quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura Municipal de Esperança realiza pagamento de servidores nesta sexta-feira (01/03)



A prefeitura municipal de Esperança realiza amanhã (01), o pagamento do salário dos servidores municipais referentes à Fevereiro, pagando sempre dentro do mês trabalhado. 

Mantendo assim o salário do servidor sempre em dia, um compromisso assumido pela prefeita Cristiana Almeida com o funcionalismo público.

O dinheiro estará disponível nas contas dos servidores e os contra cheques serão entregues na segunda-feira, dia 04/03 na sede da Prefeitura Municipal.

Fonte: Secom - PME 

Prefeita Cristiana Almeida Visita Casa Paroquial.



A Prefeita Cristiana Almeida, acompanhada de seu esposo Ely Frankle e equipe de governo, estiveram na noite da última terça-feira, 26, em visita oficial ao Padre Romualdo Vieira, Administrador Paroquial da Igreja de Esperança, sendo recebidos nas dependências da Casa Paroquial.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos voltados ao Projeto de Construção do Largo da Matriz, bem como, ações da administração municipal, que estão sendo programadas no âmbito da religiosidade.


A visita durou cerca de duas horas e teve a participação dos Secretários Audalécio e Albanete Nóbrega, Planejamento e Chefe de Gabinete, respectivamente, e como caráter, fortalecer, os laços fraternos entre município e Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho. 

O Projeto de Revitalização do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, com extensão para o Calçadão do Centro da Cidade, já aprovado pela Caixa Econômica Federal, mudará definitivamente o visual da localidade, que passará a dispor de uma  arquitetura  moderna ,  valorizando os pontos referenciais do município.

Fonte: Secom - PME

Click na Imagem para conhecer o Projeto de Revitalização do Largo da Matriz.






Na cidade de Areia: Estudantes da UFPB e moradores protestam contra falta d‘água



Estudantes da UFPB interditam entrada da cidade de Areia para protestar contra falta d‘água

AGORA: Os estudantes universitários do Campus da Universidade Federal da Paraíba, em Areia, brejo do Estado, cumpriram a promessa e interditaram, na manhã desta quinta-feira (28), uma das entradas que dá acesso à cidade para protestar contra a constante falta d’água no município. Aos poucos o movimento vai ganhando a adesão da população local e ganhando volume.

Com galhos de árvores, pedras e uma caixa d'água vazia a manifestação interrompeu por completo a entrada da cidade. Ninguém entra e ninguém sai. Quem precisa passar pelo local apoia o movimento.

O protesto dos estudantes tem o objetivo de mobilizar o Governo do Estado e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba para que tomem providências a curto prazo, já que na região, o problema não é climático e sim técnico.

Enquanto o protesto acontece na cidade, populares usam as redes sociais para reclamara do descaso. Em uma das postagens uma internauta desabafa. "

Edem Costa "A qualidade da água de Areia é horrivel, precismos de uma adutora que foi promettida a "trocentos anos", falta água todos os dias e por incrível que pareça a nossa água tem COR E CHEIRO (ruim). É inacreditável né? O brejo com água pouca e ruim".

Atualmente a cidade está sendo abastecida por carros pipas, sendo uns alugados pelo Governo do Estado e outros locados pela atual gestão, que já iniciou o mandato tendo que conviver com o problema.

Ontem os moradores da cidade de Areia utilizaram as redes sociais para reclamar da água que saia das torneiras. Segundo eles, a pouca água que chegou, além de suja exalava um odor desagradável.

Nas últimas semanas os técnicos da Agencia Nacional de Águas no Estado informaram que o Brejo é uma das regiões mais confortáveis com relação a reservatórios de água, o que comprova que o problema não é ausência de água e sim da iniciativa do poder público.

Em contato com a reportagem do PB Agora, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) informou que já solicitou providências ao Governo do Estado e recebeu a informação que já no mês de março o governador Ricardo Coutinho (PSB) estará assinando uma ordem de serviços para solucionar o problema da fatla d’água.

“O problema da falta de água em Areia é uma questão secular, pois os mananciais da cidade abastecem todas as cidades vizinhas e isso não é uma questão desse governo e sim dos governos anteriores, no entanto, o governador já se comprometeu a solucionar o problema e assina já no mês de março uma ordem de serviço para iniciar a construção da adutora que vai abastecer os municípios do Brejo, entre eles Areia”, garantiu Gomes.

Fonte: PBAgora


Deputado esperancense apresenta projeto de lei que exige nomes de médicos de plantão nas recepções de unidades de saúde.



O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, propondo que seja feita divulgação dos nomes dos médicos de plantão na recepção dos hospitais e postos de saúde da rede pública de saúde do Estado da Paraíba. “Essa lei que já existe em outros estados, dar ao público a chance de saber quais os médicos que estão de plantão, quais as especialidades e o horário de atendimento de cada um”, disse o deputado.

 “De acordo com o nosso projeto, a rede pública de saúde irá disponibilizar um local, de fácil acesso do público, para colocar a relação com os nomes dos médicos de plantão e a carga horária de cada um deles”, disse o deputado.

