sábado, 29 de maio de 2010

IBOPE: Maranhão ganha mais uma pesquisa contra Ricardo, 48% contra 36%.


O IBOPE publicou na noite desta sexta-feira (28) na TV Cabo Branco novos números na corrida sucessória do Governo do Estado, confira o resultado:

José Maranhão (PMDB) lidera com 48%

Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 36%.

Os demais candidatos praticamente não aparecem no cenário.Brancos e nulos somam 9% e os indecisos são 6% dos eleitores.Maranhão vence em cinco das seis regiões consultadas. Ele perde apenas em Campina Grande, onde Ricardo tem 39% contra 32% do candidato do PMDB.

fonte:PBAGORA

ESTÁ QUASE CONCLUIDA REFORMA DA CAPELA SÃO JOSÉ.



com o esforço de varios fieis está quase concluida a reforma da capela são josé que fica na rua joão mendes no centro da cidade.

ESPERANÇA: VILA OLÍMPIA.


A prática esportiva é salutar e necessária ao ser humano. E em Esperança não podia ser diferente, no entanto, faltam locais para o exercício físico e treinamento de algumas modalidades de atletismo.
A Vila Olímpica, quando se concretizar, será um grande passo na implementação dessas atividades físicas no município.
As primeiras providências estão sendo tomadas dentro do processo licitarório.
O projeto da prefeitura municipal é ousado e criterioso pois o centro esportivo contará como subestação elétrica, quadras poliesportiva e campo de futebol, além de infra-estrutura que abrigará os atletas e treinadores. Os recursos tem a participação do governo federal.
O esporte contribui para o equilíbro social tirando muita jovens da ociosidade e das grogas.

fonte:RauFerreia/http//historiaesperancense.blogspot.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Freira de Campina Grande vítima de falsa madre não sabia que tinha R$ 1,8 milhão.


Após a Polícia Federal impedir a falsa freira e sua quadrilha de sacar um título de dívida pública de R$1,859 milhão, em uma agência bancária em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na quarta-feira (26), a verdadeira religiosa descobriu que estava milionária. Segundo o delegado da PF, Marcos Aurélio Costa de Lima, o dinheiro é referente a uma ação contra o Ministério do Planejamento.

A vítima, que mora em um convento de Campina Grande, entrou com processo para requerer pensão previdenciária, em 1999, e não sabia que havia ganhado a ação.

A falsa freira e os outros dois criminosos foram presos em flagrante após denúncia de funcionários da Caixa Econômica Federal, na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, onde tentavam sacar o precatório.

fonte:G1

PEC DOS JORNALISTAS.

(reprodução)

Tramita na Câmara desde o ano passado o projeto de lei nº 386/09, que altera dispositivos da Constituição para exigir o diploma superior de jornalista.

A chamada “PEC dos Jornalistas”, de autoria do Deputado Federal Paulo Pimenta (PR/RS), já foi aprovada pela CCJ e aguarda parecer do relator, Dep. Hugo Leal (PSC/RJ) que deverá se pronunciar até o dia 24 de junho próximo.

Desde que o STF decidiu pela inconstitucionalidade da Lei 972/69, por 8 votos a 1, proferida em 2009, Sindicatos e Confederação da categoria tem travado uma luta em prol da regulametação da profissão, defendendo a exigência da qualificação superior para o seu exercício.

fonte:RauFerreira/http//historiaesperancense.blogspot.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Veneziano anuncia início de construção de cozinhas comunitárias até junho.


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou nesta quinta-feira, 27, que dentro de 15 ou 20 dias, haverá o início da construção de mais três cozinhas comunitárias, ampliando a ação de segurança alimentar no município em favor de famílias carentes de Campina Grande. Com recursos da Caixa Econômica Federal, haverá a implantação das novas cozinhas, destinadas a beneficiar os bairros do Jeremias, Pedregal e Catingueira.




As atuais cozinhas comunitárias geram 6 mil refeições por dia, beneficiando Malvinas, Bodocongó, Liberdade, José Pinheiro, Distrito de São José da Mata e Distrito de Galante. A estimativa de que, com as novas cozinhas, haverá um acréscimo entre 900 a 1.200 refeições diárias.

fonte:Prefeitura Municipal de Campina Grande

Programação dos horários dos jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa.



15/06 - 15h30 - Brasil x Coréia do Norte (Joanesburgo)

20/06 - 15h30 - Brasil x Costa do Marfim (Joanesburgo)

25/06 - 11h00 - Brasil x Portugal (Durban)

faça a sua progamação para não perde os jogos da seleção brasileira.

Santo Antônio e São João de Solânea 2010.


Luan Santana – Aviões do Forró – Forró do Muído – Banda Magníficos – Forró Pegado – Collo de Menina – Capital do Sol – Mulher Chorona – Cheiro de Menina – Duquinha – Banda Styllu´s – Banda Encantu´s – Aveloz – Nordestino do Ritimo – Niedson Lua – Pancada Federal – Mexe Vile – Forró do Litoral – Luciene Melo e Banda Brilho da Paixão – Forrozão Vip – Netinho Lins – Forró Federal – Xero Neu – Saia justa – Pimenta de Cheiro – Impacto X – Nenê de Colo – Forró de Boa – Neco Lobão – Gatinha Sem Vergonha – Raio do Sol – Tempero completo – Forró Bakana – Segure nela – Unyon´s – Vadiões do Forró – Forrozão Tora Aço – Forró da Curtição – Danados do Forró – Forró no Pombo e muito mais...

De 19 a 24 Forró na Quadra com:

Pegado Indoor – Capilé – Nagibe – Trio Butuka – Sacanear Elétrico.

Realização: Prefeitura de Solãnea, Governo Federal e Governo do Estado.

fonte:blog do cristiano alves

Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Esperança recebem nesta sexta-feira dia 28/05/2010.


A Presidente do FUNPREVE (fundo de previdência social dos servidores do município de Esperança) Kamila Diniz afirmou que é uma das maiores preocupações da administração pagar aos beneficiarios em dia.

Vereador de João Pessoa Tavinho Santos diz que Maranhão cresceu após adesão do PTB e prevê vitória com diferença de 250 mil votos.


Dono de declarações polêmicas em seu repertório o vereador de João Pessoa Tavinho Santos fez um prognóstico interessante sobre a conjuntura política na Paraíba e disse que se as eleições fossem hoje o governador José Maranhão (PMDB), seria reeleito com uma diferença de 250.000 votos sobre o seu principal oposicionista o candidato das oposições o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB).

“As pesquisas atestam isso, serão 250.000 votos na Paraíba inteira, o governador José Maranhão está recuperando o estado com obras em hospitais, escolas, a trans-litorânea e o Porto de Cabedelo, é o governo em sintonia com o presidente Lula”, destacou.

fonte:PBAGORA

O blog historia esperancense ganha uma nova logomarca.


A pedido do História Esperancense, o dinâmico Evaldo Brasil idelizou e propôs uma logomarca para ser utilizada em nosso blog.
A criação mistura as cores da Paraíba (branco e preto) e de Esperança (verde), onde um "H" se sobrepõe ao "E", denominando as siglas deste diário eletrônico.
A figura, que pode ser vista na lateral direita da página inicial, foi de pronto aceita.

FONTE:historiesperacense.blogspot.com

FORUM DE ESPERANÇA RETORNA ÀS ATIVIDADES.


Depois de um dia de paralisação o Forum “Dr. Samuel Duarte” da Comarca de Esperança retorna hoje às suas atividades normais.

Os servidores haviam paralisado os serviços por 24 horas em apoio à categoria, que reivindica melhorias de salário e condições de trabalho. O atendimento ao público e as audiências aprazadas devem se realizar dentro da normalidade.

CASO EFRAIM : descoberto no gabinete, assessor para nomeações de fantasmas.


Em depoimento à Polícia Legislativa do Senado, o contínuo do gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB) Gilberto Rocha da Mota afirmou que a prática de nomeações fantasmas é comum na Casa. Disse ainda que conhece contínuos que prestam serviços para outros parlamentares que também são recrutados para tomar posse no lugar do comissionado que deveria ocupar a vaga. Gilberto, que assina a procuração de posse das estudantes Kelly Janaína Nascimento da Silva, 28 anos, e Kelriany Nascimento da Silva, 32 anos, revelou que foi procurador de outros funcionários do gabinete de Efraim que assumiram o cargo sem aparecer no Senado. “Não me recordo do número de servidores que tomei posse”, disse ele, no depoimento prestado no último dia 21.

O contínuo revela que sempre era requisitado para tomar posse em nome de outra pessoa. A responsável por intermediar a ação de Gilberto no departamento de Recursos Humanos do Senado seria a funcionária comissionada Rosemary Ferreira Alves de Matos, nomeada em 2005. “Em todas as vezes que precisei tomar posse para algum comissionado, o pedido era feito pela Rosemary”, afirmou à Polícia do Senado.

fonte:CLICKPB

Copa do Mundo - a seleção brasileira ja desembarcou em Joanesburgo, África do Sul, para a disputa da Copa do Mundo.


Uma hora antes do previsto, por volta das 2h10m desta quinta-feira (no horário de Brasília, 7h10m locais), a seleção brasileira desembarcou em Joanesburgo, África do Sul, para a disputa da Copa do Mundo. Em voo tranquilo, de aproximadamente oito horas e meia, o avião foi imediatamente cercado por policiais fortemente armados. A equipe do Brasil é a segunda participante do Mundial a chegar à África do Sul, já que nesta quarta-feira os australianos foram os primeiros.

fonte:G1

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Segundo Esperança Moto Show estar chegando a hora vai ser neste final de semana dias 29 e 30 não percam.


exposição de carros e motos
garotas lava motos
bandas de rock e de forro
show de manobras radicais
feijoada 0800
e muito mais...

Copa do Mundo - Bancos podem fechar durante jogos do Brasil na Copa do mundo.


O Banco Central informou nesta quarta-feira que os bancos poderão decidir alterar ou não o horário de funcionamento das agências quando o Brasil estiver jogando na Copa do Mundo.



"O Banco Central decidiu facultar às instituições financeiras a alteração no horário de atendimento ao público nos dias dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo deste ano", afirmou em nota.


"Nesses dias, não será obrigatório o funcionamento ininterrupto das agências dos bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas entre 12 e 15 horas."


O BC acrescentou que o tempo mínimo de atendimento ao público nas agências será reduzido de 5 para 4 horas.


Em caso de alteração, o novo horário terá que ser divulgado ao público com pelo menos dois dias de antecedência.


"Medida semelhante já foi adotada no último campeonato mundial de futebol e visa evitar falhas de segurança nas agências bancárias e no transporte de valores nos dias de jogos da seleção."


fonte:estadão.com.br

Copa do Mundo - Lula recebe seleção brasileira de Futebol no Palácio da Alvorada.


A seleção brasileira chegou às 15h desta quarta-feira (26) no Palácio da Alvorada, em Brasília, para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O técnico da seleção, Dunga, e os jogadores escolhidos para participar da Copa do Mundo da África do Sul vieram de Curitiba (PR), onde treinavam no CT do Atlético Paranaense. Lula recebeu a seleção acompanhado da primeira-dama, dona Marisa, e do ministro do Esporte, Orlando Silva.

fonte:G1

CUIDADO - Risco de ataque cardíaco pode triplicar durante jogos da Copa.


O coração dos brasileiros vai bater forte quando a seleção entrar em campo, daqui a pouco mais de duas semanas. E não é modo de dizer. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Munique no último mundial mostrou que, entre os alemães do sexo masculino, o risco de eventos cardíacos graves, como infartos, pode triplicar.

fonte:G1

Copa do Mundo - O goleiro tetracampeão Taffarel está integrado à Seleção Brasileira no CT do Atlético Paranaense.


O goleiro tetracampeão Taffarel, que será observador técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, está integrado à comissão técnica no CT do Atlético Paranaense.

Taffarel conversou com alguns jogadores e os integrantes da comissão técnica e dorme no CT do Atlético-PR. Nesta quarta-feira, ele segue com a delegação para Brasília e depois para a África do Sul.

fonte;(CBF.com.br)

O blog historia esperancense relembra o inesquecível ‘’Jacinto Barbosa’’.


Em uma matéria publicada hoje dia 26/05/2010 o editor do historia esperancense faz uma lembrança ao inesquecível Reporter e secretário da Prefeitura de Esperança JACINTO BARBOSA.

veja a materia no blog:http//historiaesperancense.blogspot.com

Estados Unidos - Acuada, BP ameaça desistir de nova tentativa para conter óleo.


HOUSTON (Reuters) - Sofrendo crescente pressão do governo dos Estados Unidos para conter o vazamento de petróleo no fundo do Golfo do México, a British Petroleum alertou nesta terça-feira que uma nova tentativa de tapar o poço pode ser adiada ou mesmo abandonada.

Com a ajuda de robôs submarinos, engenheiros pretendem injetar fluidos pesados (tipo lama) na boca do poço, a 1.600 metros de profundidade, em mais uma complicada manobra para tentar conter o vazamento, que ameaça provocar graves prejuízos ambientais e econômicos.

fonte:MSN NOTICIAS

terça-feira, 25 de maio de 2010

Deverá ser lançado em breve o livro do Juiz Fábio Welligton Ataide Alves, sobre poder punitivo e garantia constitucional de defesa.


O seu autor que é natural de Esperança e exerce a magistratura no vizinho Estado do Rio Grande do Norte, onde também atua como Professor de Direito Penal e Processo Penal da UFRN, e coordena um projeto de extensão penitenciária.

A obra será prefaciada pelo Juiz Federal e Conselheiro do CNJ Dr. Walter Nunes, e levanta algumas questões como: “A elevação do poder punitivo em face da garantia de defesa”, “A normatização da garantia de defesa”, “A crise da verdade e seus reflexos no direito de defender-se por meio da prova” dentre outros temas. E tem sido bastante aguardada pelos operadores do direito.

fonte:RauFerreira/historiaesperancense.blogspot.com

Com a ânsia de ver a obra terminada varias senhoras pegam no pesado para adiantar a construção da capela de Nossa Senhora de Fatima.

foto:Geovani

Com a ânsia de ver a obra terminada varias senhoras se unem no final da tarde e pegam no pesado para adiantar a construção da capela de Nossa Senhora de Fatima que estar sendo construida pela paroquia proximo ao clube campestre de esperança,

Uma imagem de Nossa Senhora foi colocada no local pelas fieis para que com muita fé depois do trabalho seja feita orações e pedidos a nossa Senhora de Fatima.


Dia 30/05/2010 Prévia do São João em Remigio.


VAI SER O PIPOCO DO TRUVÃO.

Copa do mundo - Dunga é "bobão" igual a todo mundo, diz Cafu.


Cafu, capitão do pentacampeonato, disse que o técnico Dunga é um "bobão", igual a qualquer outra pessoa. Durante evento em Curitiba, o ex-jogador minimizou a postura séria - as vezes até mal humorada - do ex-colega de Seleção. Nos bastidores, segundo ele, o capitão do tetracampeonato e hoje treinador do Brasil é "mais relax".

"O Dunga é igual a gente, bobão, amigo, que conta piadas. É divertido como todo mundo. Um exemplo era o Felipão (técnico campeão em 2002) que todo mundo achava durão, que não brincava. Mas não tem dessa, todo mundo brinca", garantiu Cafu.

FONTE:PBONLINE

Em entrevista na BAMFM Secretário de Agricultura de Esperança faz alerta sobre a falta de água em nosso município nos próximos meses.

foto:Geovani

Em entrevista ao jornal a cidade na ultima sexta-feira 21/05/2010. o secretário Humberto Ferreira falou que “se não chover até o mês de setembro Esperancenses vão ter que comprar água em carros pipas” disse o secretario ao jornalista Joseilton Belarmino.

Crime da mala: mãe de paraibana consegue guarda da neta.

((Foto: Reprodução /TV Globo)
A Justiça concedeu nesta segunda-feira (24) a guarda provisória da filha de 2 anos de Íris Bezerra de Freitas, de 21 anos, morta pelo ex-marido, à avó materna da criança. Segundo a defensora Simone Moreira, da Coordenadoria de Defesa da Criança e do Adolescente, a menina está com os avós paternos e deve ser entregue à Maria da Guia de Freitas (foto), nesta terça-feira (25).

Mãe da vítima, Maria da Guia conseguiu a guarda após um pedido da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. De acordo com Simone Moreira, a avó deve retirar o termo de guarda na manhã de terça-feira. Ela se comprometeu em ficar com a menina no Rio de Janeiro enquanto durar o processo da guarda definitiva.

fonte:PORTAL CORREIO

Presidente do Campinense ainda tenta firmar parceria com empresário.


“Não há nada de concreto com a empresa Gênio Sport”. A declaração é do presidente do Campinense Clube, Saulo Mina, a respeito da parceria que estaria sendo firmada entre a Raposa e o empresário Genivaldo Santos, como chegou a ser divulgado pela imprensa.

Saulo afirmou que está aguardando a vinda do empresário a Campina Grande para tratar do assunto.

“Enquanto ele não vier não haverá qualquer definição. Peço que a torcida tenha calma, estamos trabalhando diuturnamente para resolver os problemas do clube”, apelou o presidente.

fonte:pbonline

O projeto “Ficha Limpa” tem gerado polêmicas desde o seu nascedouro.


FICHA "LIMPA".
O projeto “Ficha Limpa” tem gerado polêmicas desde o seu nascedouro. A medida objeta a criação de lei que proiba os condenados pela justiça, em decisão colegiada e processos ainda não concluídos, de serem candidatos a cargos eletivos.

De início o obice foi da própria classe política, mas o consenso entre líderes prevaleceu e fez com que a proposta fosse aprovada na Câmara e no Senado Federal.

Representantes da CNBB e do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), acompanharam de perto as votações que culminaram com a sua aprovação no Congresso Nacional.

O texto final porém sofreu uma alteração de ordem semântica. Trocou-se a expressão “os que forem” pela paráfrase “os que tenham sido”. Para alguns, trata-se de mera técnica legislativa, enquanto outros pedem cautela no seu futuro julgamento. E uma terceira corrente procura a harmonia do texto recém aprovado com a Lei de Inelegibilidade (LC 64/90).

Mas o certo é que ao ser sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estaremos dando um grande passo na escalada da democracia.

Parabéns a todos os que fizeram esta corrente em prol de eleições mais limpas.

Rau Ferreira

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Copa do Mundo-Torcida assiste a treino da Seleção Brasileira em Curitiba e grita: ‘Valeu, Dunga’.


O técnico Dunga cedeu aos pedidos dos torcedores e resolveu abrir o treinamento da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba. Com isso, os fãs finalmente conseguiram ter um contato com os jogadores. Por cerca de 20 minutos, cerca de 400 pessoas fizeram bastante festa.

- Valeu, Dunga! Valeu, Dunga - chegaram a gritar alguns torcedores.

fonte:G1

progamação do são joão de Campina Grande 2010.




fonte:prefeituradecampinagrande

Dunga tem queda de aprovação após convocação para a Copa, segundo pesquisa.


Após a convocação dos 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o treinador Dunga teve sua aprovação em queda de oito pontos percentuais, de acordo com pesquisa publicada nesta segunda-feira pela Folha de S.Paulo.

fonte:UOL

Exposição do Santo Sudário atrai mais de 2 milhões de visitantes.


Mais de dois milhões de peregrinos visitaram o Santo Sudário, em Turim, na Itália, durante os 44 dias em que ele foi exposto ao público. A exposição do lençol, que segundo a tradição, envolveu o corpo de Cristo no sepulcro encerrou-se neste domingo, 23, e foi a oportunidade, para muitos, encontrarem suas respostas.

fonte:canção nova noticias.

Maranhão inaugura rodovia em Jacaraú.

foto:iparaiba
O descerramento da placa dando por inaugurada a pavimentação da rodovia contou com as presenças de varias autoridades dos dois estados,o Deputado federal Armando Abilio estava presente.

Vacina da gripe H1N1 pode dar falso resultado positivo para aids.


A vacina da gripe H1N1 pode causar resultado falso-positivo para testes de HIV. O alerta foi dado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas, calma. A vacina não contém o vírus da aids. O fato pode ocorrer porque a vacina aumenta a produção de um anticorpo que engana o teste Elisa, o mais usado no País para detectar a infecção ou não pelo HIV.

No entanto, os médicos avisam que nenhum resultado positivo nos testes anti-aids será entregue antes de uma contraprova. O resultado falso-positivo pode aparecer em até 112 dias após a vacina contra a gripe, de acordo com especialistas.

Toureiro é chifrado no rosto. Veja imagem impressionante!.


O toureiro sevilhano Julio Aparicio, de 41 anos, foi chifrado no rosto quando participava do Festival de San Isidro, na arena de Las Ventas, em Madri.
Foi o dia da caça. O chifre de Opíparo entrou por baixo da mandíbula de Aparicio, pelo lado direito, quando ele se levantava após ter sofrido uma queda e saiu pela boca do espanhol, atravessando a língua. Ele sofreu fratura no maxilar superior.

O toureiro, um dos mais queridos da Espanha, foi operado e depois levado para uma unidade de tratamento intensivo. Aparicio se encontra em condição de saúde estável, porém grave, segundo médicos da capital espanhola.

fonte:o globo

Morre aposentada vítima do tumulto em abertura do Feirão do Atacadão dos Eletros, no Geisel.

Idosa foi pisoteada e teve parada cardíaca em liquidação do Atacadão dos Eletros

Uma das vítimas do tumulto ocorrido na manhã deste sábado (22) no loja Atacadão dos Eletros na BR 230 morreu na manhã deste domingo (23) no hospital de Trauma da Capital.

A informação da morte foi confirmada pelo Departamento de Medicina Legal de João Pessoa. De acordo com informações do DML, o corpo de Maria de Lourdes Galdino Pereira, de 67 anos, foi encaminhado por volta das 13h vindo do Hospital de Trauma.

A vítima foi pisoteada e teve parada cárdio-respiratória, conforme informações do DML.

No tumulto, mais de dez pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento. Tudo começou quando a loja iria inaugurar uma filial na BR 230, no Bairro do Geisel, na Capital e anunciou várias promoções. Cerca de 20 mil pessoas se aglomeraram para aguardar a abertura da loja quando começou o tumulto.

Clientes foram pisoteados a uma grade de proteção foi quebrada. A confusão mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu e Polícia Rodoviária Federal.

fonte:PBAGORA

Fim do Império: Adriano está fora do Flamengo e com um pé no Roma.


Apesar de o contrato com o Flamengo terminar no dia 30 de maio, ele não deverá jogar pelo clube nas partidas contra Fluminense (quarta-feira) e Grêmio (sábado) e deve se despedir nesta segunda dos companheiros. A diretoria sabe da decisão, mas ainda não se pronunciou. Alguns membros trabalham para convencer o Imperador a atuar pelo menos nesses dois jogos.

Na segunda passagem pelo clube que o revelou, Adriano disputou 47 jogos e fez 35 gols – 19 deles o transformaram no artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, o sexto da história rubro-negra. Mas, se no ano passado a vida atribulada fora de campo pouco influiu em seu rendimento, em 2010 a situação foi diferente.

fonte:G1

Com gols no fim, Flamengo supera Grêmio Prudente e ameniza dor da Libertadores.


O Flamengo deu o primeiro passo para começar a amenizar a dor do seu torcedor pela eliminação da Libertadores. Na noite deste domingo, em um Maracanã vazio, a equipe carioca marcou dois gols no fim e derrotou o Grêmio Prudente por 3 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão.

fonte:PORTALCORREIO

Casal é preso em flagrante fazendo sexo dentro de carro no município de Bayeux.


Um casal foi preso em flagrante no início da madrugada deste domingo (23) fazendo sexo dentro de um carro em plena via pública na cidade de Bayeux. A cena aconteceu por volta das 00h15 na Rua Tenente Guilherme nas proximidades do Hospital São Domingos, no bairro Sesi.

Segundo informações da polícia, um motorista passava pelo local e ao ver a cena ficou indignado e ligou para a polícia. Uma viatura da 3ª Companhia foi acionada e os policiais flagraram o casal em um Celta de placas MMR-9186 em pleno ato sexual.

fonte;PBAGORA

sábado, 22 de maio de 2010

Roedor apareceu em frente à tribuna em que o presidente dos EUA falava.


Um rato foi uma atração à parte na entrevista que o presidente dos EUA, Barack Obama, deu na quinta-feira (20) sobre a reforma do sistema financeiro dos EUA na área externa da Casa Branca.

O roedor apareceu em frente à tribuna em que Obama falaria antes da chegada do presidente.

FONTE:G1

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Copa do Mundo-Maradona exige vídeo game e sauna na concentração argentina.


Um dos locais mais disputados da região de Joanesburgo para receber as seleções que participarão da Copa do Mundo da África do Sul ficou com a Argentina. E, por pagar caro pela locação da Universidade de Pretória (valor não divulgado), também cobiçada pelos italianos pela sua estrutura, o técnico Maradona fez algumas exigências curiosas: videogame e sauna.
Nos vestiários, Maradona pediu a instalação de duas cabines de sauna seca. Nos aparelhos, raios infravermelhos e sistema de som. Nos quartos dos atletas, TVs de plasma com vídeo game. Mas as mordomias não param por aí. A delegação ainda terá à disposição café, chá e sorvete durante todo o dia.

fonte;globoesporte.com

O governador José Maranhão está convidando toda a sociedade paraibana a se engajar na campanha "Paz no Trânsito".

"Paz no Trânsito, a gente é que faz"
O governador José Maranhão está convidando toda a sociedade paraibana a se engajar na campanha "Paz no Trânsito", lançada na tarde desta terça-feira (18) em solenidade na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em João Pessoa. A convocação do governador foi dirigida aos taxistas, às escolas públicas e privadas, aos educadores e a toda sociedade civil da Paraíba, com o objetivo de reduzir os índices de violência no trânsito.

A campanha que tem o slogan "Paz no Trânsito, a gente é que faz" em breve vai estar na mídia para contribuir com a conscientização das pessoas no sentido de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas e saber que o táxi é uma ótima opção de ir a uma festa e voltar em segurança para casa. O objetivo da campanha é utilizar os táxis como um veículo de conscientização dos passageiros, através da distribuição de material educativo e da adoção de um melhor comportamento no tráfego das cidades.

fonte:GOVERNODAPARAIBA/DETRAN

Veja no site da Prefeitura de Esperança (Comissão de reforma começa a estudar mudanças no Estatuto do Servidor).


A secretária de Administração, Ângela Rocha, convocou a segunda reunião com os membros da Comissão de instalação de Reformas. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, no gabinete do Prefeito Nobinho Almeida. (veja matéria completa no site - esperança.pb.gov.br