infecção entre as mulheres está em constante crescimento. Apesar de haver mais casos da doença nos homens, essa diferença diminui ao longo dos anos. O aumento proporcional do número de casos de aids entre as mulheres pode ser observado pela razão de sexos (número de casos em homens dividido pelo número de casos em mulheres). Em 1989, a razão de sexos era de cerca de 6 casos de aids no sexo masculino para cada 1 caso no sexo feminino. Em 2009, chegou a 1,6 caso em homens para cada 1 em mulheres.

Fonte:www.aids.gov.br
http://www.aids.gov.br/campanha/campanha-de-carnaval-2011

Chegou hoje no distrito de São Miguel, em Esperança a criança que foi abandonada pela mãe Jussara dos Santos e quase enterrada viva no dia 08 de fevereiro num terreno baldio próximo a sua residência.



Fotos: folhadeesperanca

Acompanhada do agente Givanildo Cristovam, do Conselho Tutelar de Esperança, a mãe adotiva e irmã da mãe da criança, Jocélia Moreno dos Santos, de 24 anos, esteve no Cartório do Registro Civil, na rua Monsenhor Severiano, por volta das 15 horas, onde o tabelião Õnnio Emmanuel Lyra procedeu o registro oficial por determinação da justiça. A partir de agora, segundo Givanildo, do Conselho Tutelar, Jocélia ficará com a guarda provisória da criança, que passará a se chamar Huan Carlos dos Santos e será acompanhada semanalmente pelo Conselho Tutelar de Esperança. A criança esteve internada no Hospital da CLIPS em Campina Grande, recebendo cuidados médicos, onde recebeu alta hoje por volta das 14h quando retornou para Esperança, acompanhada de Jocélia Moreno e de representantes do Conselho Tutelar.

Fonte:http://folhadeesperanca.blogspot.com/
http://folhadeesperanca.blogspot.com/2011/02/crianca-enterrada-viva-recebe-alta.html

Vereadores promovem Audiencia Pública em favor da água em Esperança e Região.



Aconteceu hoje, por volta das 10h00, na Câmara Municipal de Esperança, uma audiência publica para tratar exclusivamente da problemática da água de Esperança, que segundo técnicos da CAGEPA, poderá faltar nos próximos dias.

veja a materia completa no blog http://folhadeesperanca.blogspot.com/

Blog da Prefeitura de Esperança muda de endereço.


O blog gestão Esperança de Todos avisa a todos que mudou o endereço de seu blog que agora você acessa pelo o novo endereço que é:

http://prefeituradeesperanca.blogspot.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RAU FERREIRA ESCREVE SOBRE BEM DE FAMÍLIA NO JURISWAY.



O escritor e bacharel Rau Ferreira publicou mais um artigo no site Jurisway, desta vez o assunto tratado foi "Bem de família". A matéria trouxe algumas considerações práticas sobre o tema, tratando-o de uma maneira simples, direta e sem complicações. 

Em geral, a lei protege a residência da família e a isenta de penhora, assim como os bens que guarnecem o lar, os quais ficam indisponíveis para o pagamento de dívidas, salvo algumas exceções. 

Indicamos a sua leitura aos operadores e estudantes de direito por ser um assunto bem atual.

Leia e se informe melhor sobre este instituto no link: http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=5448

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aposentada é assassinada a facadas após ter casa invadida por assaltantes na cidade de Remigio


A aposentada Onilda Bonifácio Costa, de 80 anos, foi assassinada por dois homens que invadiram sua residência para roubá-la. O crime aconteceu na noite deste domingo (20), no município de Remígio, no Agreste paraibano.

De acordo com informações da Polícia, ao perceber as presenças dos bandidos dentro de casa, a aposentada reagiu e começou a gritar. Os assaltantes desferiram vários golpes de facas na vítima, que chegou a ter o braço decepado.
Um vizinho viu quando os dois homens fugiram numa motocicleta e avisou a Polícia que empreendeu diligências para localizar e prender os acusados.  A dupla foi  identificada e detida ainda na madrugada desta segunda-feira (21).
Houberg Alves de Medeiros, de 20 anos, e José Orlando Ferreira, 18, foram detidos e encaminhados para a delegacia do município de Remígio. Eles devem responder pelo crime de latrocínio.