O projeto dispõe que Estado da Paraíba, através do seu órgão competente, dotará os hospitais e postos de saúde da rede pública de espaços visíveis com as condições adequadas na recepção dos estabelecimentos para receber as listas com os nomes dos médicos de plantão.

Junto aos nomes dos médicos de plantão, segundo o projeto de lei, deve seguir as especialidades de cada um e os horários de atendimento à população. Isso deve ser feito através de meio de divulgação exposto ao público, escrito em papel e afixado em local de fácil visualização.

“Essa medida irá facilitar ao público saber quem irá realizar o atendimento e facilitar a escolha da especialidade. Além disso, qualquer cidadão que se sentir prejudicado pela falta do referido profissional, poderá reclamar à Ouvidoria Geral do Estado. A reclamação poderá ser feito por meio do número de telefone fornecido pelo Poder Executivo”, explicou o deputado.

O número do telefone também deverá ser afixado no mesmo local onde os nomes dos médicos de plantão estarão afixados, explicou o deputado. “O cidadão que utiliza os serviços de atendimento de saúde, seja ele nos PSF’s ou Hospitais, tem o direito de saber qual é o médico que o atenderá. Muitas vezes as pessoas chegam e recebem apenas a informação de que não tem médico. Não deve ser assim. Os médicos que trabalham na rede pública são pagos com dinheiro da população. Dessa forma, o povo tem todo o direito de saber quem está trabalhando, quem vai fazer o atendimento e quem não foi trabalhar”, argumentou o deputado.

O petista disse ainda que o projeto visa dar transparência para que o atendimento seja controlado não só pelos gestores, mas também por quem mais interessa que é o cidadão. Todo e qualquer cidadão que verificar que o médico não estiver no plantão, poderá reclamar a ouvidoria do Estado, e assim garantir que todos tenham atendimento de qualidade. Lembrando ainda que essa lista não gera nenhum custo para o Estado, já que é apenas um papel impresso com os nomes dos médicos.





Agentes de saúde e vigilância de Esperança, Areial e Alagoa Nova serão capacitados pela Coopacne



Agentes de saúde e de vigilância ambiental dos municípios de Esperança, Areial e Alagoa Nova serão capacitados nos dias 27/02 e 28/02 em manejo de recursos hídricos.

Esta será a terceira e última turma da capacitação promovida pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. O curso acontecerá na Escola Apícola, em Alagoa Nova, distante 138 quilômetros de João Pessoa.

Já foram capacitados agentes dos municípios de Matinhas, Montadas, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça.

O objetivo do curso é capacitar os agentes para o manejo sustentável dos recursos hídricos, dos mais variados tipos como: poços, tanques, pequenos açudes e outros, além de melhorar o trabalho destes profissionais na orientação à população na utilização e preservação dos recursos hídricos.

No conteúdo do curso será abordada a questão da bacia hidrográfica de cada município como um fator de planejamento do manejo de recursos hídricos, o papel dos agentes como multiplicadores de gestores ambientais e o trabalho de  conservação e de manutenção dos recursos hídricos.

Também serão abordadas as ações que podem minimizar a poluição dos recursos hídricos existentes em cada município. Desde denúncias ao Ministério Público e órgãos ambientais, a ações de sensibilização e mobilização utilizando os meios de comunicação e o controle social por meio de ações de fiscalização da sociedade, buscando garantir transparência das prioridades das políticas ambientais. 

A expectativa dos organizadores da capacitação é de que cerca de 45 profissionais participem, já que estão sendo disponibilizadas 15 vagas para cada município da área de abrangência do Projeto Rio Mamanguape, entre agentes comunitários de saúde, agentes de vigilância ambiental e servidores responsáveis pela distribuição de água.

A capacitação de manejo de recursos hídricos será ministrada pelo técnico em saneamento ambiental da Funasa, Daniel de Oliveira, que também foi o responsável pelo primeiro curso oferecido aos agentes, nos anos de 2011 e 2012, de tecnologias alternativas para o tratamento de água.

Fonte: Site da Coopacne 


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Brasil - Jovem é enterrada viva após estupro coletivo, mas sobrevive.


Foto: Ilustrativa 

Uma jovem de 19 anos sobreviveu depois de sofrer um estupro coletivo e ser enterrada viva na cidade de Pacoti, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, o ex-marido e dois homens teriam cometido o crime. Uma irmã da vítima a encontrou em uma cova rasa na última sexta-feira (22).

Ela está internada no hospital Instituto Dr. José Frota, mas não corre risco de morte. A unidade informou que ela sofreu um traumatismo craniano e apresenta uma desorientação mental em alguns momentos.

A jovem teria saído de casa para lavar roupa, mas como demorou em retornar, a irmã saiu para procurá-la. Ela contou que viu apenas uma mancha de sangue no local em que a vítima deveria estar e começou as buscas na região. Ela avistou depois de duas horas de procura o pé da irmã para fora da cova rasa. O corpo dela estava todo coberto por folhas.

