quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com exclusividade de Kalebe Filmagens - Vídeo do Concurso de ala-ursa 2012.


A 5ª edição do concurso foi realizado no dia 12/02/2012 na comunidade São Francisco, e já faz parte da programação do carnaval da cidade de Esperança.
O concurso de Ala Ursas da cidade de Esperança é uma realização do Grupo Cultural Quero Mais, que tem a frente Marquinhos Pintor uma pessoa que não mede esforços para realizar eventos e colocar a cultura em primeiro plano para as crianças de toda nossa cidade.

Video:KalebeFilmagens

Joelmir Ribeiro estréia Hoje 01/03 Programa “Cidade Jovem” na Rádio cidade 1310.


O radialista Joelmir Ribeiro estréia nesta quinta-feira, 01 de março as 14:00hs o seu novo programa que terá o nome “Cidade Jovem” na radio cidade Esperança AM1310. O radialista Já faz o maior sucesso na Radio comunitária BanFm 87.9 animando as tardes da cidade de Esperança com o programa Mundo Jovem.

Segundo o próprio Joelmir ele está bastante tranqüilo e animado com mais uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. O jovem radialista falou ao Andrade Noticias que este novo programa foi um presente que o medico Armando Abílio lhe deu em sua vida e está ansioso para a sua estréia.



NÃO PERCAM!!! Na Rádio Cidade AM - 1310 O Programa Cidade Jovem.

Festa de São José - De 17 a 19 de Março.


A comunidade São José em Lagoa de Pedra tem a satisfação de convidar a todos para participar da festa do seu padroeiro.


PROGRAMAÇÃO
 Dia 17.03.2012
NOITE DEDICADA A TODOS OS AGRICULTORES
19h30min – Missa de Abertura
Celebrante: Pe. João de Deus Lira
Tema: São José, modelo para todas as famílias.

Dia 18.03.2012
NOITE DEDICADA À JUVENTUDE
19h00min – Encontro para juventude
Celebrante: Comunidade Jesus Redentor
Tema: São José, homem justo e fiel.

Dia 19.03.2012
DIA DEDICADO À TODOS FIÉIS DEVOTOS DE SÃO JOSÉ
16h00min – Missa de encerramento e Missa de 1ª Eucaristia
Celebrante: Pe. Romualdo Vieira de Lima
Tema: São José, modelo de confiança.

Logo após a missa de encerramento haverá um sorteio de uma sanduicheira.
A renda será em prol da Capela de São José.

COMUNIDADE SÃO JOSÉ – LAGOA DE PEDRA – ESPERANÇA-PB
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO
DIOCESE DE CAMPINA GRANDE.
FESTA DE PADROEIRO TRIDUO DE SÃO JOSÉ
DE 17 A 19 DE MARÇO DE 2012.

PARTICIPEM.

Professor de xadrez da cidade de Esperança participará de simultânea com uma das melhores jogadoras de xadrez do Mundo.



Acaba de chegar ao Brasil a maior e melhor jogadora de xadrez de todos os tempos a Grande Mestre húngara JUDIT POLGAR, ela veio para participar de vários eventos, entre os dias 1 e 3 de Março, na Festa da Uva de Caxias do Sul.
Dentre estes eventos gostaria de destacar que ela jogará um torneio fechado, lança seu livro "CHESS PLAYGROUND" em português, joga também um torneio aberto e no dia 02 de Março a partir das 19h no Shopping Iguatemi, ministra uma simultânea onde enfrentará trinta e cinco jogadores de diversas partes do Brasil e dentre estes enxadristas que irão enfrentar a "fera dos tabuleiros" teremos a presença de um paraibano da cidade de Esperança, trata-se do professor de xadrez e enxadrista profissional, Joaquim Virgolino Filho.




Mensagem de Esperança.


A vida é uma caminhada, muitas vezes sem sentido. Corremos querendo ganhar alguma coisa, mas não sabemos exatamente o que é. Qual será o prêmio e quem será o vencedor?

A verdade é que enquanto seres humanos, imperfeitos e falhos olvidaram que há uma única estrela a ser seguida.

Não quero aqui dar lição de religiosidade ou pregar o evangelho da salvação, mas a fórmula é bem simples: quem crê será salvo, está escrito!
Essa deveria ser a nossa única e principal preocupação. Mas nem sempre é assim...

Se a vida é uma caminhada ela também nos exige certas escolhas. E não podemos encará-las como uma loteria: é preciso acertar o alvo! Pois quando erramos além de não ganharmos o prêmio nos colocamos fora da corrida. Afinal, somos frutos e conseqüências de nossas escolhas. E infelizmente, nesta competição, não seremos premiados apenas por participação. É preciso vencer!
Mas a certeza que tenho é que se nos esforçarmos todos alcançaremos o primeiro lugar, a primeira posição.Em Deus somos mais do que vencedores!

Não desanime ainda. Pense que a cada segundo você vence uma etapa, supera um obstáculo e fica mais próximo. A coroa da vitória está lhe esperando e sua alegria então será completa.
Tenha fé em Deus e realize a sua oração que certamente tudo será superado.

Rau Ferreira

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Niedson Lua grava novas canções no Estúdio "D" na cidade de Esperança. VIDEO



O cantor Niedson Lua, esteve na cidade de Esperança para fazer a gravação  de 2 novas canções  que acaba de lançar, a gravação foi no estúdio D.

A produção ficou por conta do Musico Esperancense Deangelly que aos poucos vem ganhando conhecimento no cenário da musica do estado da Paraíba, como bem diz Niedson não adianta ir a grandes estúdios, pois em nosso estado temos pessoas maravilhosas como aqui na cidade de Esperança nosso amigo Deangelly que vem fazendo um trabalho maravilhoso em seu estúdio realizando maravilhosos trabalhos.

CONFIRA VIDEO:



O Blog Andrade Noticias parabeniza ao Deangelly como também ao cantor e compositor DOCA que vem realizando um belíssimo trabalho no Estúdio D levando o nome da nossa cidade para toda Paraíba.


Coopacne se reúne com avicultores em São Sebastião de Lagoa de Roça.

Foto:Coopacne
A Coopacne participou na última sexta-feira, dia 24/02 de uma reunião na sede da Associação do Riacho Fundo, em São Sebastião de Lagoa de Roça, atendendo a solicitação do Comitê Local, cuja pauta principal foi a avicultura. Na ocasião, a Coordenadora do Projeto Rio Mamanguape, Professora Maria José, falou para todos os presentes sobre os projetos produtivos, com destaque para a avicultura, lembrando sempre que a Coopacne deve cumprir à risca o que fora contratado com a Petrobras, patrocinadora do Projeto, através do Programa Petrobras Ambiental.
Após ouvir a maioria dos presentes, foi diagnosticado que naquela comunidade, implantar novos projetos de avicultura não seria uma solução viável, mas, sim, implantar um projeto coletivo, junto à associação que promovesse a melhoria das condições dos criadores já existentes, tendo esse se voltado para a questão da alimentação animal.
Vale ressaltar que o grande problema dos 14 avicultores presentes está ligado a falta de recursos e condições de infra-estrutura que possibilite a aquisição e o preparo da ração de forma coletiva, minimizando assim os custos e, consequentemente aumentando a renda familiar dos pequenos produtores rurais.
A reunião foi bastante proveitosa e promissora, já tendo sido iniciado ontem, dia 27 o diagnóstico dos avicultores para que se possa dar os primeiros passos no sentido de buscar melhorias para a Comunidade de Riacho Fundo. Além dos avicultores, também se fizeram presente, técnicos da Coopacne, estagiários, presidente da Associação, representante do Comitê Local e Secretário de Agricultura de Lagoa de Roça.

Fonte:COOPACNE

Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Esperança recebem salários do mês de Fevereiro nesta quarta-feira 29/02.


A Prefeitura de Esperança, através do FUNPREVE, anunciou na manhã de hoje (28/02) que o pagamento dos aposentados e pensionistas será efetuado quarta-feira (29/02).
A Prefeitura de Esperança realiza o pagamento dos inativos sempre dentro do mês, fato este, que acontece desde o inicio da gestão, priorizando aqueles que contribuíram no desenvolvimento de nosso Município.

A Verdade como fundamento do Ser - Pe. Antoniel Batista.


A verdade é algo essencial na vida humana, pois está como base do ser pessoa. Explicando um pouco melhor: Deus é em si a Verdade Suprema, pois Nele está tudo aquilo que é sem falsidade ou modificações porque Ele é Eterno, Imutável. Por isso quando o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus portou dentro de si a semente fundamental da verdade. “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” (1 João 1,6)
Contudo vivemos em um Mundo de aparências e inverdades, busca-se sempre coisas superficiais e artifícios para tornar a vida mais “feliz e prazerosa”, tantas vezes buscando ser aquilo que não é. Pensamos conhecer as coisas e pessoas por meio das aparências, mas não nos esforçamos para mergulhar na essência daquilo que observamos, então não temos condições de desvelá-las, de fazê-las conhecidas aos nossos olhos.
Mas podemos perguntar: a que olhos as coisas devem se revelar? É outro problema, pois nossos olhos tantas vezes estão ofuscados por “raios de luzes” das falsas estrelas que em nossa vida ocupam um lugar muito importante, mas que não são o Sol maior que é Deus. Estas estrelas podem ser ídolos fabricados pelas mãos humanas, por nós mesmos e não são exatamente imagens de gesso, barro ou madeira, mas são nossas ideias equivocadas, nossas ilusões materialistas e desejos egoístas. Porem, sempre chega o momento em que tais luzes artificias enfraquecem e apagam porque não são eternas e não vêm de uma fonte perene, daí caímos na escuridão do sore do abandono, a vida perde o sentido real de existir.
Se nossos olhos, ao contrário, são iluminados pela luz natural de Deus que é fonte de todo bem, somos capazes de discernir e conhecer as cores, formas e a beleza daquilo que está a nossa frente, que se aparenta aos nossos sentidos.
Quando a criatura humana se nega a dá um passo adiante na busca dessa Verdade, é porque se esconde por trás das máscaras criadas pela falsidade e mentiras deste Mundo e assim faz um pacto com o que é passageiro e ilusório perdendo a oportunidade de fazer a Aliança com a eternidade, a qual trás em si a felicidade de conhecer e está sempre com Deus, mas também conhecer-se a si mesmo. Só é possível conhecer aquilo que está fora de si quando há o autoconhecimento, contudo isso não é tarefa fácil, pois conhecer requer descobrir todas as contradições e imperfeições que há dentro de si, mas também é a oportunidade de conhecer os dons, talentos e virtudes pessoais.
Assim, a busca da verdade é uma aventura emocionante e empolgante de vida, necessária à alma humana que tem sempre sede de conhecer e fazer-se conhecida, mesmo quando guarda em si segredos, ou melhor, mesmo tendo em si o sabor do mistério.

Pe. Antoniel Batista dos Santos

Definido novo piso salarial dos Professores.

Foto:Reprodução
 
O governo anunciou ontem o novo piso salarial (Lei n. 11.738/2008) para a classe dos professores em 2012, proporcionando um aumento de 22% para a categoria.
 
A lei reajustou os vencimentos calculando o número de alunos e os índices do FUNDEB, sendo este o mínimo recebido pelo magistério numa jornada de 40 horas semanais. O valor atual é de R$ 1.451,00, superando os anteriores R$ 1.187,00 de 2011.
 
Há críticas em relação a forma de reajuste que, segundo alguns, deveria se dar pelo INPC, a exemplo de outras categorias. Por outro lado, governos estaduais alegam dificuldades em acompanhar este patamar.
 
Atualmente tramita na Câmara Federal um projeto de lei que visa alterar este parâmetro de correção.

Rau Ferreira

 
 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comunidade Obra Nova do Coração de Maria recebe Reconhecimento Canônico.


“Quero celebrar os Benefícios do Senhor e seus gloriosos feitos por tudo o que fez em nosso favor...”, esta é a frase que ressoa no coração e nos lábios dos membros da Comunidade Obra Nova do Coração de Maria em virtude do Reconhecimento Canônico e aprovação dos Estatutos da comunidade como associação Privada de fiéis leigos de Direito Diocesano.

Segundo Marli Maria, fundadora e moderadora geral da comunidade, receber o reconhecimento da Igreja é a confirmação da autenticidade do nosso Carisma.
A Comunidade Obra Nova vem a vinte um anos servindo a Igreja Católica por meio dos diversos dons que o Senhor mesmo lhe concedeu, e receber este reconhecimento, é sem dúvida, uma graça grandiosa. “Estamos conscientes de que agora a responsabilidade para com a missão aumenta e que o auxílio da Graça de Deus acompanhará a Obra sempre”, disse Marli.
Mas o que é este Reconhecimento para gerar tanto júbilo no coração da Igreja?
Este reconhecimento, seja ele Particular ou Pontifício, é uma decisão que a Igreja toma em abraçar e autenticar “o Dom” que o próprio Espírito Santo suscitou no coração da Igreja. Esta confirma que o carisma é um dom na Igreja e para a Igreja. Como a própria palavra do Senhor nos diz: “Não extingais o Espírito... Examinai tudo: abraçai o que é bom...” (I Tess 5,19.21).
O próprio Estatuto da Comunidade Obra Nova vem nos falar: “Gerados no Coração de Maria nascemos na Igreja e para a Igreja”, e sendo assim, o reconhecimento vem confirmar a nossa missão evangelizadora como Igreja Católica.
Por isso cantamos com todo contentamento “Graças vos damos Senhor... pela alegria de Obra Nova ser!” Encontramos, assim como Santa Teresinha, nossa baluarte, nosso lugar na Igreja e por isso celebramos as maravilhas do Senhor.

Fonte:Maurício Alves de Lucena Júnior - Assessoria de Comunicação Obra Nova

Com baixo estoque de sangue, hospital na Paraíba pede doações.


Direção do Hospital de Emergência e Trauma faz campanha por doações. Maior dificuldade é conseguir sangue do tipo O negativo, diz diretor.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande divulgou um apelo nesta segunda-feria (27) pelo comparecimento de mais doadores ao Hemocentro da cidade, para compensar o baixo estoque de sangue na unidade. De acordo com o diretor técnico Flawber Cruz, a maior dificuldade continua sendo em relação ao sangue "O” negativo. Ele explica que o tipo é o primeiro a ser usado em caso de emergência por ser compatível com todos os grupos sanguíneos. Pacientes com sangue O-, no entanto, só podem receber do mesmo tipo.

Conforme o diretor, o Hemocentro de Campina Grande disponibilizou em janeiro 754 bolsas de sangue para o Hospital de Trauma, mas apenas 240 foram repostas. A direção também calcula que em 2011 houve um déficit entre o consumo e a reposição, causado pelo aumento gradativo de internações e cirurgias, o que reforça a necessidade de doações voluntárias.

Pré-requisitos para doar
Segundo a agência transfusional do Hospital de Trauma, os doadores precisar estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. O doador também não pode ter tido hepatite após os 11 anos de idade. É necessário apresentar documentos originais com foto.

Serviço
Hemocentro de Campina Grande
Rua Eutécio Vital de Ribeiro, no bairro do Catolé
Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 7h às 12h
Telefone: (83) 3310-7130



Fonte:G1 PB
http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/02/com-baixo-estoque-hospital-de-campina-grande-pede-doacoes.html

Votem em nossa Enquete “Em sua Opinião Qual Foi a Melhor Atração do Carnaval de Esperança em 2012”.


Foi realizado na cidade de Esperança um dos melhores carnavais do Brejo Paraibano, que contou com a participação de varias atrações. O carnaval nesse ano se destacou além de grandes atrações pela tranqüilidade que ocorreu durante sua realização.
Passou durante esse período Carnavalesco grandes atrações como: U Fuska, Banda Tribala, Ana Barros e Banda Afrodite, Beto e Banda Movimento, Axé Mil, Luan Elétrico, Samba Gueto, Balanço Gostoso, Pegada Elétrica e DJ Juninho.
Vote em nossa enquete, opinando sobre a banda que melhor animou o carnaval de todos 2012 O melhor Carnaval do Brejo Paraibano.

www.andradenoticias.com VOCÊ SE ATUALIZA AQUI.




domingo, 26 de fevereiro de 2012

Flu vence o Vasco e leva a Taça Guanabara.

Foto:Reprodução

A dança esquisita de Fred para celebrar gols entrou em ação duas vezes na tarde deste domingo, no Engenhão. O talento de Deco apareceu em outro lance e a festa do Fluminense ficou completa. O time soube se impor à base de velocidade e frieza, derrubou o Vasco por 3 a 1 e levou a Taça Guanabara. Eduardo Costa fez o gol cruz-maltino.

Mais do que o título do primeiro turno e a vaga na final do Campeonato Carioca, a vitória tem efeitos importantes no início de ano do Fluminense. Antes pressionado e até ameaçado de demissão, o técnico Abel Braga ganha força. O sistema ofensivo com Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred também. O quarteto teve ótima atuação no primeiro tempo e empolgou os torcedores.

Fonte:G1
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/02/dancarino-fred-faz-dois-flu-vence-o-vasco-e-leva-taca-guanabara.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

Michael Jackson Esperancense da um show em praia da capital Paraibana. VIDEO


O querido humorista Esperancense Alexandre mais conhecido por Gasparzinho se transformou no inesquecível rei do pop Michael Jackson, e deu um show nas areias do litoral da capital paraibana.

O humorista Gasparzinho chamou a atenção de todos que passavam no local e muitos tiravam fotos e faziam filmagens, como bem nosso amigo Alexandre gosta realmente ele foi o centro das atenções.

O video foi realizado em uma viagem de confraternização de uma turma de amigos da cidade de Esperança e que o Michael Jackson de Esperança fez sucesso.

Fotos do Carnaval de Todos 2012 – O Melhor Carnaval do Brejo Paraibano.


Click na Imagem acima e veja todas as Fotos do Carnaval da cidade de Esperança 2012.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Blog Historia Esperancense com novo Layout.


O Blog Historia Esperancense está com novo visual. O melhor Blog de Historia da cidade de Esperança está de cara nova com um novo Layout, o seu editor o Escritor Rau Ferreira voltou a todo vapor com novas Historias da nossa cidade e região.

Nos que fazemos o Andrade Noticias parabenizamos o belissimo trabalho realizado no Historia Esperancense que hoje é considerado uma verdadeira biblioteca virtual da cidade de Esperança.

FAÇA UMA VIAGEM AO PASSADO DA NOSSA CIDADE ACESSEM: http://historiaesperancense.blogspot.com/

Vagas para projeto de inclusão digital - ÍNCLUS.COM, são preenchidas em único dia...


As vagas do projeto de Inclusão Digital de nossa Paróquia – ÍNCLUS.COM, para surpresa de todos, foram preenchidas integralmente em seu primeiro dia de matrícula.

Na sexta-feira dia 24 de fevereiro foram abertas as matrículas para as pessoas que desejavam participar de um dos cursos de informática oferecidos no ano de 2012 pela Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Curso básico para iniciantes na área de informática, o curso gráfico e também o curso de digitação. Ao todo foram colocadas à disposição da comunidade 224 (duzentas e vinte e quatro) vagas, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite e também por faixa-etária – crianças, jovens, adultos e melhor idade.



“Nossa expectativa era grande, diante da quantidade de pessoas que nos procurava para saber o dia das matrículas. Aumentamos o número de vagas para esse ano, de 160 no ano passado para 224 esse ano. No entanto, grande foi à surpresa ao chegarmos e nos depararmos com a fila que nos aguardava na frente da Igreja Matriz. Foi realmente um dia de muito trabalho e uma grande bênção” dizia Cristiano, coordenador do projeto.

Diante da grande procura e por todas as vagas terem sido preenchidas, não haverá matrículas neste sábado dia 25 de fevereiro.

A coordenação do projeto agradece o carinho e a compreensão de todos e deseja aos novos alunos e monitores voluntários um ano de muito sucesso.

As aulas terão início já a partir de segunda-feira, dia 27 de fevereiro e irão até o mês de outubro.

A ÍNCLUS.COM deu início as suas atividades no ano de 2005 com apenas 05 (cinco) computadores “bem usados”. Os anos foram passando, novas parcerias foram feitas, e hoje o projeto conta com mais de 20 voluntários, 16 computadores, notebooks, impressoras, internet, enfim, um espaço que vem ajudando a promover a inclusão digital e social na comunidade de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Como está no slogan do projeto "Informática a serviço da comunidade".

Saiba mais sobre INCLUS.COM acessando o menu projetos localizado ao lado Esquerdo.
COLABORE COM NOSSO PROJETO:

Seja um voluntário e ajude-nos na sala de aula ou com recursos que auxiliam na manutenção do mesmo!

Faça-nos uma visita!

Estamos localizados nas dependências da IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO, mais especificamente no Salão PIO XI, em cima da secretaria paroquial.

Esperança-PB
Ligue (83) 3361-2053 e fale com um dos secretários paroquiais.

"Não sejamos apenas vendedores de sonhos, mas, promotores de ferramentas que os tornam realidade." (O coordenador).

PASCOM BOM CONSELHO

São Francisco de cara nova!



A estátua de São Francisco, em Esperança, está de cara nova. Uma pintura realizada recentemente rejuvenesceu a imagem e vem chamando a atenção das pessoas que passam pela Praça Augusto Donato.

Foram realçados os traços do santo protetor dos animais, com detalhes em branco e amarelo nos seus cordões e pintura em seu hábito. Tons de pele foram usados no rosto e nas mãos, dando vida à figura.

Posta em homenagem aos 800 anos de nascimento de São Francisco de Assis, em 01 de dezembro de 1981, na gestão do Prefeito Severino Ramos Pereira –Dr. Nino – recebeu as bênçãos de S. Revma. Dom Luiz Gonzaga Fernandes, bispo diocesano, sendo pároco o Frei Antonio José de Oliveira.


Rau Ferreira


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DIREITOS DOS IDOSOS.

Foto:Reprodução
 
 
O Brasil em que pese ser um país jovem tem uma população idosa efetivamente ativa e participativa da vida em sociedade. Mas muitos desconhecem os seus direitos e são vítimas de abusos e discriminações. Para dirimir algumas dúvidas, resolvemos escrever, em poucas linhas, acerca dos direitos dos idosos. A maioria deles tem previsão constitucional e pode ser encontrada ainda no Estatuto do Idoso (Lei n. 10.741/2003).
 
Inicialmente cumpre destacar que é considerado idoso toda pessoa acima de 60 anos, possuidores de dez direitos básicos inerentes a sua condição humana e em atenção ao princípio da dignidade insculpido na Constituição Federal. São eles: direito à vida, ao respeito, atendimento das suas necessidades básicas, saúde, educação, moradia, transporte, justiça, lazer e esporte.
 
O Estado, a família e a sociedade tem obrigação de amparar o cidadão na velhice, garantindo-lhes condições de vida apropriada além do seu sustento. Nesta ótica, os pais podem pleitear dos filhos o direito à alimentos.
 
O respeito o isenta de qualquer discriminação, assegurando a sua participação na sociedade e dando-lhe preferência no atendimento público.
 
As suas necessidades vitais podem ser atendidas via de algum benefício social, como aposentadoria, acolhimento provisório em casas e albergues e inscrição em programas de bem-estar social (pão e leite, óculos para todos, etc).
 
A saúde é um corolário do direito à vida, garantindo-lhe atendimento ambulatorial e de emergência de maneira preferencial, com inclusão em programas de vacinação, controle e prevenção de doenças como a osteoporose e pressão alta.
 
A educação insere o idoso na sociedade, proporcionando-lhe maior conhecimento e capacitação. Assim como a moradia, devendo ser integrado em programas habitacionais bem como diminuídas as barreiras e obstáculos ao seu livre acesso, com a construção de rampas e corrimão nos locais públicos.
 
O direito à justiça é garantido a todos, mas com atendimento preferencial ao idoso podendo denunciar qualquer ato discriminatório e reivindicar os seus direitos, fazendo valer as normas legais evitando assim abusos e lesões, bem como exigir o cumprimento de medidas assecuratórias.
 
Finalmente, o idoso tem direito ao lazer e ao esporte como forma garantidora de sua saúde e uma vida prazerosa, harmônica em sociedade, ficando a cargo do Estado proporcionar as condições necessárias a prática de exercícios físicos e o acesso a shows e apresentações (teatro, cinema etc).
 
O idoso ainda tem direito a sentar nos primeiros lugares de veículos coletivos e isenção de tarifa nos transportes públicos e permissionárias de transportes coletivos.
 
O rol aqui descrito é meramente exemplificativo e não se esgota nesta pequena explanação. Existe muitos outros direitos relativos à pessoa idosa que precisam ser respeitados.
 
Para finalizar, constitui crime qualquer ato atentório à dignidade do idoso, passível de pena podendo o infrator responder perante à justiça e ao final ser condenado a cumprir cadeia.

Rau Ferreira
 
 
 

Presença do Grupo Samba Hits no Carnaval de Todos 2012 foi Marcante.


O Grupo Samba Hits resgatando mais uma vez as batucadas dos antigos carnavais marcou presença no carnaval de Todos 2012 com duas excelentes rodas de samba, onde foram revividos belíssimos sambas, de compositores como (Paulinho da viola, Roberto ribeiro, Adoniran Barbosa, Agepê, Benito de Paula, Jorge Aragão, Jair Rodrigues (Boi da Cara Preta) Beth Carvalho-O Lencinho-,etc).
Na seqüência foi feito um pout pourry de Sambas enredos, que foi o ponto maior da alegria entre os batuqueiros, que relembraram os antigos sambas campeões, como Portela, Salgueiro, Mangueira Imperatriz, Beija Flor, Império Serrano, Vila Isabel, Unidos da Tijuca,etc. As duas rodas de samba aconteceram respectivamente no Bar Banabuiê do nosso Amigo Iremar antigo Carnavalesco,e na Palhoça do Jerry (Chiruinha) que servira aquela caninha brejeira com vários tira-gostos de qualidade como ( costelinha de porco com macaxeira, rolinha na manteiga com farofa acebolada, dobradinha etc.
Estiveram batucando amigos de antigos carnavais e antigas charangas de Esperança como Naldinho Preá e Dedé (Os Borós)Vei Galdino, Gilson do Bar e Kaka Cabeça de Caixa D’água (Sambalogia)Zé Galdino (Samba Oito)Felipe e Illen, (estes já da nova geração, filhos de kaka e de Rau).
O Samba Hits já começou neste carnaval a inclusão da nova geração nas rodas de samba, com objetivo de ter os jovens presentes e dando continuidade às rodas de sambas, todos os veteranos que estiveram presentes neste carnaval aprovaram por completo a idéia. Infelizmente alguns componentes do Samba Hits não puderam estar presentes por motivo de morarem em outras cidades como (Onassis em São Paulo) Louro e Dindo João Pessoa) (JR - Fortaleza)(Dikel - RJ) e os Nossos amigos (Bebel, Jó e Jailson que estiveram com as Famílias em Natal - RN) Mas estivemos bem representados pelos companheiros e amigos (Carlos Pessoa, Lulu Tambor, Givanildo, Luciano de Adauto, e o Nêgo Rau. Participação de Negão de Chico Dentista e Divalmar Portela.
Esta matéria também foi posta, para transmitir aos nossos amigos filhos de esperança, e principalmente aqueles que gostam de carnaval e que estão morando fora de Esperança, dizemos que nós nos encontramos aqui em Esperança em 2012 foi muito bom e vocês podem estar presente em 2013, estamos esperando se Deus quiser.  

Texto:RauGaldino
CONFIRAM TODAS AS FOTOS NO BLOG DO SAMBA HITS: http://sambahits33.blogspot.com/

Neco Traira será o Homenageado da semana pelo programa Tribuna do Povo.


O senhor Manoel Guedes da Costa será homenageado neste sábado 25/02 pelo Programa Tribuna do Povo, natural da cidade de Esperança Neco Traira como era mais conhecido foi um grande comerciante no ramo de Frutas, Cereais e Verduras comercializando os produtos da cidade de Esperança e região foi também o criador da 1° loja de artigos para caça e pesca e espingardas da cidade de Esperança. Um cidadão que fez e faz parte da historia da cidade de Esperança, conheça um pouco de sua historia neste sábado a partir das 10:00hs.
O tribuna do Povo tem a Apresentação de Cesar Bronzeado, Evandro lima, Ricardo Belarmino e Patrícia Ramos e nos controles técnicos Ilson Sideral e conta com a presença ilustre do Medico Armando Abílio.Programa Tribuna do Povo vai ao ar todos os sábados nas rádios Radio Cidade AM 1310 e BanFm FM 87.9 e no site:www.banfm.com

Pensamentos e Opinião!!!

Foto:Reprodução

BIG BROTHER BRASIL
(Sizinho Rocha)
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima segunda (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.

Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” .

Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis.

Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos
participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo,
o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores.

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro... um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores
e jardins... telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... jogar conversa fora... namorar... amar... ver outro canal de TV... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.



Lembre-se: o conhecimento é direito de todos e não custa dividí-lo. COMPARTILHE!!



Eviado por Fábio Jean

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Chuva de bênçãos, louvores e adoração marcaram o Carnaval com Cristo em Esperança.

Foto:Pascom

Com o slogan “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará” (SL 22.1), o Carnaval com Cristo realizado nos dias 18 a 21 de fevereiro foi marcado por momentos de muitas emoções com louvores, adoração, missas e palestras vivenciadas por nossos jovens e todo povo de Deus que participaram no Ginásio o Arlindão em Esperança-PB.

            Com um público interno de cerca de 110 pessoas e 300 participações diárias, a organização do evento ficou por conta da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, comunidade Obra Nova e Jesus Redentor, dos grupos de orações Nova Geração, Anunciando Jesus, Construtores da Paz e RCC.

            O retiro iniciou no sábado dia 18 com uma missa celebrada pelo Pároco João de Deus Lira. De 19 a 21 aconteceram pregações ministradas por Wladimir da Comunidade Obra Nova do Coração de Maria, Cilinha da Comunidade Jesus Redentor, Pe. Adriano André da Silva da Paróquia Cristo Rei – Mangabeira – JP, José Luiz Carvalho coordenador da RCC – CG e Marli, fundadora da Comunidade Obra Nova.

            O Retiro encerrou-se na terça-feira dia 21 num clima de muita emoção e bênçãos com uma Santa Missa celebrada por Pe Romualdo.

CLICK NA IMAGEM ACIMA E VEJA TODAS AS FOTOS

Fonte:PASCOM BOM CONSELHO


Com aprovação do “Ficha Limpa”, Paraíba conta com mais de 800 gestores inelegíveis.


Com a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que validou a Lei Ficha Limpa para a eleição deste ano, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em órgãos colegiados, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação acaba com o sonho de vários políticos brasileiros.

Na Paraíba, a lista de candidatos inelegíveis é grande e incluiu nomes  de figuras ilustres, principalmente aqueles gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas devido desvio de finalidade dos recursos, despesas sem comprovação. Para o TCE, os gestores que tiveram contas Irregulares julgadas pelo Pleno, Contas Irregulares julgadas na 1ª e 2ª Câmaras ou estão na lista de Pareceres contrários, terão muita dor de cabeça para poderem obter seus registros de candidaturas este ano junto ao TRE da Paraíba

Click na imagem abaixo e confira a lista:


Fonte:ClickPB

Prefeito Nobinho Almeida diz que “Carnaval de Todos 2012” superou todas as expectativas.


"O carnaval de Esperança superou todas as expectativas". A afirmação foi feita pelo prefeito da cidade de Esperança Nobson Pedro de Almeida (Nobinho) que acompanhou de perto a presença do público no Centro da cidade do início até o encerramento da folia.  “Foi uma festa tranqüila, com público intenso e animado.
“Uma multidão tomou as ruas em cada noite de festa, além das famílias da cidade de Esperança, vimos que muitos visitantes de outras cidades também vieram curtir o carnaval de todos 2012, atraídos pela tranqüilidade do nosso carnaval, afirmou o prefeito ao blog Andrade Noticias.
"O carnaval de Esperança é diferente, é uma festa para a família. As pessoas trazem os filhos, vem o avô, a avó. É uma satisfação perceber que a nossa administração está conseguindo manter essa tradição do carnaval de rua, valorizando o que temos demelhor, tanto os nossos artistas, como os blocos de rua que já fazem parte da nossa história", afirmou o prefeito.
O Secretário de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Esperança, Nahim Galileu (Pingo) que fez a organização do carnaval afirmou que “cada vez mais pessoas aderem ao carnaval da cidade de Esperança, jovens, adultos, idosos, pessoas de todas as idades que encontram aqui uma programação diversificada, feita para agradar todos os gostos”, afirmou o Secretário de Eventos.

Macambira & Querindina de Esperança - PB para o Mundo!



É preciso valorizar a prata da casa. Há inúmeras pessoas em Esperança que se dedicam a causa da cultura, fazendo não só um resgate das nossas tradições como mantendo viva a sua história ao longo dos anos. São pessoas ilustres ou anônimas, cada uma contribuindo como pode. E dentre esta leva de artistas destacamos as personagens MACAMBIRA & QUERINDINA.
O casal Antônio Fernando Rocha e Marinalva Bezerra de Menezes incorporam os personagens “Macambira & Querindina” desde junho de 2002, e se apresenta nos mais variados eventos locais e nacionais.
É com muita irreverência que exalta a linguagem matuta e os trejeitos do povo paraibano. Bastante populares na cidade e casados há 22 anos, ele é vendedor e adido cultural, e ela é socióloga e professora da Escola Estadual “Irineo Joffily”.
Desde 2003 escrevem e divulgam o cordel em todo o país. Entre os mais diversos títulos que compuseram destacamos: Macambira & Querindina no dia dos namorados; A chegada de Imbirinha; O dia que Macambira morreu; O primeiro São João de Imbirinha; Macambira e o papagaio falador, e o Casamento Matuto de Macambira e Querindina.
Em 2008, com o apoio do Ministério Público da Paraíba, entraram na luta contra a corrupção e na oportunidade lançaram “Um bicho chamado corrupção”, que lhe rendeu muitas homenagens daquela instituição. Este trabalho foi divulgado na rede pública municipal e em todo o Estado, com a participação dos alunos que concorreram em várias categorias como redação e desenho.
Eles também idealizaram e promovem o FestCordel – Festival Estudantil da Literatura de Cordel, que já vai na sua terceira edição.
Entre os eventos dos quais participaram destacamos:

- Campanhas publicitárias no Rádio e na TV;
- Apresentações em Escolas públicas e particulares;
- Divulgação do artesanato na Paraíba durante a exposição realizada no Maior São João do Mundo, Campina Grande-PB, 2008.
- Corrida da Fogueira, Esperança-PB, 2004;
- 1º São João do Nordeste, São Paulo-SP, 2004;
- I FestCordel, homenagem a “Toinho da Mulatinha”, Esperança-PB, 2006;
- II FestCordel, tema “Meio ambiente”, Esperança-PB, 2007;
- Corrida de São Silvestre, São Paulo-SP, 2007/2009;
- Campanha: Combate à Corrupção, Ministério Público do Estado da Paraíba, 2008.
- III FestCordel, tema: “Educação no município”, homenagem a D. Letinha, com o apoio da Fundação Augusto dos Anjos, Esperança-PB, 2008/2011.

Fernando também é responsável pela edição da GUIA COMERCIAL, importante veículo propagandístico que atualmente está no sétimo volume.
Não obstante as dificuldades continuam batalhando em prol de seus ideais, divulgando a nossa cultura e tornando conhecida a nossa cidade em todo o país. Por esta razão rendemos esta singela homenagem.

Rau Ferreira

Fonte:
- ESPERANÇA, Revista Comercial de. Ano V, Dezembro. Ed. Fernando Rocha. Esperança/PB: 2009.
- ROCHA, Fernando. MENEZES, Marinalva. Uma história para ti. Literatura de Cordel. Esperança/PB: 2009.

Na cidade de Remigio Mulher é amarrada, torturada e assassinada pelo cunhado; corpo é jogado em açude.


Fotos:SetimaRegional


Uma mulher foi encontrada morta nesta quarta-feira (22) dentro de um açude na cidade de Remígio, no Brejo paraibano. Ela foi morta brutalmente e teve o corpo jogado em açude.

Segundo a polícia, o corpo de Lucinete Pereira de Medeiros, 25 anos, foi encontrado todo amarrado. As autoridades acreditavam que a vítima morreu afogada.

Após investigação, a polícia descobriu que foi o cunhado da vítima teria assassinado a mulher. Ainda de acordo com a polícia, Lucinete Pereira foi torturada, amarrada e, em seguida, teve o corpo jogado dentro de um açude.

Durante interrogatório, Cosme dos anjos, 29 anos, entrou em contradição e confessou o crime. Ele foi preso e está recolhido na Cadeia Pública de Remígio.


Fonte:Hyldo Pereira, com informações de Flávia Queiroz, TV Correio CG
http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=204050