Fonte:Brejo.com
http://brejo.com/2011/02/21/aposentada-reage-a-assalto-e-e-assassinada-a-facadas/

Comunicado da Secretaria de Obras a população Esperancense.


A Secretaria de obras comunica a toda sociedade esperancense, no que diz respeito aos resíduos dos entulhos e a areia que são retiradas das calçadas, para que não sejam colocadas nas sarjetas das calçadas, pois, quando é chegada à chuva a água leva os resíduos junto com a areia até as bocas de lobos e obstrui as redes de esgotos, causando despesas e constrangimento para a população em geral.
   Agradece o secretário de Obras Niedson.

Acidentes em Esperança aumentam no final de semana.



O numero de acidentes envolvendo motos em nosso Município vem aumentando principalmente nos finais de semana onde provavelmente o consumo de bebidas alcoólicas é maior. O hospital Municipal tem recebidos varias pessoas acidentadas por motos nos finais de semana. Então e bom lembrar que a Lei 11.705/2008 mais conhecida por LEI SECA também vale em nosso município por isto e bom ter muito cuidado ao beber dirigindo ou pilotando uma moto.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ex-deputado promove reunião para criar conselho de desenvolvimento municipal.



Está prevista para às 20:00 h desta segunda feira, 21, no Centro Pastoral, uma reunião com várias lideranças da cidade. O responsável pela convocação é o ex-deputado federal Armando Abílio que está querendo mobilizar Esperança em torno da criação de um conselho de desenvolvimento para o município.
Armando Abílio afirma que está retornando à cidade, depois dessa jornada como parlamentar, para retomar suas atividades de médico, dois dias por semana, e continuar alguns projetos pessoais que foram adiados em função de outras atividades.
Para ele, Esperança está precisando de alguém que seja capaz mobilizar a cidade para torná-la receptível a novos investimentos. Na sua ótica, o primeiro problema que precisa ser resolvido é a questão do abastecimento d’água. Na sequência, ele quer viabilizar um distrito industrial porque sabe de investidores que desejam montar fábricas mas a cidade ainda não dispõe de infra-estrutura adequada para receber essas indústrias.
O ex-deputado também afirma que Esperança deve continuar reivindicando o seu pólo universitário na forma de uma extensão da Universidade Federal de Campina Grande.
Sobre a arrecadação do município ele diz que “Esperança tem 31 mil habitantes mas sua contribuição de ICMS para o Estado é maior que muitas cidades cujas populações são bem superiores a nossa, por isso que nós podemos fazer outras exigências ao governo do Estado”.
A partir das discussões realizadas durante a reunião será formada uma comissão suprapartidária que reivindicará junto as instâncias superiores os pleitos que ali serão formulados.


Fonte:Roberto Cardoso

Carnaval de todos 2011 Esperança Paraíba O MELHOR CARNAVAL DO BREJO PARAIBANO.

                                                 click na foto para ver maior.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Prefeitura municipal de Esperança conclui a reforma do PSF da comunidade do São Francisco.




A reforma Teve inicio na ultima segunda feira dia 14 de fevereiro e foram feitos serviços de alvenaria, reparo da rede hidráulica e elétrica, reposição de portas, torneiras, fechaduras, pias entre outras e por fim a pintura geral, assim aquela comunidade recebe instalações renovadas e dignas da maneira que o povo merece. Logo mais será reformado o PSF do Portal, esta é mais uma ação da gestão Esperança de Todos, prefeito Nobinho Almeida, uma Saúde mais humanizada para todos!


VEJA FOTOS DO ANTES E DEPOIS DA REFORMA NO BLOG.
esperancadetodos.blogspot.com

O BLOG ANDRADE NOTICIAS PARABENIZA O PREFEITO NOBINHO PELO SEU ANIVERSÁRIO.

Nobinho, parabéns pelo seu aniversário, muita paz, muita saúde e muitos anos de vida com muitas vitórias. É o que deseja Jean Andrade e Familia.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Escritor Rau Ferreira é homenageado pela câmara municipal de Esperança e recebe titulo de cidadão Esperancense.







Em sessão solene presidida pelo vereador Anselmo Vieira, a Câmara Municipal de Esperança homenageou o poeta e escritor Esperancense Rau Ferreira, com a outorga do Título de Cidadão Esperancense. Foi um requerimento do Vereador Amazan que solicitou uma seção especial para homenagear o escritor e historiador Rau Ferreira, que a poucos messes escreveu um livro que já se encontra no mercado falando sobre Silvino Olavo, o requerimento foi votado por unanimidade e a seção realizou-se ontem 17/02/2011 as 20:00h com a presença de familiares e amigos do escritor Rau Ferreira.

O blog Andrade noticia esteve presente na sessão e parabeniza Rau Ferreira em nome de toda Família Andrade, e agradece por tudo que Rau Ferreira tem feito para o crescimento deste humilde canal de informação Esperancense.

Jean Claudio de Andrade

www.andradenoticias.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Horário brasileiro de verão termina neste sábado.



Termina à meia-noite deste sábado o horário brasileiro de verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora.

O período de quatro meses em que o horário de verão é aplicado tem o objetivo de desacelerar o ritmo da demanda de energia no horário de pico. Trata-se da faixa das 18h às 21h, momento em que o consumo de energia é mais intenso nas residências.

Segundo o Decreto de nº 6.558, a partir de 2008, o plano dedicado ao horário de verão deve seguir todos os anos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na prática, além da redução da carga consumida, a ação também colabora para que a luz natural seja aproveitada de forma mais intensa.

Segundo especialistas, exatamente nesta temporada, os dias são mais longos devido à posição da Terra em relação ao Sol. Este fator faz com que a luminosidade se estenda por mais tempo. Outro fator fica por conta da produção industrial que aquece no período natalino, além do aumento do calor no verão.

Nos últimos dez anos, o horário de verão possibilitou a redução média de aproximadamente 5% na demanda por energia durante o horário de ponta. Isso significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de maior carga, aproximadamente dois mil megawatts a cada ano


Jornal do Brasil

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Esperança realiza Reformas nas unidades básicas de saúde na zona urbana e zona rural.

Foto:esperancadetodos.blogspot.com

As Unidades Básicas de Saúde da Família- PSFs, das comunidades da zona urbana e zona rural, aqui em Esperança, vão está passando nos próximos dias por uma reforma em toda sua estrutura de parede, pintura, serviços elétricos e hidráulicos.
Segundo a Secretária de Saúde, uma equipe titulada como força tarefa já está concluindo a reformas das instalações do PSF do São Francisco e logo se dirigindo a o PSF Portal.  Esta é mais uma ação em oferecer a população, um ambiente confortável e um atendimento humanizado, dentro da Gestão Esperança de Todos, Prefeito Nobinho Almeida.


Secretaria de Saúde em parceria com a Ação Social.

 
A secretaria de Saúde, através da Atenção Básica e Coordenação Saúde do Idoso, formam parceria com a Ação Social no Grupo da 3ª Idade, a partir de agora a saúde vai estar presente nos encontros do Grupo realizando ações educativas de saúde e prestando maior apoio a este público que se torna tao crescente em nossa cidade. A gestão Nobinho, tem se preocupado em fomentar e executar as políticas públicas implantadas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde e uma delas é a Política de Saúde do Idoso, tomando a frente desta, a Assistente Social Polyana Emília, com o Programa Saúde do Idoso.  

Cartilha de como economizar água.


 Banheiro

. Não passe de 5 minutos no banho e feche o registro ao se ensaboar.
. Ao escovar os dentes, deixe a torneira fechada.
. Ao fazer a barba e lavar o rosto, só abra a toreira na hora do enxague.
. Não dê mais descargas que o necessário.
. Faça a manutenção periódica da válvula.



                                                        Cozinha e área
 . Máquinas de Lavar devem ser usadas em sua capacidade total.
. Ao lavar a louça na pia, só abra a torneira para molhá-la.
. Ensaboe tudo e só então abra novamente a torneira para o enxágue.

. Roupas que serão lavadas no tanque devem antes ficar de molho.
. Use a mesma água da bacia para esfregar.
. Só abra a torneira na hora de enxaguar.

                                         
                                                            Jardim

. Prefira regador à mangueira para molhar as plantas.. Mas, se for usar a mangueira, utilize-a com esguicho revólver.. Para evitar perdas com evaporação, cubra a piscina.. Regue as plantas no fim do dia ou à noite.


                                                          Carro

. Em vez da mangueira, use baldes e panos para lavar o carro.. Para sujeiras e marcas pontuais, use um pano umedecido.

  
                                                               Calçada

 Não use mangueiras para varrer calçadas.


Fonte: Blog do Daminelli

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Já começou a instalação das 80 barracas para implantação da feira de agricultura familiar orgânica.



A Secretária de Agricultura já começou a instalação das 80 barracas e equipamentos para implantação da feira de agricultura familiar orgânica no município de Esperança, a feira vai ser localizada dentro do mercado publico municipal em um amplo espaço que com certeza vai ficar uma das melhores feiras da região.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Atropelamento no centro da cidade de Esperança.




Neste domingo dia 13-02-2011, o senhor Fernando Antonio da Silva mais conhecido por Mogeiro , foi atropelado no centro da cidade por um Palio vermelho às 7 da manhã no momento que saia de sua residência no centro da cidade de Esperança, Mogeiro foi levado as presas para o hospital com ferimentos na cabeça e segunda informações continua internado em campina grande sem previsão de alta.


Jailson de Andrade

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Confira a Programação Oficial do Carnaval de Todos 2011.


O melhor Carnaval do brejo Paraibano, Esperança Entra na folia com o carnaval Tradição com Blocos, Papangus, ala ursas, Lias, orquestras, desfiles, Banho, segurança e uma super estrutura com muitos shows e Arrastões!!!
05/03/2011 (Sábado de Folia)
20h00 - Abertura Oficial: Orquestra Frevança
21h00 Arrastão pelo corredor da Folia com Tribala.
06/03/2011 (Domingo de Folia)
04h 00 da Madrugada: Bloco Zé Pereira
09h00 - Arrastão do Bloco das Lias
15h00 - Desfile de Blocos e Escolas de Samba pelo corredor da Folia
17h00: - Orquestra Frevança e Pegada Elétrica,
20h00 - Arrastão pelo corredor da Folia com Anna Barros e Banda Afrodite
07/03/2011 (Segunda de Folia)
15h00 - Desfile de Blocos e Escolas de Samba pelo corredor da Folia
17h00 - Orquestra Frevança, Balanço Elétrico
20h00 – Arrastão pelo corredor da Folia com Beto e Banda Movimento
08/03/2011 (Terça- Folia)
09h00 – Troca do Abadá do bloco Feliz Cidade (dois quilos de alimento para cada abadá)
15h00 - Desfile de Blocos e Escolas de Samba pelo corredor da Folia
16h00 - Orquestra Frevança e Feitiço Elétrico
19h00 – Arrastão pelo corredor da Folia do Bloco Feliz cidade com A banda LOKOMOTIVA.
Brinque com Segurança, Use Camisinha!!!
E se bebe não Dirija!!!
Realização:
Prefeitura Municipal, Prefeito Nobinho Almeida
Secretaria de comunicação e eventos
Apoio:
Secretaria de Saúde
2ª Cia de Policia Militar de Esperança
Delegacia de Policia civil de Esperança