A vítima acordou somente no dia seguinte e contou à polícia o que aconteceu. Ela tem um filho com o suspeito e o motivo da agressão seria a cobrança por pagamento de pensão. O homem está foragido.

Fonte: R7



Aposentados e Pensionistas da prefeitura de Esperança recebem salários do mês de fevereiro nesta quinta-feira 28/02/2013



A Prefeitura de Esperança, através do FUNPREVE, anunciou na manhã desta quarta-feira (27) que o pagamento dos aposentados e pensionistas será efetuado nesta quinta-feira (28/02).

A Prefeitura de Esperança há mais de quatro anos realiza o pagamento dos inativos sempre dentro do mês priorizando aqueles que contribuíram no desenvolvimento de nosso Município.

Maiores Informações: (83) 3361 - 2090

Secretária de Educação Participa em João Pessoa de Audiência Sobre Transporte Escolar.



A Secretária de Educação de Esperança, Marilene Diniz, acompanhada do Coordenador do Transporte, estão participando durante todo dia dessa terça-feira, 26, de uma Audiência Pública para conscientização dos deveres do Poder Público, quanto ao transporte escolar.
O evento é voltado aos 223 municípios e promovido pelo Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação (Caop da Educação) e acontece no Auditório do Unipê em João pessoa.

Durante a audiência, será assinado o termo de cooperação entre o Ministério Público, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB) e Comando da Polícia Militar da Paraíba para fiscalização do transporte escolar em todo o Estado.

Programação - A abertura do evento será às 8h com pronunciamento do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Às 9h, será realizada a apresentação dos procedimentos de vistoria e fiscalização do transporte escolar no Estado da Paraíba, pelo superintendente do DETRAN-PB, Rodrigo Augusto de Carvalho Costa.

Logo após, haverá a exposição dos resultados nos trabalhos de vistoria e fiscalização do transporte escolar realizados  pelo Detran de Goiás em parceria com o Ministério Público daquele estado. A exposição será feita pelo gerente de Fiscalização e Segurança do DETRAN-GO, major Márcio Vicente da Silva, e pelo diretor de Operações do órgão, Sebastião Vaz da Silva. Ainda está programa um painel sobre o Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), pelo técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Alves Portilho.

Campanha - Ainda dentro da questão do transporte escolar, o Ministério Público e o governo do estado, por meio da Secretaria da Comunicação Institucional da Paraíba (Secom- PB), vão promover uma campanha de esclarecimento à população e às prefeituras sobre os riscos do transporte irregular e a utilização dos chamados paus-de-arara (caminhões e camionetes improvisadas) pelos estudantes das redes municipais e estadual de ensino no estado da Paraíba.

Fonte: Secom –PME 


Justiça determina reintegração de concursados em Remígio.


A Dra. Ana Carmen Pereira Jordão Vieira, Juíza da Comarca de Remígio-PB, deferiu uma liminar pedindo a anulação do DECRETO Nº003/2013, de autoria do executivo, assinada pelo prefeito Melchior Batista (PSB) no último dia 15 janeiro, exonerando cerca de setenta e quatro servidores daquele município e ao mesmo tempo, determinou a reintegração imediata dos impetrantes.

Os mesmos haviam sido aprovados em concurso público realizado em 2009 e convocados em dezembro passado pelo ex-prefeito Cláudio Régis (PP). 

A magistrada julgou ilegal o ato do gestor, tonando sem efeito o referido, entendendo que “embora exista vedação quanto à nomeação de servidores públicos nos 03 (três) meses que antecedem o pleito eleitoral e até a posse dos eleitos, esta não incide sobre os concursos públicos que, tal ocorre na hipótese dos autos, foram homologados até o inicio do citado prazo” e que o servidor “somente poderá ser exonerado, ou ter anulado o ato de sua nomeação, depois de instaurado processo administrativo prévio, no qual serão assegurados o contraditório e a ampla defesa, corolários do devido processo legal”. Para a alegria maior dos “novos” servidores, também foi determinado o pagamento retroativo a data do decreto. 

A decisão entrou em vigor até o julgamento do mandado de segurança. A prefeitura ainda poderá recorrer da decisão.


Fonte: Júnior Cezar / Jornalista

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Criança de 8 anos é forçada a participar de orgia com 11 pessoas na cidade de Remígio.


Foto: Reprodução Site:Portal Correio

A polícia deteve dois adolescentes e um menor e está a procura de mais 8 rapazes de Remígio

“Repugnante”. Esse foi o termo usado pelo delegado de Polícia Civil, Lamartine Lacerda, para descrever as imagens gravadas em vídeo que mostram uma criança de 8 anos participando de um orgia com outros adolescentes e um jovem, na cidade de Remígio ( localizada no Agreste paraibano a 157 km de João Pessoa ). Um maior e dois menores foram detidos, na tarde desta terça-feira (26). Oito adolescentes estão sendo investigados na participação do crime.

