sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BLOGS: NOTÍCIAS ATUAIS.



Esperança se destaca na mídia através de diversos blogs que contam desde a sua história e as suas notícias recentes. A pequena cidade do interior paraibano é bem vista na internet!

Destes diários que informam o nosso cotidiano destacamos os mais populares:

O Andrade Notícias – AN, criado por Jean Andrade tem uma ótima aceitação e bom número de visitas, superando a marca de 21.922 visitantes. De uma forma irreverente e peculiar, este blog é atualizadíssimo e está sempre recheado de muitas imagens. E o seu editor se esforça para divulgar apenas matérias locais.

O Esperança Agora do repórter e locutor José Roberto (Beto Show) tem uma boa apresentação e em pouco tempo superou a marca dos 1000 acessos. Praticamente segue a mesma linha do AN mas o seu diferencial são as informações trazidas por suas assessorias. Beto tem o privilégio de participar de um forte veículo de comunicação - a rádio comunitária local – e assim encontra-se na linha da informação.

E finalmente a Folha on line do jornalista Otílio Rocha. Com muitos anos de experiência e uma bagagem invejável, Otílio é responsável pela folha impressa, apresenta o jornal da manhã na Ban Fm e agora está plugado na Web com este blog que tem sido muito acessado, onde publica de tudo um pouco: política, curiosidades, informes nacionais e estaduais de um modo geral.

Segundo um profissional da cidade, “os blogs hoje estão mais atualizados que os sites de notícias” e isto se deve ao empenho desses repórteres e a seriedade com que realizam o seu trabalho. Um forte aliado neste trabalho é a própria plataforma blogger que é de fácil entendimento, diferente dos portais que necessitam algum entendimento de linguagem html.

O HE apesar de não se enquadrar nesta categoria - pois o nosso foco é a história da cidade - se orgulha por estar entre os mais visitados e ser o blog mais antigo em atividade de Esperança.

Fonte:RauFerreira/http://memoep.tk/

Um comentário: