sexta-feira, 30 de julho de 2010

NASF promove semana de Aleitamento materno.


Para estimular o aleitamento materno, conscientizando as mães da importância desse ato, o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, promove nesse mês de agosto a semana de Amamentação.

Segundo Ednes Nascimento Costa, coordenadora do NASF, “a amamentação supre todas as necessidades dos primeiros meses de vida, para o bebê crescer e se desenvolver saudável”. Além dos nutrientes, o leite materno principalmente o colostro – primeiro leite após o parto – possui os anticorpos que a criança vai precisar ao longo da vida.

Durante a semana de Aleitamento Materno vai haver palestras, seminários e reuniões nos PSF’s para estimular o hábito de amamentar.

fonte:Secretaria de Comunicação.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bispo de Guarulhos orienta padres a pregar nas missas voto contra Dilma.



Dom Bergonzini disse ao G1 que mandará às igrejas circular com o pedido.
Em artigo no site da diocese, ele afirma que petista defende aborto.

O bispo de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini, disse em entrevista ao G1 que orientará os padres da cidade a pregar nas missas o voto contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O motivo, segundo ele, é a defesa da legalização do aborto nos congressos de 2007 e 2010 do partido.

Guarulhos é o segundo município mais populoso do estado de São Paulo (1,3 milhão de habitantes, segundo o IBGE), atrás somente da capital paulista (11 milhões). O prefeito da cidade é o petista Sebastião Almeida. Cinquenta padres são subordinados à diocese local, de acordo com o site da instituição.

“Vou mandar uma circular para os padres da diocese pedindo que eles façam o pedido na missa, para que os nossos fiéis não votem na candidata do PT e em nenhum outro candidato que defenda o aborto. Desde o Antigo Testamento, temos que é proibido matar. Uma pessoa que defende o aborto não pode ser eleita. Eu tenho obrigação de orientar meus fiéis pelo que está certo e o que está errado”, disse o bispo, de 74 anos, ao G1.

FONTE:G1

Zico brinca com possível chegada de Maradona para treinar o Flamengo.


Jornais argentinos especularam sobre a possibilidade de Maradona, que deixou a seleção argentina, ser treinador de um time brasileiro. Um dos clubes cotados seria o Flamengo, pela proximidade com Mancuso, ex-jogador do Rubro-Negro e auxiliar-técnico de confiança do ex-craque durante a Copa do Mundo da África do Sul.

Zico, diretor executivo de futebol do Flamengo, mostrou bom humor ao falar sobre o assunto.

- Ele voltou a jogar futebol? Se voltou, eu contrato ele.

FONTE:R7

Dois casos de dengue hemorrágica confirmados em Esperança.


Depois dos casos de João Pessoa, Campina Grande e Areial chegou a vez de Esperança. Dois casos de dengue hemorrágica foram confirmados na cidade. Um dos pacientes acometidos já está fora de perigo mas continua internado num dos hospitais de Campina Grande. O outro caso é grave e pode resultar em óbito. A preocupação da coordenadora em Saúde do Município, Patrícia Teotônio é para que as pessoas redobrem os cuidados com água acumulada sem proteção.

A vigilância epidemiológica está em alerta máximo na cidade e já confirmou que um carro fumacê está vindo da FUNASA, regional Campina Grande, para fazer um trabalho de borrifação em Esperança.

fonte:Secretaria de Comunicação e Eventos

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Raça enduro apresenta - Terceira etapa do campeonato paraibano de enduro fim.


Na cidade de esperança. Neste domingo
Dia 1º de agosto a partir das 9h da manhã,
No clube Campestre, e o no campo da rodoviária.

Apoio- Prefeitura de Esperança

fonte:Secretaria de comunicação, eventos e turismo.

Caminhada para insentivar o Combate a Dengue.


NO DIA 6 DE AGOSTO, A SECRETARIA DE SAÚDE DE ESPERANÇA, EM CONJUNTO COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS, AGENTES DE ENDEMIAS E EQUIPE TÉCNICA, VAI REALIZAR UMA CAMINHANDA COM O OBJETIVO DE CHAMAR ATENÇÃO DA POPULAÇÃO ESPERANCENSE NO COMBATE A DENGUE. A SAÍDA ACONTECE A PARTIR DAS 7HS30 NO PSF DO CAMPESTRE COM CHEGADA O PSF DA COMUNIDADE DO PORTAL. TODOS SÃO CONVIDADOS A INGRESSAR NESTA LUTA QUE É DE TODOS.

FONTE:Secretaria de Comunicação e Eventos.

37 banheiros para o sítio Pau Ferro.


O prefeito Nobinho Almeida, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, no sítio Pau Ferro, para anunciar melhorias sanitárias à comunidade local com a construção de 37 banheiros. Ele parabenizou os moradores e assegurou que o projeto será executado. A vice-prefeita Rosa Bronzeado, que também esteve presente à reunião, afirmou que “as mudanças administrativas estão em curso”. Já Liliana Ferreira, titular da Saúde, disse que intensificaria no local as ações do PSF. O coordenador da Vigilância Sanitária, Daniel Santos, falou sobre os riscos de contaminação na situação atual e as mudanças que a construção proporcionará.

fonte:Secretaria de Comunicação e Eventos.

CONSULTORES DO MEC EM ESPERANÇA.


CONSULTORES DA UNESCO/MEC VÃO ESTÁ EM ESPERANÇA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA MINISTRANDO UMA OFICINA SOBRE O PEEJA (PLANO ESTRATÉGICO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS), QUE ACONTECE A PARTIR DAS 8:30h AS 12:00HS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.ESTE É UM TRABALHO CONTINUADO DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO, JUNTO AOS GESTORES, COORDENADORES DOS MUNICIPIOS QUE FIZERAM ADESÃO AO PROGRAMA.

fonte:Secretaria de Comunicação ne Eventos

Museu Histórico de Esperança.


Esperança está prestes a entrar para o seleto grupo das cidades que possuem museus. Um projeto recém aprovado abre a possibilidade de se implantar no município uma casa de preservação e documentação do patrimônio histórico e cultural.

Esta miscelânia – que deve chamar-se “Museu Histórico Municipal Professor Severino Ramos Pereira” - homenageia uma das figuras mais importantes do município – o Dr. Nino.

O programa que está orçado em mais de 100 mil reais conta com uma contrapartida da prefeitura local, e deve abrigar todo o material enciclopédico - incluindo suas personalidades - no antigo prédio da Secretaria de Educação (atual Biblioteca SilvinoOlavo).

É um grande passo para o resgate mimeônico do nosso povo, servindo também como um local de pesquisa, registro, catalogação e produção.

FONTE:RauFerreira/historiaesperancense.blogspot.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Envie para nosso blog sugestões de uma nova enquete.



Enviem para o Email = jeanclaudioandrade77@hotmail.com

OS PREÇO DE IMÓVEIS NA CIDADE DE ESPERANÇA E DE ALUGUÉIS É CONSIDERADO UM DOS MAIS CAROS DA PARAÍBA.


A cidade de Esperança, no agreste paraibano está com os preços de imóveis mais alto do país o motivo maior é porque a cidade tem um bom comércio, ótimo clima, ótima localização dos maiores centros da PB, os imóveis do centro pertencem às pessoas da cidade com maior poder aquisitivo por isso só nas periferias é que você encontra imóveis mais baratos, pois no centro da cidade os preços dos imóveis variam até R$ 800.000,00, os preços dos aluguéis são mais altos que os de Campina Grande.

Fonte:PedroWesley

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Com Neymar e Ganso, Mano convoca a seleção pela primeira vez.





Treinador anuncia lista com 10 estreantes e só quatro que disputaram a última Copa do Mundo: Daniel Alves, Thiago Silva, Robinho e Ramires.

Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.

Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.

Mano listou 24 atletas porque vai cortar Hernanes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Libertadores. A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.

- A equipe que passar para a final terá seu jogador liberado, pois não seria justo porque jogaremos um amistoso - disse Mano.

Do grupo que disputou a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.

O ex-técnico do Corinthians teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado por Ricardo Teixeira na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.

O treinador, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira na sede da CBF antes de anunciar a lista de convocados.

- Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clubes do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos, horas antes de apresentar a convocação para vocês - disse Mano.

A LISTA DE MANO MENEZES

Goleiros

Renan Avaí
Jefferson Botafogo
Victor Grêmio

Laterais

Rafael M. United
Marcelo Real Madrid
André Santos Fenerbahçe
Daniel Alves Barcelona

Zagueiros

David Luiz Benfica
Henrique Racing S.
Réver Atlético-MG
Thiago Silva Milan

Meias

Ederson Lyon
Carlos Eduardo Hoffenheim
Hernanes São Paulo
Sandro Internacional
Paulo Henrique Ganso Santos
Lucas Liverpool
Jucilei Corinthians
Ramires Benfica

Atacantes

Robinho Santos
Neymar Santos
Alexandre Pato Milan
André Santos
Diego Tardelli Atlético-MG

FONTE:G1

Vigilância Sanitária prepara dados de pesquisa para SNIS.


Para colocar Esperança no cadastro nacional do SNIS – Sistema Nacional de Informações Sanitárias, o coordenador da Vigilância Sanitária no município, Daniel Santos, está reunindo os dados solicitados pelo Ministério das Cidades para enviá-los à Brasília.

Segundo Daniel, “nossa cidade tem um sistema de coleta de águas pluviais, de esgotos domésticos e de despejos industriais em um único coletor sem tratamento sendo jogado em uma das nascentes do rio Mamanguape. Apenas 2% dos despejos são tratados através de tanques séptico com filtro anaeróbio”. Para ele, a pesquisa chega em boa hora porque há uma preocupação do prefeito Nobinho Almeida em fazer esse trabalho de forma técnica e transportar essas informações para o banco de dados do Ministério das Cidades

FONTE:RobertoCardoso

Esperança é contemplada pelo SISREG na 1ª fase de implantação no Estado.


A cidade de Esperança será contemplada com o Sisreg – Sistema de Regulação, na sua primeira fase de implantação no Estado. No começo de agosto começam a chegar os kits básicos de trabalho.

A informação foi prestada pela Secretária de Saúde do município, Liliane Ferreira.Ela assegura que essa aquisição ocorre porque o prefeito Nobinho Almeida “tem organização estrutural, mantém sistemas de saúde em dia e tem recursos humanos que atendem aos pré-requisitos exigidos pela Secretaria Estadual de Saúde”.

O Sistema de Regulação on-line permite ao usuário do SUS agendar pela Internet consultas e exames, tanto para Esperança quanto Campina e João Pessoa. A secretária chama a atenção dos usuários sobre o CARTÂO SUS. Sem ele, não pode haver agendamento. Ela recomenda que quem ainda não tirou e vai usar o sistema, deve procurar o seu agente comunitário de saúde ou a Secretaria munido de Carteira de Identidade e CPF.

FONTE:RobertoCardoso

domingo, 25 de julho de 2010

DUPLA ESPERANCENSE EM CAMPANHA SÓCIO-EDUCATIVA.


A dupla de ativistas culturais mais querida e popular de Esperança – Macambira & Querindina – deverá participar de mais uma campanha sócio-educativa. Desta vez o foco são as eleições de 2010.
O evento é uma iniciativa do Tribunal Eleitoral da Paraíba em conjunto com a Escola Judiciária Eleitoral e está aberto à sociedade civil organizada.
A campanha cuja lema é “Voto vendido, povo vencido”, foi lançada oficialmente no último dia 21/07, e objeta orientar o cidadão a escolher melhor seus representantes por meio de cartilhas, folders e vídeos
Além do casal esperancense, o poeta e repentista Oliveira de Panelas deverá dar a sua contribuição a campanha.

Fonte:RauFerreira/historiaesperancense.blogspot.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lula chora em entrevista de balanço.



Lula da Silva, presidente do Brasil, emocionou-se, durante uma entrevista emitida esta quinta-feira pela TV Record, e chorou, ao fazer um balanço dos oito anos que passou à frente dos destinos do país. Lula da Silva deve ser substituído na Presidência do Brasil dentro de seis meses, altura em que estão marcadas eleições no país.


«Vou entregar um outro país. Um país de gente menos pobre, um país com os trabalhadores ganhando mais, um país com a democracia consolidada, um país mais forte do que aquele que alguma vez tivemos», disse Lula da Silva.

Estradas de Esperança que ligam pra Campina Grande e Areial estão ficando cada vez mais perigosas.

As BR-104 com saída para Campina Grande e Areial aumentaram os acidentes há dois meses um jovem morreu perto de Areial em um acidente de moto, o asfalto é de precária qualidade não tem nem encostamento e com muitos buracos quase todo final de semana há conhecimentos de acidentes na estrada de Areial. E a BR-104 saída pra Campina Grande está muito perigosa,o fluxo de veículos aumentaram muito e no inverno é muito escorregadia e perigosa.

Jailson de Andrade

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jovens Paraibanos de Pombal e Esperança vão abrir comunidade católica em Paris, na França.


A Comunidade Carismática Católica Remidos no Senhor de
Pombal – PB recebeu o convite do bispo em Paris, na França onde o esfriamento religioso aumentou estão proibindo o uso de crucifixos em público, uma equipe de quatro moças inclusive uma delas Elizângela Diniz é da cidade de Esperança - PB.

Contato com a comunidade:

Site: www.remidosnosenhor.com.br
Fone: (83)3322-5403

Fonte: Pedro Wesley

Triste fim...





O Clube CAMPESTRE já foi um dos símbolos maiores da cidade de Esperança o clube Já reuniu em seus salões as mais influentes personalidades da cidade de Esperança e da Paraíba.
Mais infelizmente hoje o clube campestre está completamente Abandonado, vândalos tomam conta telhados, portas, janelas estão sendo roubadas toda a estrutura do clube está se acabando por falta de uma iniciativa para solucionar o problema de um dos símbolos de lazer em nossa cidade DE QUEM SERÁ A CULPA ???

quarta-feira, 21 de julho de 2010

É inaugurado o Centro Pastoral Padre Damião.




FOTOS:portalesperanca.com

Foi abençoado no dia 20 de junho de 2010 pelo bispo diocesano Dom Jaime Vieira da Rocha.

Em 1945, Monsenhor João Honório iniciou a pedra fundamental, mas em 30 de junho de 1957, Dom Manuel Palmeira construiu o Ginásio Diocesano em 28 de setembro de 1960, o deputado Francisco Souto entregou as escrituras do Ginásio, em janeiro de 1962 chegaram da Holanda a serviço da educação e saúde, Carmela, Bernadete, Lúcia e Everedina, e em 2010 este Solo Santo é ampliado para o bem da cidade e da comunidade. Quem teve a idéia do centro de formação foi o pároco Pe. José Assis e realizado por Pe. Alexandre e Pe. João Lira com apoio e doação da comunidade.

Fonte: Site da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho

Edição e Reportagem:Jailson de Andrade

Cheque e cartões: 59% das brasileiras estão endividadas.


As facilidades de pagamento e parcelamento na hora das compras podem se transformar numa armadilha para as mulheres. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, que ouviu 913 brasileiras entre 18 e 60 anos, com renda própria.

O estudo revelou que 59% das entrevistadas estão endividadas atualmente, e o maior responsável por isso é a falta de planejamento na hora de usar o cartão de crédito.

Quarenta e seis por cento delas já contraíram uma dívida alta no cartão a ponto de não conseguir quitá-la a curto prazo. O cheque especial também faz parte da rotina das brasileiras: 67% das entrevistadas o possuem e 29% delas fazem uso dele todos os meses. As compras a prazo também são prática comum entre as brasileiras – 81% delas já incorporaram os parcelamentos à sua rotina.

Leia mais no CORREIO desta quarta-feira

FONTE:PORTAL CORREIO

Cliente encontra preservativo em garrafa de Coca-Cola em Maceió.


Um motorista surpreendeu-se, na tarde desta quinta-feira (15), ao encontrar um preservativo dentro de uma garrafa de Coca-Cola, em um mercadinho, na Avenida Brasil, bairro do Poço, em Maceió. Wanderlan de Oliveira, 32 anos, faz entrega de pães em vários estabelecimentos comerciais e, por volta das 16h30, ao iniciar seu trabalho de recolhimento da mercadoria, decidiu sentar à mesa do referido mercadinho e pedir uma Coca-Cola, como de costume. “O vendedor veio, me deu a garrafa e notei algo estranho. Como a coca estava bastante gelada, pensei que era uma quantidade de gelo acumulada, mas, agitando a garrafa e olhando direitinho, vi que era uma camisinha” – revelou o rapaz. Ao tomar o susto, Wanderlan chegou a questionar com o vendedor do estabelecimento. Este alegou que a garrafa veio lacrada e permaneceu como estava, mas ligou para o distribuidor. “O distribuidor me deu o número do responsável, liguei pra ele e dei meus dados, e ele ainda disse que retornaria. Até agora à noite, eu espero por ele e nada”. Wanderlan apresentou-se bastante inconformado com a situação e pensou o que poderia ter acontecido se uma criança comprasse o refrigerante e viesse a bebê-lo, sem perceber algo diferente. “Tenho filhos e agora estou com medo. Se uma criança minha abrisse a garrafa, como era que ia ser?” – questionou. Revolta Após constatar o preservativo imerso, o motorista afirmou que tomará as medidas cabíveis, pois, segundo ele, encontrar um objeto como esse é um desrespeito para com o consumidor. “Não quero saber, o mercadinho não tem culpa, e sim, a empresa. Amanhã vou procurar a Vigilância Sanitária, já estou com meu advogado pra ir ao Procon, exigir meus direitos” – finalizou. A produção da Gazetaweb tentou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (Sac) Coca-Cola Brasil, mas uma mensagem gravada informou que o período de atendimento ao consumidor encerra-se às 17h00. A assessoria local da empresa também não respondeu às ligações. Este não é o primeiro caso, pois um homem encontrou um sapo contido em uma garrafa de Coca-Cola no dia 11 de maio deste ano.

Fonte:Gazetaweb

terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasil goleia no Mundial sub-20 feminino, mas é eliminado.


Na manhã desta terça-feira, a seleção brasileira feminina sub-20 venceu a Nova Zelândia por 4 a 1, com dois gols de Débora, mas acabou na terceira colocação do Grupo B, atrás de Suécia e Coreia do Norte. Com isto, o time foi eliminado da Copa do Mundo da categoria ainda na primeira fase pela primeira vez na história da competição.

g1

Trabalhador salva colega de se afogar em petróleo na China.


Um trabalhador que tentava consertar um cano submerso quase se afogou em meio ao petróleo que vazava no porto de Dalian, na Província de Liaoning, no litoral noroeste da China, nesta terça-feira (20).

De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, o chinês foi salvo por um colega, que nadou até o local e o puxou para a margem.

FONTE:R7

Número de bois mortos por frio chega a 2.700 no Mato Grosso do Sul.


Animais morreram principalmente em fronteira com Paraguai e região sul do Estado.

Chega a 2.700 o número de cabeças de gado que morreram em razão do frio registrado nos últimos dias no Mato Grosso do Sul. A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) levantou novos dados, por volta das 16h da segunda-feira (19), sobre os animais da região de fronteira com o Paraguai e em fazendas onde há áreas descampadas. As informações são do MS Record.

Segundo a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Galvão Carrijo, as regiões mais afetadas foram a de Ponta Porã, e de Caarapó onde morreram cerca de mil cabeças.

- As mortes foram registradas em fazendas diferentes, mas próximas da linha de fronteira

A maior parte da mortandade ocorreu entre vacas magras; bezerros em fase de desmama; e animais da raça Nelore, que são acostumadas com altas temperaturas.

FONTE:R7

Palmeiras lança camisa limpa e homenageia time da década de 50.


Com visual mais leve, uniforme celebra títulos consecutivos, mas se rende à Copa Rio, não falando em Mundial. Cor verde-limão será novamente usada.

O Palmeiras resgatou uma época de grandes títulos no lançamento da nova camisa da equipe. Em apresentação cercada de expectativas, nesta terça-feira, o Verdão apresentou um uniforme limpo e simples, com homenagens a uma equipe histórica que conquistou cinco títulos consecutivos entre 1950 e 1951.

fonte:G1

Filho de Cissa Guimarães morre após atropelamento no Rio.


Rafael Mascarenhas, de 18 anos, morreu após ser atropelado no Túnel Acústico, na Gávea, Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (20).

Filho da atriz Cissa Guimarães, o rapaz andava de skate no momento em que dois carros trafegavam pelo túnel, que estava interditado da 1h10 até as 4h10, segundo informações da CET do Rio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que resgatou Rafael por volta de 1h50, ele foi levado para o hospital Miguel Couto, no Leblon, com politraumatismos na região do crânio, ferimentos no tórax, braços e pernas.

Apesar do atendimento imediato, Rafael não resistiu. Após uma operação de emergência, faleceu no hospital por volta das 8 horas da manhã, confirmou a Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

fonte:msnnoticias

Será inaugurado hoje em Esperança o Centro Pastoral Paroquial.



A paróquia nossa senhora do bom conselho inaugura hoje 20/07/2010 o centro pastoral que ganhara o nome do inesquecível “PE. Damião Ferreira dos Santos” o centro pastoral será abençoado pelo Excelentíssimo Reverendíssimo DOM JAIME VIEIRA ROCHA, Bispo Diocesano de Campina Grande.

Hospital das Clínicas produz primeiro lote de remédios para detectar câncer em estágio inicial.



Radiofármacos conseguem detectar tumores na mama e no pulmão.

Pouco mais de 15 meses após assinar convênio com o Hospital Sírio-Libanês e lançar o Projeto Ciclotron, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo se tornou nesta segunda-feira (19) a primeira instituição hospitalar pública do país a produzir as substâncias necessárias para fazer exames capazes de diagnosticar cânceres, ainda que em estágio inicial.

fonte:R7

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ultimo Adeus.




A cidade de Esperança parou para o ultimo adeus a Welves Alexandre Uma grande multidão acompanhou o cortejo fúnebre,a tristeza estava estampada no rosto da população, familiares estampavam a tristeza no rosto.

NOTA DE PESAR.

A morte de Welves Alexandre abre um vazio doloroso.



Como Mister Esperança 2010, ele viabilizou a representatividade da Beleza Masculina do Município de Esperança para o resto do Estado e conseqüentemente outros estados do País.

Nesse Curto Período de Reinado pôde expor sua Beleza mostrando o que a Cidade de Esperança Havia de Melhor, mostrando toda a sua potencialidade e seu carisma.

A Coordenação do Concurso Mister Esperança se Solidariza com a Família enlutada, externando Votos de Pesar



Esperança, 18 de Julho de 2010


Respeitosamente,



Rodolpho Raphael de Oliveira Santos
Coordenador do Concurso Mister Esperança 2010

domingo, 18 de julho de 2010

Jovem morre em acidente na entrada da cidade de Esperança.





A cidade de esperança está comovida com o acidente que aconteceu na manha deste domingo(18), que fez uma vitima o jovem Welves Alexandre mais conhecido por todynho. O acidente aconteceu na entrada da cidade de Esperança na frente do posto de combustíveis da Almeida.

Agentes de endemia intensificam combate ao mosquito da dengue.


As chuvas finas que estão ocorrendo nos últimos dias e os três casos recentes de dengue hemorrágica no estado, fez a Vigilância Epidemiológica do município redobrar os cuidados com os mosquito Aedes Aegypt. A intensificação do trabalho é uma recomendação do prefeito Nobinho Almeida.

Aqui em Esperança, segundo Heleno Estrela, supervisor dos Agentes de Combate às Endemias, “estão sendo feitos bloqueios entre os sítios Cruz Queimada e o bairro do Portal, no sítio Zé Lopes e Umburanas. Nesses locais, de acordo com o supervisor, foram registrados focos do mosquito. O tratamento a partir de agora nessas localidades será feito de forma mais intensa. “Além dos cuidados focais, que são usados apenas o larvicida, será colocado em ação o tratamento perifocal que inclui, além do larvicida, borrifação em todas as áreas molhadas do ambiente inspecionado”, diz Heleno, que já solicitou da FUNASA, em Campina Grande um carro borrifador para ajudar no combate ao mosquito em nossa cidade.

fonte:RobertoCardoso

sábado, 17 de julho de 2010

Secretaria de educação de Esperança recebe uma Van 0km.


Carro será utilizado para acompanhamento das atividades da secretaria de educação do município de Esperança.

Cidade de Eperança participou em Soledade do I ENCONTRO INTERMUNICIPAL DO PETI.




Participaram as cidades: Esperança, Lagoa Seca, Soledade, Fagundes, Alagoa Nova, Boqueirão, Alcantil, Alagoa Grande, Marí, Juazeirinho, Lagoa de Roça, Matinhas, Riachão do Bacamarte, Queimadas, Montadas, Casserengue, Olivedos e Curral de Cima.
O I Encontro Intermunicipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, foi realizado entre os dias 15 e 16 de julho, em Soledade. O objetivo do evento foi discutir sobre as ações e os trabalhos desenvolvidos nos municípios por meio do programa.

Vinte e oito cidades interioranas fazem parte do Conselho, que tem como presidente o secretário de Ação Social de Lagoa Seca, Iran Stênio Barbosa. Esperança Foi representada pelo O senhor Prefeito Nobson Pedro De Almeida Acompanhado da Primeira Dama do Municipio a Cordenadora do PETI da cidade a Sub-Secretaria de Ação Social Priscila Barbosa acompanhada de sua equipe,também esteve presente A presidente do Funpreve Kamila Diniz.

Fonte:Secretaria de Comunicação e Eventos.

America de São Tomé ergue a taça de campeão da 1º copa intermunicipal de futsal cidade de Esperança.



America de São Tomé foi o Grande Campeão da 1º copa intermunicipal de Esperança o capital do Time o atleta Aldo recebeu o trofeu de Campeão das Mãos do prefeito Nobinho. o segundo lugar ficou o São Caetano de Montadas as Equipes de Esperança tiveram que se contentar com o terceiro e quarto lugar.