terça-feira, 28 de abril de 2015

Operação Alquimia: Polícia cumpre mandados por falsificação de bebidas



Policiais Civis do 8º DSPC de Guarabira, no Brejo Paraibano, participam de operação deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (28), para coibir o funcionamento de uma fábrica clandestina de aguardente, na cidade de Cuitegi.
A operação, denominada Alquimia, conta com o apoio do Fisco Estadual e com a participação de 30 policiais civis e busca o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em residências. O objetivo da iniciativa é de reprimir, em tese, os crimes de falsificação de bebidas, falsificação de lacre/selo da Receita Estadual e Sonegação Fiscal.
De acordo com informações, as investigações foram iniciadas há aproximadamente um mês através de denúncia anônima.
As investigações apuraram que um grupo criminoso estava falsificando cachaças das mais variadas marcas, inclusive com fama internacional. Os falsificadores adquiriam os vasilhames secos das marcas mais diversas nos bares de todo o Brejo, depois compravam cachaça de baixa qualidade por um valor ínfimo nos engenhos da região para, em seguida, engarrafar e lacrar a bebida com selos falsificados, comprometendo a saúde dos consumidores, a arrecadação da receita estadual e qualidade das cachaças originais.
Após a realização dos trabalhos, policiais concederão entrevista coletiva com a imprensa para detalhar os trabalhos da operação.
 Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário