sábado, 31 de março de 2012

Esperança será contemplada com dois novos PSFs



As obras de construção da Unidade Básica de Saúde no bairro São Francisco em Esperança seguem a todo vapor e tão logo sejam concluídas, será entregue a comunidade, para mais um serviço médico a disposição dos pacientes naquela localidade. A obra é um investimento no valor de R$ 200 mil reais, e fruto da Tomada de Preços 002/2011.

O novo prédio contará com instalações confortáveis para os profissionais e principalmente para a população local. O prefeito Nobinho Almeida vem trabalhando com políticas públicas, que garantem uma saúde de qualidade, a população do município, que já conta, com uma cobertura de 100% de médicos nas unidades de saúde da família.

O Programa Saúde da Família (PSF) criado em 1994 consolidou-se como a estratégia de organização da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) propondo uma mudança de modelo e contribuindo para a efetiva melhoria das condições de vida da comunidade. Já as Unidades Básicas de Saúde da Família, conta com uma estrutura física padrão, com ambientes de Recepção, Sala de Espera, Consultórios médico e odontológico, Banheiros, Sala de Procedimentos, Almoxarifado, Copa/Cozinha, Área para Reuniões, além de área verde externa.

Dentro da Gestão Esperança de Todos, em apenas três anos de trabalho, serão entregues as duas novas Unidades de Saúde, do Centro que neste próximo mês será entregue a população e do São Francisco, o mais breve possível, após a conclusão da obra pela construtora responsável.

Fonte:Secom - PME

 Gestão Esperança de todos, você faz o futuro!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Paraibanos batiza o filho como “Facebookson” e causa polêmica.

Foto:Reprodução

Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado, dia 28.

O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez. Anderson contou que teve que ir a dois cartórios antes de conseguir registrar a criança. “Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então, eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson”, explicou ele.

A história ganhou o mundo depois que o jornal americano Daily Bulletin (na foto, o pai com o exemplar), de Los Angeles, publicou o caso.

Nas redes sociais, o casal foi alvo de críticas. Para muitos, o episódio reforça a popularização do Facebook no Brasil. A matéria, publicada na editoria de economia, usou o caso como exemplo de como a rede de Zuckerberg está avançando inclusive no Brasil, onde o domínio do Orkut era absoluto.

Alheio a toda a polêmica, o pequeno Facebookson dormia tranquilo no colo da mãe. Resta saber se até ele ficar adulto, o Facebook ainda terá o prestígio que tem hoje.



Fonte:PBAgora
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120330092737&cat=brasil&keys=casal-paraiba-batiza-filho-como-facebookson-causa-polemica

quinta-feira, 29 de março de 2012

Zé Mateus será o Homenageado da semana pelo programa Tribuna do Povo.


O senhor José Antonio Pereira será homenageado neste sábado 31/03 pelo Programa Tribuna do Povo, Zé Mateus como era mais conhecido em nossa cidade Foi um dos fundadores do sindicato dos trabalhadores Rurais da cidade de Esperança, sendo presidente do Sindicato por décadas.

Um cidadão que fez e faz parte da historia da cidade, e merecidamente esta sendo relembrado para que a nova geração conheça a historia desse grande Homem. Conheça um pouco mais de sua historia no programa deste sábado que vai ao ar a partir das 10h pelas rádios BanFm 87.9 e Cidade AM 1.310

O tribuna do Povo tem a Apresentação de Cesar Bronzeado, Evandro lima, Ricardo Belarmino e Patrícia Ramos e nos controles técnicos Ilson Sideral e conta com a presença ilustre do Medico Armando Abílio.Programa Tribuna do Povo vai ao ar todos os sábados nas rádios Radio Cidade AM 1310 e BanFm FM 87.9 e nos sites: www.banfm.com e http://redeesperanca.com.br/

TSE decide mudar sistema de urnas eletrônicas.

Foto:Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que vai modificar o software do sistema eleitoral brasileiro para reforçar a segurança do processo. A decisão foi tomada depois que um grupo de especialistas chamados pelo tribunal conseguiu, em um teste, violar o sistema das urnas.

Na semana passada, professores de tecnologia da informação da UnB (Universidade de Brasília) encontraram fragilidades no software. Os primeiros testes foram feitos em 2009, um ano antes das eleições presidenciais de 2010. Naquele ano, nenhum grupo obteve êxito no “hackeamento”.

Neste ano, porém, o grupo de especialistas detectou uma combinação fraca dos votos e conseguiu ordená-los em uma eleição simulada com 475 votantes. Dessa forma, eles conseguiram saber, por exemplo, quem foram os escolhidos do primeiro eleitor, do segundo, e assim por diante.

A ordem dos eleitores, no entanto, não foi descoberta, o que, segundo o TSE, é suficiente para preservar o sigilo do voto. Atualmente, quando vai votar, o eleitor apenas assina uma folha com seu nome. Os cadernos colocados nas zonas eleitorais estão em ordem alfabética. Portanto, não dá para saber em que ordem as pessoas votaram.

De acordo com o secretario de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino, o sistema é totalmente seguro e o brasileiro pode ficar tranquilo quando for votar nas eleições municipais, em outubro deste ano.

- O sistema eleitoral brasileiro está montado em sequências de dispositivos de segurança que tornam a fraude inviável.

Ele explicou que, tanto o sigilo do voto como a alteração no resultado das eleições são impossíveis. Ainda assim, o sistema será reforçado para resolver os problemas apontados pelos professores da UnB.

- A equipe já está trabalhando na correção e melhoria desse algoritmo e nas outras melhorias possíveis, baseadas nos testes apresentados. Tudo isso serve para melhorar o software que será usado nas eleições.

Transparência

O professor de Ciências Tecnológicas da UnB Diego de Freitas Aranha, que fez parte do grupo que conseguiu quebrar o “embaralhamento” dos votos, disse que o processo é importante para aumentar a transparência do sistema.

- Nós acreditamos que, se as sugestões forem realmente acatadas e implementadas, o risco de esse mecanismo de reverter o embaralhamento se repetir não mais existirá. O sistema nos foi aberto e a partir de então conseguimos dar nossa contribuição. Esperamos que isso continue ocorrendo para que o sistema eleitoral seja cada vez mais transparente.


Fonte:R7
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/tse-decide-mudar-sistema-de-urnas-apos-teste-mostrar-falha-de-seguranca-20120329.html

Conjuntivite: casos crescem 65% nos dois primeiros meses deste ano.


Foto:Reprodução


A conjuntivite infectou mais de quatro pessoas, por dia, na Paraíba, só nos dois primeiros meses deste ano. Ao todo, foram 219 casos registrados no Estado, sendo 87 a mais que no mesmo período do ano passado, que totalizou 132. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, no bimestre janeiro-fevereiro deste ano, as ocorrências de conjuntivite aumentaram 65% em relação ao período no ano passado.

Nos consultórios médicos de João Pessoa, o número de pacientes com a doença aumentou em 20%.

Em 2011, a Paraíba apresentou 1.759 ocorrências da doença e o mês de março foi o segundo que contabilizou mais casos da doença no primeiro semestre. Maio liderou as estatísticas, com 565 casos e março apresentou 126 registros de conjuntivite. De acordo com a Gerente Operacional de Vigilância em Saúde da SES, Bernadete Moreira Moura, as estatísticas ainda não indicam surto da doença em nenhuma cidade do Estado.

“Está descartado o surto de conjuntivite na Paraíba, porque isso depende de vários fatores, entre eles, a gravidade da doença, o impacto que ela exerce na população e a transmissibilidade. Essas variáveis, os sintomas apresentados e as condições em que a doença está se manifestando descartam maiores riscos e a possibilidade de surto”, esclareceu. A SES informou que os casos deste mês ainda não foram contabilizados.

Segundo a oftalmologista Astrid Vasconcelos, o movimento nos consultórios com casos de conjuntivite aumentou em 20% no primeiro trimestre deste ano. “80% dos casos são de conjuntivite viral e encontramos muitos quadros de conjuntivite associada a infecções respiratórias, gripes, faringites e amigdalites”, adiantou.

Inflamação pode durar até 15 dias.

De acordo com a oftalmologista Astrid Vasconcelos, a conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Pode atacar os dois olhos, durando de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas.

“A doença pode ocorrer por fatores alérgicos, irritativos ou infecciosos e cada um deles necessita de tratamento específico. O olho fica vermelho, edematoso, lacrimejante, com sensação de corpo estranho, e às vezes com secreção”, explicou.
 
A oftalmologista ainda informou que a doença está relacionada aos hábitos de higiene dos indivíduos e lavar as mãos, não compartilhar, toalhas, roupas, travesseiros, óculos e colírios de pessoas infectadas são algumas das principais dicas para se manter longe da conjuntivite.
“Além disso, ao sentir os sintomas, como coceira, vermelhidão, sensação de areia nos olhos, secreção amarelada, dores, pálpebras inchadas e vermelhas, o melhor a fazer é passar soro fisiológico gelado para aliviar os sintomas e procurar um oftalmologista. É importante nunca se automedicar”, orientou Astrid Vasconcelos.

Sintomas (olhos e pálpebras):
   
* Coceira
    * Vermelhidão
    * Sensação de areia nos olhos
    * Secreção amarelada
    * Dores


Para prevenir o contágio:

    * Lave com frequência o rosto e as mãos.
    * Trocar toalhas sempre e não as compartilhe.
    * Troque as fronhas dos travesseiros.
    * Não encoste o bico do frasco de colírios no olho.
    * Não use lentes de contato enquanto estiver com conjuntivite.
    * Não compartilhar esponjas, rímel, delineadores e outros produtos de beleza.



Fonte:Jornal Correio da Paraíba
http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=206259

Programação dos 55 anos de Remígio será aberta hoje.

 Foto: Prefeito Cláudio Régis, a Primeira Dama Katalina (à direita) e a vice-prefeita Wanessa (à esquerda) estão coordenando o evento.

Será aberta hoje a programação alusiva ao 55° aniversário de emancipação política de Remígio, logo mais ás 19 horas haverá a missa em ação de graças celebrada pelos padres Edinaldo e José Renato. Um grande público está sendo aguardado na matriz de Nossa Senhora do Patrocínio para este momento de fé e adoração. Uma vasta programação foi elaborada pela Secretaria de Comunicação e Eventos daquela cidade com ações culturais, cíveis, religiosas, esportivas, entrega de obras e shows musicais:
Quinta Feira (29/03/2012)
19H-Celebração da Santa Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz
Sexta Feira (30/03/2012)
08H-Ação Cidadania
10H-Inauguração do Núcleo de Apoio a Saúde da Familia
19H-Finais do campeonato Remigense de Futsal
Decisão do 3° e 4° lugares: Chelsea X Flamengo
Decisão do 1° e 2° lugares: União de Cepilho X ACER
Sábado (31/03/2012)
05H-Alvorada
08H-Hasteamento dos Pavilhões na Prefeitura Municipal
09H-Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras
14H-Jogos Festivos
Seleção de Remígio X Campinense “B”
20H-Show de Calouros 2012 no Ginásio “O Geraldão”
21H-Shows Com Edson Correia, Forrozão Pele Morena e DJ Juninho
Domingo (01/04/2012)
12H-5° MotoCross de Remígio
De acordo com o Prefeito Cláudio Régis a cidade espera os visitantes de braços abertos. “Fizemos uma programação dentro das possibilidades do município, não poderiam arriscar o nosso equilíbrio financeiro, levamos em conta as quedas registradas no FPM de março e tenho certeza que a população aprovou. Quem vier a Remígio não vai se arrepender”, disse.

Fonte:Secom - Remígio

PROJETO PADRE PALMEIRA.


Estamos iniciando uma campanha pelo resgate da memória do Monsenhor Manuel Palmeira da Rocha - o Padre Palmeira - que foi vigário da Paróquia do Bom Conselho. Neste sentido, vamos recolher fotos, textos e tudo o mais que se relacione com a história deste religioso e traçar o seu perfil biográfico.

Nascido em Campina Grande, aos 02 de março de 1919, filho de Luiz e Ana, teve a mais longa administração paroquial de Esperança (1951/1980); cursou a atualização na Universidade Pontifícia Salesiana, Per Vivere II Concílio Vaticano em Roma (1975/1976). E sagrou-se Bispo de Pesqueira com o lema "Lux et Vida" (1980/1993).

Aqueles que se interessarem por este nosso projeto, enviem o material para o endereço eletrônico: historiaesperancense@gmail.com

Agradecemos a colaboração de todos!

Rau Ferreira

Brasileiro vira notícia nos EUA ao gastar US$ 170 mil em champanhe.

Foto:Reprodução

O empresário brasileiro Wilson Borges ganhou destaque no jornal americano "New York Post". Não por seus feitos empresariais, mas pela quantidade de dinheiro que gastou com champanhe.

De acordo com a publicação, foram US$ 170 mil (quase R$ 310 mil) em 150 garrafas de Dom Pérignon Luminous, uma edição especial da bebida, cujo rótulo brilha no escuro.

Borges estava acompanhado por outras 15 pessoas e, segundo o jornal, também ofereceu "generosamente" champanhe para pessoas que estavam em mesas próximas.

A gastança foi feita em uma área VIP durante o Ultra Music Festival, em Miami, no último final de semana.

A patricinha Paris Hilton era uma das que estavam no mesmo local, embora em mesa separada.



FOLHA



quarta-feira, 28 de março de 2012

Ex-presidente Lula grava vídeo após médicos constatarem remissão completa do câncer.




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo na sede do Instituto Lula nesta quarta-feira (28) após receber os resultados dos exames realizados no hospital Sírio Libanês e que mostraram remissão completa do câncer.



Fonte:InstitutoLula
http://www.institutolula.org/2012/03/ex-presidente-grava-video-apos-medicos-constatarem-remissao-completa-do-cance/#more-1048

Esperancense é homenageado no Facebook da melhor jogadora de Xadrez do Mundo.

Foto:Facebook Judit Polgar

Unanimidade é algo praticamente impossível de se conseguir em qualquer ramo, especialmente no esporte. No entanto, quando se discute quem é a melhor enxadrista feminina de todos os tempos, a resposta é sempre a mesma: Judit Polgar
E para a alegria do Esperancense Joaquim Virgulino, o qual é Fá de carteirinha de Judit Polgar, a enxadrista húngara esteve no Brasil, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, promovendo o xadrez na Festa da Uva.
E na oportunidade Joaquim que também participou do evento teve a honra de conhece-la e lhe presenteou com varios presentes entre eles um álbum de Fotos da sua filha, que em homenagem a enxadrista tem o nome de Judit Polgar.

Joaquim Virgulino com Judit Polgar
A maior jogadora de xadrez de todos os tempos a Grande Mestre húngara Judit Polgar, publicou no seu facebook oficial algumas homenagens em relação a sua passagem pelo Brasil, uma delas foi o álbum de fotos que o Esperancense Joaquim presenteou a ela na viajem a Caxias do Sul - RS. O qual foi motivo de muita alegria para o amigo Joaquim Virgulino que nos enviou um email completamente emocionado e realizado por fazer parte das homenagens da enxadrista húngara.


Foto:vidaemminiatura

Na postagem em seu Facebook Judit fez o seguinte comentário:
Cuti who was named after me! This 4 year-old little girl is Judit Polgar Virgolino. Professor Joaquim Virgolino honored me with naming his daughter after me. He also played against me on the simul in Brazil.
Dear little Judit Polgar I wish you the best for your life!

Comunidades de Esperança serão beneficiadas com 11 cisternas de placas do Projeto Rio Mamanguape.


Mais onze moradores da zona rural de Esperança, serão beneficiados com a construção de cisternas de placas com capacidade de armazenar até 16 mil litros pela Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

A relação com os moradores de várias comunidades a serem beneficiadas foi divulgada na semana passada pela Coordenação do Projeto Rio Mamanguape. Nela estão: Maurina Maria Domingos Pereira, da comunidade Bela Vista, Luiz Gonzaga Pereira, da comunidade Carrasco, Aldenir Vieira da Costa, José Nogueira da Silva e Antonio Francisco Soares, todos moradores da comunidade Zé Lopes.
 
Também serão beneficiados Maria do Carmo Crispim da Silva, residente no Sítio Lagoa da Marcela, Maria José de Oliveira Miranda, moradora da comunidade Punaré, Elias dos Santos Silva, da comunidade de Lagoa Verde, Lourival Lopes da Silva, moradora do Sítio Punaré e Estefânia Maria Tomaz, moradora da comunidade de São Miguel.

A construção das cisternas está dentro de alguns dos eixos principais do Projeto Rio Mamanguape, que são a recuperação e preservação das nascentes deste Rio e o aproveitamento sustentável dos recursos hídricos, com a viabilização do acesso à estrutura e equipamentos de captação e armazenamento de água de chuva.
A Coopacne - Cooperativa de Projetos de Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste, executora do Projeto Rio Mamanguape, tem aproveitado a mão de obra dos integrantes das associações dos agricultores, o que barateia ainda mais os custos. Todo material é repassado gratuitamente aos beneficiados.


Fonte:COOPACNE


terça-feira, 27 de março de 2012

Pagamento do Garantia Safra 2010-2011 começa a ser efetuado a partir do mês de Abril na cidade de Esperança.

Foto:Reprodução


Em entrevista na tarde desta terça feira no Programa Agricultor em Ação, o secretario de agricultura do município de Esperança Gilvan Salviano confirmou que o pagamento do seguro safra referente a 2010-2011 começará a ser pago no mês de Abril de 2012.

Segundo o secretario de agricultura em sua entrevista, alguns presidentes de Associações rurais do município andaram falando algumas inverdades sobre o pagamento do seguro safra da cidade de Esperança, falavam que o pagamento do beneficio não seria efetuado aos agricultores, pois a prefeitura não teria pagado as cotas, mais foram desmascarados com mais uma mentira, essas pessoas são adversários não da gestão do prefeito Nobinho e sim da população Rural da nossa cidade. Disse Gilvan.

Gilvan ainda afirmou que Nunca a agricultura de Esperança esteve tão assistida diante do governo Nobinho, são varias ações que nossa secretaria está realizando em prol ao homem do campo, a exemplo do Corte de Terra onde hoje estamos com 11 tratores trabalhando a todo vapor e será feito 2.945 horas de corte de terra, Feira do Agricultor Familiar, Abastecimento de Água, aonde já se encontra 98% do abastecimento de água do Distrito de Massabielle concluído e varias outras ações em toda Zona Rural.
“Costumo dizer que agente não podemos olhar para retrovisor mais agente tem que fazer comparações, um grupo político passou em Esperança 30 anos e não fez o que Nobinho fez em três anos e três meses pela a agricultura da cidade de Esperança” concluiu o secretario.
Confira Relação dos municípios que entrarão na folha de pagamento do Garantia Safra, 2010-2011, do mês de Abril.
Aparecida, Areias de Baraúnas, Barra de Santana, Camalaú, Catingueira, Damião, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Monte Horebe, Olho d'Água, Pedra Branca, Tavares, Triunfo, Vieirópolis.

O Programa Garantia Safra é uma parceria dos Governos Federal, Estadual, Municipal e uma pequena contribuição do agricultor chamado de taxa de adesão e consiste em um beneficio social que atende pequenos produtores rurais que tiveram perda de pelo menos 50% de suas safras.



Sport Club Galatasaray divulga relação dos Atletas que disputarão o campeonato Paraibano de Futsal 2012.


Foi divulgado hoje pelo presidente da equipe do Sport Club Galatasaray e atual treinador Estevão Brandão a relação dos atletas que disputarão o campeonato Paraibano de Futsal 2012 pela equipe do Tigre do Brejo.
Visando a participação na edição 2012 do Campeonato Paraibano de Futsal, a equipe do Galatasaray apresentou seus atletas para a disputa. Formada, basicamente por atletas da cidade de Esperança, a equipe vem com tudo para disputa deste ano.
O Sport Club Galatasaray estreia no Estadual dia 14 de Abril aqui em Esperança no ginásio o Vovozão, contra a equipe do APCEF de Guarabira.

A EQUIPE:

ATLETAS
APELIDO

POSIÇÃO
VANDEMBERGUE LOURENÇO DOS SANTOS
VAM

GOLEIRO
ARTUR BISMARK SANTIAGO DE OLIVEIRA
ARTUR

GOLEIRO
HUMBERTO DE SOUZA MARTINS
BEDEGA

 GOLEIRO
PAULO CESAR DO NASCIMENTO
PC

FIXO
PEDRO SOARES DA SILVA NETO
PEDRO TCHÊ

FIXO
JOABSON BARBOSA GOMES
FERRUGEM

FIXO
MICHEL RODRIGUES DOS SANTOS
RIQUELME

ALA - D
MAXILANIO DINIZ SALES
MARQUINHOS

ALA - D
EDGLEY DA SILVA SOARES
EDGLEY

ALA - D
DIEGO RENANDOS SANTOSDINIZ
DEDÊ

ALA - E
CAIO DIEGO DA CUNHA ARAGÃO
CAIO

ALA - E
FLAVIO FERREIRA DE OLIVEIRA
FLAVIO

ALA - E
RENATO CESAR DE ALMEIDA
PELOTA

PIVO
MATHEUS NATTAM NOBREGA SANTOS
NATTAM

PIVO
GEOVANE BARBOSA GOMES
FOGUINHO

PIVO
ADIELSON ALVES BEZERRA
BINHA

PIVO
MAURICIO ALVES DA SILVA NETO
MAUMAU

Dúvida
ESTEVÃO ALISSON DE ARAUJO BRANDÃO
ESTEVÃO

TÉCNICO


A COMPETIÇÃO:
O Campeonato Paraibano de Futsal, edição 2012, tem a organização da Federação Paraibana de Futsal, contará com 13 equipes divididas em 02 grupos. O primeiro com 07 equipes (Grupo Litoral/Brejo) e o segundo com 06 equipes (Grupo Sertão).
Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro dos grupos, com jogos de ida e volta, saindo de cada grupo os 04 melhores para disputa da 2ª fase.
A competição deste ano dará ao campeão o direito de disputar a Copa Brasil de Futsal, além da premiação.


Inscrições para o Forró Fest 2012 já estão abertas; saiba como participar.

Foto:ForroFest

Os músicos paraibanos já podem se inscrever na edição 2012 do maior festival de música nordestina do Estado. Compositores de toda a região podem entrar na disputa do Forró Fest e buscar uma chance de ter seu talento reconhecido entre os fãs da música popular.

A 24ª edição do festival, que presta uma homenagem aos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, inscreve os interessados até o dia 11 de abril. Para participar, basta imprimir a ficha de inscrição encontrada no site do evento (www.forrofestparaiba.com.br) e entregá-la na sede da TV Cabo Branco, em João Pessoa; na TV Paraíba, em Campina Grande ou em Patos; na Secretaria de Cultura de Guarabira; na Secretaria de Turismo de Sousa; ou no Memorial Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande.

Além da ficha, o candidato deve entregar a letra da música registrada em cartório e digitada em cinco folhas de papel ofício, acompanhada de um CD ou DVD contendo a linha melódica.
Também devem ser apresentados um comprovante de residência, CPF e RG. No caso de composição em parceria, a inscrição só é efetuada com a presença de todos os parceiros ou mediante procuração registrada em cartório.

Em cada uma das quatro eliminatórias que serão realizadas em maio – Conde (5/5), Guarabira (12/5), Alagoa Grande (19/5) e Sousa (26/5) -, uma comissão julgadora escolherá três obras que concorrerão na grande final, totalizando 12 canções.

O encerramento do festival está marcado para o dia 2 de junho, em Campina Grande, ocasião em que serão conhecidos os três vencedores da edição deste ano. Os prêmios serão: uma Honda XRE 300 para o 1º colocado, uma Honda CB 300 para o 2º e uma Honda Bros 150 ESD para o 3º lugar, além de R$ 3.000,00 para o melhor intérprete. 


Fonte:ForroFestParaíba