O delegado informou que a mãe da criança denunciou o crime à Polícia Civil após constatar que um vídeo estava sendo compartilhado na cidade, onde seu filho aparece fazendo sexo oral com um rapaz. “As imagens são repugnantes. O menino fazendo sexo oral em um rapaz e sendo ditas palavras de baixo calão”, narrou o delegado.

Ainda de acordo com Lacerda, a criança revelou durante depoimento, que ela estava sendo forçada a praticar sexo com os adolescentes já há algum tempo. O último ato teria ocorrido na semana do Carnaval, às margens de um açude.

“O depoimento do garoto é muito contundente. Ele tem um poder de discernimento e não entra em contradição. O menino disse que estava sendo abusado há cerca de dois anos e não tinha denunciado por ter medo de ser morto. Um dos envolvidos é primo da vítima. Os outros são vizinhos e amigos do garoto. A criança disse que na semana do Carnaval fez sexo com os rapazes”, comentou Lamartine Lacerda, revelando que um dos adolescentes detidos confessou participação na orgia.

O delegado adiantou que a vítima será encaminhada para exames. Os adolescentes envolvidos no crime poderão responder à medida socioeducativa e o maior ser preso por pedofilia.


Fonte: Portal Correio - Por Hyldo Pereira






Secretaria de educação de Esperança inicia atividades do programa Mais Educação.



A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação inicia nesta 2ª feira, dia 1º de Março, as atividades do Programa Mais Educação em 13 Escolas da Zona Rural e Urbana que foram contempladas com o benefício da educação integral.

Para o desenvolvimento de cada atividade, as monitorias estão voltadas a temas como Acompanhamento Pedagógico (Letramento e Matemática) Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Cultura e Arte, para isto, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Segundo a Secretaria de Educação, Marilene Diniz, o Ano Letivo em Esperança, teve inicio dia 14 e agora dia 1º de Março, as aulas do Programa Mais Educação são iniciadas, com sete novas escolas inseridas dentro do programa, o que é motivo de muito orgulho para a Secretaria e o reconhecimento  de um trabalho realizado e que deu  resultados positivos .concluiu.


As novas Escolas contempladas com o Programa Mais Educação São: EMEF Manoel da Luz dos Santos (Boa Vista); EMEF Antônio Adelino dos Santos (Carrasco); EMEF Cícero Januário da Silva (Logradouro); EMEF Antônio Coelho de Carvalho (Timbaúba) EMEF José Paulino Machado (Beneficio); EMEF Silvino Trajano da Rocha (Mulatinha e a EMEF Manoel pereira da Silva na Rua Joaquim Virgulino).

SECOM-PME 


Do G1 Paraíba - Daniela Mercury adota criança na cidade de Esperança


Daniela Mercury na cidade de Esperança para participar de audiência 
(Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)


A cantora baiana Daniela Mercury participou, no início da tarde desta segunda-feira (25), de uma audiência no fórum da cidade de Esperança, no Agreste paraibano, para tratar sobre a adoção de uma criança de 3 anos. Após ouvir a cantora e testemunhas, o juiz Jailson Shizue Suassuna, da Comarca de Esperança, decidiu conceder a adoção da criança a Daniela.

Com a adoção, a menina passa a ser reconhecida como filha da cantora, com os mesmos direitos dos filhos biológicos, inclusive tendo direito a herança. A menina também passa a ter novo registro de nascimento, no qual consta em seu nome o sobrenome da cantora e do seu ex-marido, Marco Scabia.

O juiz também resolveu antecipar as audiências previstas para tratar sobre a guarda definitiva de duas meninas de 11 e 14 anos. Elas também são naturais de Esperança e são criadas por Daniela há quase dois anos. A sentença do magistrado também foi favorável à cantora, que passou a ter a guarda definitiva das duas.

Com a guarda definitiva, Daniela e o ex-marido passam a ser cuidadores das garotas, ficando responsáveis por todos os cuidados e educação que elas precisam. Agora, a guarda definitiva vai entrar no período de avaliação e convivência, no qual será observada a criação de laços afetivos familiares entre elas. Posteriormente, havendo interesse da cantora, ela poderá entrar com processo de adoção das duas meninas.

(Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)


Conforme o advogado Félix Neto, que representa o escritório contratado pela cantora para tratar do caso, as crianças de 3 e 11 anos são irmãs e Daniela não quis separar as duas. Ainda segundo Félix, elas, antes de serem acolhidas pela cantora, viviam em situação de risco e foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para a casa de apoio.

Durante os últimos dois anos, Daniela já convivia na casa dela, no estado de São Paulo, com as três e por determinação da Justiça, uma equipe de assistentes sociais acompanhou a família por este período. Um relatório com a evolução da afetividade entre as partes foi encaminhado para o juiz da cidade de Esperança e foi decisivo para o juiz decidir sobre o caso.

Daniela chegou ao local na companhia da assessora e da advogada e disse que sempre teve vontade de adotar uma criança. “Eu fui mãe muito cedo e sempre tive vontade de adotar uma criança para aumentar a família. Através de Elba Ramalho fiquei sabendo do trabalho da casa de apoio Nosso Lar e vim fazer uma visita, onde me encantei com essas três meninas. De imediato tomei conhecimento que elas estavam disponíveis para adoção e como já tinha o meu cadastro como interessada em realizar a adoção, entrei com o processo”, relatou a cantora.

De acordo com Daniela, a família se estendeu de forma ainda mais nordestina. “Tenho muito amor para dar. Como meus filhos cresceram e eu ainda tenho amor suficiente pra eles e para tantos outros, nada melhor, como embaixadora da Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância), do que distribuir esse amor. E com crianças tão nordestinas quanto eu, fico ainda mais realizada. Espero que esse meu gesto motive outras pessoas a fazerem o mesmo e distribuir amor e carinho com as crianças que tanto precisam”, frisou.



Fonte:  G1 Paraíba – Por Artur Augusto







Secretário de planejamento do município de Esperança participa do evento do projeto cidade digital e faz visita em vários ministérios em Brasília.



Secretário de planejamento do município de Esperança, Audalécio Nóbrega, participa do evento do projeto cidade digital e faz visita em vários ministérios em Brasília.

O Secretário de Planejamento, Audalécio Nóbrega, esteve em Brasília nos dias 18 e 19 para participar da 1ª reunião de trabalho do projeto-piloto Cidade Digital. O evento ocorreu no ministério das comunicações e abordou a implantação e manutenção do projeto.

O secretário assumirá a posição de coordenador geral no Município de Esperança.  Quando esteve em Brasília para o encontro de novos prefeitos, a prefeita Cristiana Almeida já deu o primeiro passo ao assinar o Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Município e o Ministério das Comunicações. “Foi um encontro altamente proveitoso e de fundamental importância. O Projeto Cidade Digitai é fantástico e com certeza elevará Esperança a um patamar mais alto em termo de comunicação e tecnologia”, disse o secretário.

O Secretário também visitou os ministérios da Saúde, Turismo, e o ministério das Cidades. No último, protocolou o Termo de Adesão para mais um convênio do Projeto Minha Casa, Minha vida. “É a Prefeita Cristiana Almeida que juntamente com toda sua equipe “tem um olhar diferenciado” para cada setor da cidade e com certeza estará CONSTRUINDO NOVOS CAMINHOS”, concluiu.



Nas fotos com a Secretária de Inclusão Digital Lygia Pupatto e com os assessores Técnicos de infraestrutura para inclusão digital do Ministério das Comunicações.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Do PB Agora – Caso Esperança TRE/PB defere candidatura de Nilber Almeida


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deferiu, em sessão na tarde desta segunda-feira (25), o registro de candidatura do socialista Nilber Almeida (PSB), que concorreu à prefeitura de Esperança em outubro do ano passado.

O socialista foi o segundo colocado no pleito, mas teve o registro indeferido após decisão da justiça eleitoral. Como o primeiro colocado, Anderson Monteiro, também teve o registro indeferido, quem assumiu a gestão municipal foi a presidente da Câmara Municipal, que responde interinamente pelo executivo municipal.

Com a decisão, Nilber se tornaria apto para assumir o mandato de prefeito, já que com o impedimento do primeiro colocado, ele estaria na linha sucessória para ser diplomado e empossado prefeito como o segundo mais votado, no entanto, o resultado ainda não dá uma definição se o município terá uma nova eleição, já que o candidato não recebeu mais de 50% dos votos na eleição.


Nilber Almeida substituiu o tio, Nobson Almeida (PSB) às vésperas da eleição. Ele, no entanto, teve seu registro de candidatura impugnado pela juíza da 19ª Zona Eleitoral Lua Yamaoka Mariz Maia. A magistrada alegou que o socialista não teria apresentado a documentação necessária dentro do prazo previsto por lei, o que impediria a sua participação no pleito.


A situação do opositor, Anderson Monteiro (PSC), também está pendente na Justiça. Ele teve o registro de candidatura impugnado por ter uma condenação transitado em julgado por uma doação considerada ilegal, feita ao pai, Arnaldo Monteiro (PSC). O repasse foi feito durante a campanha eleitoral de 2013, quando Arnaldo foi candidato a deputado estadual.


Também consta contra Anderson a aplicação de uma multa não paga de R$ 153,72, e que foi inscrita na dívida ativa da União. “Não foi dado a ele o prazo para as alegações finais e nós vamos comprovar isso”, garantiu o advogado Luciano Pires Lisboa. A candidatura de Anderson também foi registrada de última hora. Ele substituiu o pai, que também renunciou ao posto de candidato.


“Esse julgamento deverá acontecer logo depois do período de carnaval”, afirmou o advogado de Anderson. “Na próxima semana só serão realizadas duas sessões no TRE e o recurso ainda não entrou em pauta”, explicou. O prefeito conquistou 50,93% dos votos válidos.

A eleição em Esperança teve uma reviravolta a menos de 12 horas de realização do pleito. O prefeito Nobson Almeida (PSB) desistiu da candidatura e apresentou como substituto, o sobrinho Nilber. Ele tinha como principal concorrente o deputado estadual Arnaldo Monteiro, que por volta das 17h00 do sábado, véspera da eleição, se retirou do pleito e apresentou a candidatura do filho Anderson.

Fonte: PB Agora





Mídia no Elevador


Foto: Ilustrativa ( Reprodução Internet )

O marketing não conhece limites. Não bastassem os canais de televisão, internet, vias urbanas etc., agora estão fazendo propaganda até nos elevadores.

Hoje peguei um elevador e enquanto me dirigia ao nono andar de um edifício visualizei um monitor que divulgava uma agência de carros.

A divulgação - muito criativa e inesperada para mim – ajuda a passar o tempo e até nos faz esquecer aquele pânico de lugares fechados e o medo de uma pane no sistema. Confesso que gostei muito. Foge ao convencional, ao marasmo daquela “musiquinha” que tanto nos chateia.

Acredito que esta é a profissão do futuro: marqueteiro! Eles conseguem vender seus produtos nos lugares mais inusitados. E o que os move são as idéias e o desejo interior de se expandir e mostrar ao mundo a sua praticidade. 

Parabéns ao seu autor e obrigado por tornar mais divertida a minha viagem ao nono piso.
Mas ainda é preciso descobrir a força das redes sociais, dos blogs etc. Estes veículos de comunicação tem uma grande aceitação e o marketing uma entrada e abrangência enormes, especialmente no público jovem. É na verdade, uma mina de ouro!

Por Rau Ferreira


Vale a pena Ler - Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. 


A vida muda, quando "você muda".

Luís Fernando Veríssimo




domingo, 24 de fevereiro de 2013

Casal faz amor dentro d"água e o povo aplaude – Veja Video



Na delegacia depois de protagonizar cenas quentes em uma praia na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Eles foram autuados pela exposição em público e liberados em seguida, segundo o jornal Extra.

O casal desinibido chamou a atenção dos banhistas que estavam na praia lotada. Os dois parecem não se importar com a presença de crianças e idosos na praia. O vai-e-vem do casal aconteceu durante o Carnaval, mas foi parar na internet nesta quarta (20)

“ O que é isso, gente?! Cabecinha pra trás e tudo!”, comenta uma mulher.

Após concluirem o tórrido encontro, o casal foi aplaudido ao sair da água. Para espanto dos espectadores, a mulher vai até a areia ao encontro de uma criança que estava na companhia do casal.

Internautas lembram que o flagra foi igual ao ocorrido com a apresentadora Daniella Cicarelli e seu então namorado Tato Malzoni, em 2006. A ex de Ronaldo foi filmada em uma praia na cidade de Tarifa, na Espanha, em cenas pra lá de calientes. Um escândalo


Fonte: Blog do Tião Lucena

A Força do Amor – Por Rau Ferreira




A VIDA SÓ DE AMOR
E O AMOR QUE DEU A VIDA
FOI NOSSO SENHOR
E NOSSA SENHORA CONCEBIDA
JESUS CRISTO REDENTOR
A VIRGEM APARECIDA
A LUZ DO SALVADOR
E A CORAGEM DESTEMIDA
DEUS PAI O CRIADOR
E A PECADORA REDIMIDA
SUA VIDA TRANSFORMOU
MADALENA ARREPENDIDA
COM LÁGRIMAS LAVOU
PREPARANDO A PARTIDA
OS PÉS DO MEU SENHOR
ABRINDO O CÉU PRA A VIDA
A VIDA SÓ DE AMOR.

Rau Ferreira

Na Paraíba - Homem é morto a golpes de faca, por dívida de R$ 10


O auxiliar de serviços gerais, José Daniel da Silva, 33 anos, foi assassinado a golpes de faca na madrugada deste domingo (24), no bairro Alto Branco, na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, a motivação do homicídio foi uma dívida de R$ 10 que a vítima tinha contraído com uma mulher que é suspeita do crime.

A Polícia Militar informou que uma mulher teria ido à casa da vítima na noite deste sábado (23), cobrar a dívida, porém, José Daniel teria se negado a quitar o débito.

Ainda segundo a polícia, o auxiliar de serviços gerais estava caminhando pela Rua Estelato Leal quando foi surpreendido pelos golpes de arma branca.

Peritos da Unidade de Medicina Legal de Campina Grande informaram que uma das perfurações atingiu o coração de José Daniel que morreu na hora.

Guarnições da Polícia Militar do 2º BPM estiveram no local, colheram informações, mas não conseguiram prender a suspeita pelo assassinato.

Fonte: Portal Correio - Por Hyldo Pereira


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Moto roubada é recuperada por PM em Esperança


Em mais uma ação da polícia militar da Cidade de Esperança, sob o comando do Tenente Floristan, uma moto foi recuperada nesta sexta-feira (22/02).

Segundo informou a polícia, o soldado Márcio Gomes, realiza rondas no Sítio Tavares, município de Esperança, quando se deparou com um homem guiando uma moto. 

Ao pedir para ele parar o veículo e fazer um levantamento sobre a motocicleta, a polícia descobriu que o veículo constava como sendo roubado.

O homem foi conduzido à delegacia da cidade de Esperança juntamento com a motocicleta.

Fonte: BelarminoNoticias com PM - Esperança

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação de Esperança recebe mais um Ônibus Escolar



A prefeita Cristiana Almeida recebeu na tarde de ontem (21) do governador Ricardo Coutinho mais um ônibus escolar, aumentando a frota para dez ônibus, garantindo aos estudantes da zona rural, conforto e segurança para o caminho da escola.

 O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo maior segurança e qualidade ao transportar os estudantes, contribuindo para a redução da evasão escolar. O ato de assinatura da doação aconteceu na Secretaria de Educação do Estado e contou com a presença da Secretaria de Comunicação e Eventos Renata Bronzeado.



Também foram comtemplados com ônibus escolares os 223 municípios paraibanos, um compromisso do governador Ricardo Coutinho aos prefeitos recém- eleitos ,durante o Encontro Paraibano de Prefeitos “ A Paraíba Cresce Unida” .

Fonte: Secom-PME 


Acordo define fim da greve na Energisa


Foto: Agência da Energisa em Esperança - PB


Um acordo celebrado na tarde desta quinta-feira no Tribunal Regional do Trabalho pôs fim à greve da Energisa, iniciada pelos trabalhadores de 222 das 223 cidades do Estado na última segunda-feira, 18. 

O diálogo entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) e representantes da Energisa foi mediado pelo desembargador Ubiratan Moreira Delgado, vice-presidente do TRT.

Segundo o presidente do STIUPB, Wilton Maia, como resultado da campanha deflagrada pela categoria, reivindicações importantes dos eletricitários foram contempladas no acordo, caso, sobretudo, da cobrança por isonomia entre trabalhadores da Energisa Paraiba e Energisa Borborema.

Conforme a ata assinada no TRT, a Energisa “se compromete a discutir, em duas reuniões mensais para cada um dos itens, referentes à pauta reivindicatória do sindicato, relativa à isonomia de trabalhadores na Paraíba: a) ônibus e auxílio-creche/criança, até abril de 2013; b) assistência médica e prêmio gozo de férias, até junho de 2013; c) auxílio excepcional e auxílio a portadores de deficiência, até agosto”.

Segundo o documento, ficou definida a manutenção de todas as cláusulas sociais do acordo coletivo 2011/2012, bem como a implantação de 6% sobre o salário-base vigente em 31 de outubro de 2012; valor de R$ 1300 correspondente a abono eventual; reajuste de 6% para os benefícios já existentes; piso salarial de R$ 700 e o pagamento retroativo a novembro.

Também foi estabelecido o valor do ticket alimentação em R$ 590, retroativo a novembro; bolsas de estudo para cursos técnicos correspondente a 60% do custo; e que a empresa custeará as taxas para mudança de categoria na Carteira Nacional de Habilitação.
A Energisa ainda terá que abonar as faltas dos trabalhadores ocorridas em virtude da greve, e a data-base da categoria foi fixada em 1° de novembro.

“Valeu a luta de todos os trabalhadores, o empenho da categoria. A luta por conquistas para o trabalhador é um processo que nunca chega ao fim, é constituído de etapas. Temos ciência de que ainda há muito a avançar e continuaremos, enquanto sindicato, lutando incessantemente pela categoria. Mas, é preciso reconhecer as conquistas como vitórias que devem ser celebradas”, comentou Wilton Maia.

Baixe AQUI a ata da audiência

Fonte: Ascom


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Confira Mapa da II Via Sacra Pública da cidade de Esperança



II Via Sacra Pública – 22/02/2013 Sexta-Feira

Saindo da Capela Nossa Senhora das Graças passando pela Capela São Vicente, Santo Antônio, com destino a Capela de São Pedro e São Paulo (José Lopes).

• Capela de Nossa Senhora das Graças
• Rua Barão do Rio Branco
• Rua Teotônio Cerqueira Rocha (rua da capela São Vicente)
• Capela São Vicente
• Rua São Vicente
• Rua Castelo Branco
• Rua Monsenhor Palmeira
• Capela de Santo Antônio
• Rua da Cagepa
• Capela de José Lopes.

Fonte: Pascom



Na cidade de Remígio - Médico abre consultório para atender de Graça



“A realização de um sonho”, assim o médico Dr. Ricardo Pereira Passos resumiu emocionado o seu sentimento em reabrir a Casa de Saúde Nossa Senhora do Patrocínio  em Remígio.

O prédio foi construído pelo seu pai e ex-prefeito da cidade José Passos da Costa e ficou fechado por dez anos. No dia cinco de agosto do ano passado, o ex-prefeito Cláudio Régis (PP) havia reaberto a unidade de saúde para atendimento ao público, entretanto, com a posse da nova gestão em 1º de janeiro, o prefeito Melchior Batista (PSB) novamente fechou suas portas.

Dr. Ricardo fará atendimento ambulatorial todas às quartas feiras das 13 às 18 horas e já conta com o trabalho voluntário de diversas outras técnicas de enfermagem, recepcionistas, porteiros e seguranças que sonham em transformar o estabelecimento em uma Organização Não Governamental (ONG) ou num hospital filantrópico.

O médico também afirmou que está tentando convencer outros colegas a ajudá-lo nesta missão de ajudar a população de sua terra. Somente em seu primeiro dia de trabalho, foram atendidos 47 pacientes. Foi servido um “café da tarde” para comemorar o momento. 

A cidade de Remígio não possui Serviço Móvel de Urgência (SAMU) nem atendimento médico nas noites e ou finais de semana e esta iniciativa é exemplo a ser seguido por outros profissionais.


Fonte: Blog do Tião Lucena 





Do Politica PB - Caso Esperança sofre novo adiamento no Tribunal Regional Eleitoral


Foto: Reprodução Site PoliticaPB

Retomado na tarde desta quintra-feira, 21, o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre as eleições de Esperança não avançou muito. Com um pedido de vista do juiz Sílvio Félix, a decisão sobre o caso foi suspensa novamente por, pelo menos, duas sessões.

A eleição em Esperança teve uma reviravolta a menos de 12 horas de realização do pleito municipal de 2012. O prefeito Nobson Almeida (PSB) desistiu da candidatura e apresentou como substituto, o sobrinho Nilber. Ele, no entanto, teve seu registro de candidatura impugnado pela juíza da 19ª Zona Eleitoral Lua Yamaoka Mariz Maia, que alegou não ter o socialista apresentado a documentação necessária dentro do prazo previsto por lei, o que impediria a sua participação no pleito.

Na tarde desta quinta foram julgadas e não acatadas três preliminares: intempestividade do recurso, perda de objeto e impossibilidade jurídica do pedido.

O julgamento foi iniciado pelo voto vista do juiz Tércio Chaves que havia pedido mais tempo para analisar a preliminar que requeria a perda do objeto da ação que julgaria o registro de candidatura de Nilber Almeida.

O magistrado entendeu que o processo deveria ser julgado porque, segundo ele, ter a candidatura analisada pela justiça “é um direito que transcende a história do candidato e passa a ser um direito dos eleitores”. O voto do juiz Tércio foi acompanhado pelo do desembargador Saulo Henriques de Sá Benevides, do juiz Miguel de Britto Lyra e do juiz João Bosco de Medeiros.

O relator do processo, Márcio Accioly, entendeu anteriormente que a questão não deveria mais ser julgada porque não iria mudar o resultado das eleições no município, pois Nilber Almeida saiu derrota do pleito. O juiz Sylvio Pélico Porto Filho acompanhou o voto do relator do processo e votou pela perda de objeto.

Em sua exposição, Márcio Aciolly apresentou seu voto como relator, desconhecendo o recurso e mantendo a decisão da juíza de Esperança. Próximo a votar, o juiz Sílvio Félix preferiu pedir vistas.


Fonte:  PolíticaPB

  







Cuidados importantes que devem ser tomados na volta às aulas


Foto: Reprodução Internet

No início do ano letivo, a garotada está ansiosa para encontrar os amigos, usar o material escolar e o uniforme novo, conhecer os professores. Em meio à tanta empolgação, pais e professores devem estar atentos aos cuidados básicos a serem tomados com as crianças.

Os especialistas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) fazem uma lista de observações a serem levadas em conta como o uso correto das mochilas, a postura recomendada em sala de aula, o calçado adequado para o ambiente escolar e a prevenção de acidentes durante as brincadeiras.

Mochila - O uso correto da mochila é um quesito importante que pode evitar dores e deformidades. O especialista em coluna Luiz Eduardo Carelli, avisa que diante de tantas opções no mercado, o importante é pensar na saúde da coluna e dos ombros. Pesquisas já revelaram que o peso adequado a ser transportado em uma mochila é de no máximo 10% do peso corporal. Por isso, a sugestão é arrumar a mochila diariamente, segundo as necessidades das aulas do dia seguinte. 

“O caderno de 10 matérias pode ser substituído por um caderno para cada matéria. Ou pode-se adotar o esquema de fichário, em que o aluno leva para a escola apenas as folhas da matéria em questão”, ensina Carelli.

Vale ainda dar preferência para os modelos de alças alcolchoadas com largura que não excedam o tamanho do dorso da criança e com altura sobre a região da cintura. Outro ponto importante é ajustar a bolsa ao tronco e carregá-la sobre os dois ombros. “Jamais usá-las sobre um só ombro. A sobrecarga em um lado do corpo pode ocasionar problemas de postura, como escoliose e cifose, e sérias dores”, complementa.

Postura – O ortopedista lembra ainda a importância da postura em sala de aula e faz um alerta para os professores. “Muitos alunos têm mania de inclinar o corpo para frente no momento de escrever. É importante sinalizar a garotada a manter uma postura ereta, com as costas apoiadas na cadeira. È papel dos pais observar se as cadeiras da escola são adequadas, de maneira que tenham um tamanho compatível com as mesas”, acrescenta.

Fonte: Blog da Saúde - Ministério da Saúde